Música independente no Rio Innovation Week 2026 com; Daft Phunk, Giu, Partido da Classe Perigosa, Brasil Grime Show, Grisa, Natália Lebeis, Vera Ficher Era Clubber. Os shows serão no Music Space Lab, onde a Positividade FM realiza ações sociais e palestras. O evento, que acontece a partir desta quinta-feira (06/08). Saiba em Rock Press…
TEXTO: Michael Meneses!
IMAGENS: Ian Dias e Divulgação

Já faz uns anos que o Rio Innovation Week se tornou uma tradição na programação de eventos na cidade do Rio de Janeiro, sempre promovendo debates, projetos e estimulando ideias.
Para a edição 2026 o evento terá mediante curadoria do jornalista, DJ e produtor Luciano Vianna, apresentações musicais de nomes bastantes atuantes na cena underground e que promovem a música eletrônica, rock e inovações musicais pelos espaços independentes da cidade.
As apresentações acontecem no Music Space Lab e na programação: Daft Phunk, Giu, Partido da Classe Perigosa (foto), Brasil Grime Show, Grisa, Natália Lebeis e Vera Fischer Era Clubber.
RÁDIO POSITIVIDADE PRESENTE COM AÇÃO SOCIAL!
Estreando como rádio oficial do espaço Music Space no Rio Innovation Week, a Positividade FM estará lançando um aplicativo de benefícios durante o evento, o Grupo Positividade ainda irá instalar um estúdio de produção audiovisual para cobertura em tempo real do evento.

Outras novidades apresentadas durante o evento serão o Positividade Mais, uma plataforma digital destinada ao público 30+ e o Estúdio Positividade 360, estrutura montada na Rio Innovation Week e que promoverá produção de conteúdos audiovisuais no evento. O espaço irá promover palestras, artistas, executivos, profissionais da indústria da música e será palco de entrevistas, miniprogramas, vídeos curtos e conteúdos especiais sobre inovação, criatividade, comunicação, tecnologia, música, bem-estar e negócios. Ainda no espaço, DJs comandam a festa nos intervalos.
A rádio defende o conceito: “Coloque mais positividade na sua vida” e sobre a participação do Grupo Positividade na Rio Innovation Week, o fundador e CEO, Marcson Muller, revelou: “O Grupo Positividade nasceu para levar mais positividade à vida das pessoas por meio da música, do entretenimento, da cultura, da tecnologia e de projetos que gerem impacto social. Nossa presença no Rio Innovation Week representa a consolidação da Positividade como uma plataforma 360, que conecta conteúdo, experiências, inovação, marcas e pessoas”._
O Aplicativo…
O aplicativo funcionará como um Super App, o mesmo vai unir o streaming ao vivo da rádio, podcasts, conteúdos exclusivos, clube de descontos, marketplace, serviços de saúde, programas de fidelidade, gamificação, uma comunidade digital, e outras vantagens, a medida que os usuários interagem com o aplicativo vão somando pontos e liberando benefícios e até fazer parte do Clube VIP.
Ação Social na Comunidade do Rio das Pedras
A rádio irá apresentar um projeto social focado na inclusão, acessibilidade e transformação social para cerca de 500 famílias da comunidade de Rio das Pedras por meio de ações de inclusão digital, introdução à informática, capacitação em ferramentas digitais, cursos de inteligência artificial, produção de conteúdo e fotografia, além de atividades voltadas à geração de conhecimento e oportunidades.
RECOMENDAMOS…
O Rio Innovation Week terá duração de 4 dias, porém os shows acontecem nos dias 6 e 7 agosto e vale sua presença. Confira a programação abaixo. #Recomendamos! – Michael Meneses!
PROGRAMAÇÃO DOS SHOWS
QUINTA-FEIRA – 6 de Agosto
DAFT PHUNK – 16h30
GIU – 17h30
PARTIDO DA CLASSE PERIGOSA (PCP) – 18h45
SEXTA-FEIRA – 7 de Agosto:
BRASIL GRIME SHOW – 16h45
GRISA – 18h00
NATÁLIA LEBEIS – 18h35
VERA FiSCHER ERA CLUBBER – 19h05
MICHAEL MENESES – É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza… Pesquisa, e trabalha com vendas de discos e mídias físicas em geral. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996. Em junho de 2021 foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo vereador Willian Siri (PSOL/RJ), com moção honrosa por iniciativas no audiovisual e na cultura suburbana. Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini”, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini. Com a Parayba Records, realiza o Parayba Rock Fest, um evento multicultural na Areninha Cultural Hermeto Paschoal em Bangu/RJ, no subúrbio carioca. Administrador da loja de discos Discontração, que além de discos de Vinil e CDs, também vende DVDs, HQs, Livros e cultura pop em geral. É maluco de carteirinha e adepto ao “Faça Você Mesmo”