DANI VALLEJO: Disco punk, piseiro e atitude rock and roll! – ENTREVISTA

No último sábado (27/01), ocorreu a última noite do Bonde Music Verão 2024, no palco do Pecado Mora ao Lado, com as bandas, Hungry Jackalz, Gran Mostarda, 808 Punks e a cantora Dani Vallejo, com quem conversamos na Coluna 1, 2, 3, 4… da Rock Press!

DANI VALLEJO:
Disco punk, piseiro e atitude rock and roll!

ENTREVISTA: Michael Meneses!
FOTOS: Laura França
, Diego Padilha, Marcelo Mirrela e Divulgação

Durante todos os sábados de janeiro de 2024 aconteceu no Pecado Mora ao Lado na Praça da Bandeira (RJ), o festival Bonde Music Verão, uma iniciativa do músico e produtor André Paumgartten da Bonde Music.

O festival reuniu a cada fim de semana as bandas; Habitantes de Lugar Nenhum, A Última Gangue, Miçanga, NoSunnyDayZ (Leia entrevista com a banda aqui), Chucky Ramirez, Impietus, Estranhos Românticos, Prefeitura do Rio (conversamos com a banda, leia aqui), Peyote, Pic-Nic, Pek0, Klitoria (papo com a banda aqui) e encerrando a maratona de shows, no último sábado recebeu as bandas Hungry Jackalz, Gran Mostarda, Dani Vallejo (foto) e 808 Punks.

A Rock Press aproveitou a ocasião para conversar Dani Vallejo, natural do Mato Grosso do Sul e cheia de projetos, a vocalista da banda Blastfemme (pop punk) e do Esquadrão Sonzera Total (pisadinha/ reggaeton/cumbia), também segue com um trabalho solo desde 2020, o som que mescla influências do pop, rock e eletrônico, fazendo referência à nomes como Lady Gaga, Gossip, Yeah Yeah Yeahs e Letrux.

Para o ano de 2024, estão previstos o lançamento de um EP e videoclipes. O projeto também conta com o produtor musical e guitarrista Raphael Dieguez (Toca do Bandido). Saiba mais na entrevista que segue na coluna 1, 2, 3, 4… da Rock Press:

1 – Michael Meneses / Rock Press: Você está envolvida com vários projetos, na música e nas artes. Poderia fazer um balanço dos seus trabalhos aos leitores da Rock Press?

DANI VALLEJO: Cara sim, são muitos projetos, graças a Deus! Primeiramente muito obrigada pelo espaço e atenção! Sou cantora e sou vocalista da banda de disco punk, Blastfemme e do grupo de brega e piseiro Esquadrão Sonzera Total, também estou com um projeto “solo” que de solo não tem nada pois a equipe é grande. Fora isso, sou editora de imagens e tive oportunidade de dirigir alguns clipes nos últimos anos desses meus projetos. Então é do canto até a produção, captação e direção de imagens que eu estou envolvida nos projetos que faço parte.

2 – Rock Press: Você tem um lançamento previsto para o mês de março que conta com a produção musical de Raphael Dieguez (do Toca do Bandido). O que pode adiantar sobre esse trabalho?

DANI VALLEJO: Sim! Em março vamos lançar nosso próximo single, segundo trabalho dos seis que vão compor nosso primeiro EP juntos. Posso adiantar que teremos um belo visualizer, bastante sensual, diga-se de passagem, com a fotografia do incrível Diego Padilha, produção da minha querida amiga Dora Quadros, que me ajuda a realizar minhas doideras sempre e direção artística da Natasha Hora e Michele Campos da Sofá Estúdio, conterrâneas lá do Mato Grosso do Sul que me salvam quando a questão é estética. Previsto para o início de março, música e visualizer para todo mundo curtir.

3 – Rock Press: Fale um pouco das bandas que dividiram o palco com você na última noite Bonde Festival 2024?

DANI VALLEJO: Poxa, todos muito amigos, alguns de longa data e de caminhada! Muito bom poder estar nessa noite com essa galera, mestre Farrah e Vitega (foto abaixo) da Gran Mostarda, pessoal da 808punks sempre fomentando a cena local e os Hungry Jackalz queridos.

Dani nos vocais, Vitega na bateria e Farrah na guitarra, na ocasião do Todos Cantam Rita em julho de 2023

4 – Rock Press: Você nasceu no Mato Grosso do Sul, como era a cena independente em seus tempos de sul-mato-grossense e quais as novidades da cena alternativa do estado atualmente?

DANI VALLEJO: Cara a cena sempre existe né, da minha época existiam vários projetos de todo estilo, claro que a música sertaneja é muito forte lá e estabelecida, a gente fazia parte da galera que nada contra a corrente lá (riso), escolhendo o rock e o underground sempre. A minha banda se chamava Idis e tocava muito na época, em bares que hoje já não existem mais, porém novas casas abriram e seguem levando o som alternativo para galera de lá, toquei lá no fim do ano passado inclusive com meu projeto solo, foi incrível. Vou citar umas bandas que eram da minha época e algumas que até hoje fazem muito barulho por lá: Idis, Dimitri Pellz, Facas Voadoras, Jennifer Magnética, Gobstopper, O Bando do Velho Jack, Bêbados e Habilidosos, Os Impossíveis, Os Alquimistas, Barata Branca, Beget de Lucena, Louva Dub, Lauren Cury, Coquetel Blue, Pedro Espíndola…

5 – Rock Press: Finalizando e pegando a ideia da pergunta acima, como você vê a cena no Rio de Janeiro, sendo você sul-mato-grossense? Aproveitando deixe um recado aos leitores da Rock Press e ao povo que prestigiou o Bonde Music Verão 2024…

DANI VALLEJO: A cena do Rio para mim sempre foi muito acolhedora, obviamente trabalhar com música alternativa sempre tem suas dificuldades em qualquer lugar do Brasil. Mas aqui eu consegui me estabelecer musicalmente dentro do meu nicho e seguimos sempre na batalha, fazer música de qualquer gênero nesse país é uma luta diária e não acho que tenha a ver somente com o Rio ou o estado que se vive, é um lance de educação cultural que infelizmente é muito precário no Brasil como um todo. O show no Bonde Music Verão 2024 teve de um tudo com relação ao meu trabalho, no show eu toco uns covers escolhidos a dedo e algumas músicas da Blastfemme e uma do Esquadrão Sonzera Total, além das músicas inéditas autorais! Com produção e direção musical do meu parceiro Raphael Dieguez a gente preparou um show super enérgico e com músicas para geral cantar junto!

Bonde Music Verão, de volta em 2025

A produção do Bonde Music já anunciou que ano que vem terá uma nova edição do fest, ainda é muito cedo para anunciar as bandas do cast, porém, toda hora é hora de conferir as bandas que tocaram na edição 2024 do evento, se liga nos links abaixo, (incluindo os contatos da nossa entrevistada, Dani Vallejo). #Recomendamos.

Também é importante lembrar, que o evento contou com o apoio do Selo Cultural Parayba Records, Radio Rota 220, Portal Rock Press, Agenda Rock, Movimento Flametal e The Bridge. – Michael Meneses!

CONTATOS DANI VALLEJO:
E-MAIL: danielevallejo@gmail.com
TWITTER: www.twitter.com/danivallejo
INSTAGRAM: www.instagram.com/danielevallejo
YOUTUBE: www.youtube.com/channel/UCeX0D4eswf_MfGqSLeOEkOQ
SPOTIFY: www.open.spotify.com/intl-pt/artist/7wgKzmml2R4nZQUgodOiYc?si=nr4y1UG2T4aQL_ZFsXN1iQ
BLASTFEMME: www.instagram.com/blastfemme
ESQUADRÃO SONZERA TOTAL: hwww.instagram.com/esquadraosonzeratotal

SIGA e CONHEÇA:
Habitantes de Lugar NenhumA Última GangueMiçangaNoSunnyDayZChucky RamirezImpietusEstranhos RomânticosPrefeitura do RioPeyotePic-NicPek0KlitoriaHungry JackalzGran MostardaDani Vallejo e 808 Punks.


MICHAEL MENESES
 –
 É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, fotojornalista, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza
... Pesquisa, e trabalha com vendas de discos de vinil, CDs, DVDs, livros e outras mídias físicas. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube