EDITORIAL: Na resistência!

Editorial Rock Press – Agosto de 2022
Por Michael Meneses!

Foram dias difíceis, e na Rock Press, não foi diferente! Tivemos problemas pessoais, financeiros, técnicos e profissionais. Isso, em um mundo pandêmico e em um Brasil governado por irresponsáveis (sendo gentil no termo)!

Programei que no ano de 2020 a Rock Press receberia uma modernizada estética, técnica e de conteúdo. Algo que desejava há um tempo. Contudo, com a pandemia ficou inviável. Optei pelo momento certo, e em encontrar as pessoas certas para reformular o site da Rock Press!

Enquanto isso, eu era castigado psicologicamente por várias questões, principalmente, pela perda de amigos. Estive perto de surtar, cogitei e me foi sugerido tratamento psicológico. Em meados de 2021, entre tantas vidas perdidas, em um espaço de menos de seis meses, perdi três pessoas inspiradoras em minha vida (e na vida de muitos), em todos os sentidos. Preciso lembrar-me do meu amigo, professor nos tempos da faculdade de jornalismo, fotógrafo, chefe-coordenador, Prof. Marcus Vini, um ser humano que reconheci como o irmão homem que não tive. Lembro também do Ota, figura fundamental na Revista MAD, no Brasil. Um cara que editou e lutou por uma publicação que me inspirou em ser bem-humorado e que conheci pessoalmente na redação da Rock Press há cerca de 20 anos. E como não me lembrar da Claudia Reitberger? Editora da Rock Press entre os anos de 1996 e 2017 e que me confiou a Rock Press em 2017. Em breve, teremos um editorial em homenagem a Claudia Reitberger.

Pois bem, passadas diversas lutas, o novo site da Rock Press chegou. Foi preciso renovar e assim seguir revolucionando. Estamos com visual repaginado, novas pautas e eternas essências. Afinal, seguimos acreditando em um jornalismo sério com conteúdo AUTORAL. E vai ter TEXTÃO sim. As matérias publicadas aqui na Rock Press, a partir de agosto de 2017 serão republicadas gradativamente.

E não para por aí, outras novidades estão por vir, algumas em nossas redes sociais, mas, a principal é que teremos a Rádio Rock Press, uma rádio online que terá em sua programação centenas de fitas e CDs demos do acervo pessoal deste que vos escreve. ou seja, será um resgate da música underground. Certamente, teremos programas específicos, alguns de nossa autoria e algumas produções de outras rádios parceiras da Rock Press, e aí daremos espaços ao mainstream. Seja como for, o foco segue na música independente. Aguardem!

Não posso finalizar esse editorial, sem agradecer à equipe Rock Press, minha namorada, familiares, amigos e amigas, e todos os que seguem acreditando na Rock Press.

Recomendamos…

Bom, agora fica o convite, naveguem em nossas páginas, sigam nossas redes sociais e aguardem as novidades! – Michael Meneses Editor da Rock Press*.

*AO SOM DE:
Deep Purple – California Jamming
Necro – Necro
Miles Davis – The Best Of
Força Macabra – Histeria – “Edição Brasileira”

11 respostas

  1. Que editorial de abertura lindo! Me emocionei de verdade, principalmente ao lembrar da Claudia, que é uma pessoa eternamente importante para a história do jornalismo musical do Brasil. Ela foi uma grande inspiração para mim quando resolvi seguir o caminho do jornalismo musical. Vida longa ao Rock Press!

    1. Belíssimo texto de retorno!! Achei foda os novos projetos!! Parabéns por sua trajetória linda na Rock Press e vida longa! Que seja igualmente linda e feliz essa volta! Conte comigo!! \o/

  2. Resistindo sempre, divulgando a cena e fazendo um trabalho com amor e dedicação.
    Parabéns!

  3. Parabéns meu camarada! Belo texto. É a vida, as perdas fazem parte, por mais difíceis que sejam. A nossa capacidade de aceitar e nos renovar é que nos levam adiante. Sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube