SHAMAN - Nova turnê com homenagem a André Matos chega ao Circo Voador/RJ

Marcando a estreia do vocalista Alírio Netto, a banda Shaman retorna aos palcos com a Nagual Fly Tour 2020. A turnê marcaSHAMAN_Nagual_Fly_Tour_2020 a nova fase da banda e o pontapé inicial foi no último dia 9 de fevereiro, em São Paulo. A banda tem datas confirmadas em Brasília (7/3), Goiânia (8/3), em Belo Horizonte/MG (4/4) e nesta sexta-feira (14/2), a apresentação é no Rio de Janeiro, em show que acontece no Circo Voador. Os ingressos estão à venda, saiba mais na matéria que segue.

 

SHAMAN
Nova turnê com homenagem a André Matos chega ao Circo Voador/RJ!

TEXTO: Millena Borges
FOTOS: Divulgação

SHAMAN_Nagual_Fly_Tour_2020

Junho de 2019 foi um mês triste, o mundo do Rock não acreditava que o músico André Matos partia, indo perpetuar seu talento entre as estrelas. A Rock Press escreveu sobre o ocorrido e reunindo depoimentos de músicos e fãs da banda aqui

Antes, tivemos a honra de conferir de perto sua última turnê, a Shaman Reunion (leia aqui), em sua passagem pelo Rio de Janeiro. Na ocasião, a Rock Press entrevistou o guitarrista Hugo Mariutti em nossas Páginas Psicodélicas, (Confira aqui).

Infelizmente, a tour foi interrompida, no dia 08 de junho de 2019, com o falecimento de André Matos. O destino da banda ficou incerto durante os três meses seguintes. Mas, acreditando no lema de que “o show deve continuar”, uma nova fase de Shaman se iniciou com o experiente vocalista Alírio Netto (ex-Age of Artemis e do Queen Extravaganza, banda tributo ao Queen).

Atualmente, o Shaman é formada por Hugo Mariutti (guitarra), Luís Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e o novo vocalista Alírio Netto. A Nagual Fly Tour  apresentará músicas de diversas fases da banda, além de uma grande homenagem a André Matos. Hugo Mariutti comentou sobre o ocorrido e a fase atual: “Tínhamos muitos compromissos agendados e tudo acabou sendo cancelado depois da morte do André. Foi e ainda está sendo muito difícil ter perdido nosso amigo, mas o que nos faz continuar é a certeza que o André concordaria e apoiaria a nossa decisão de continuar. Então nos reunimos e achamos que o Alírio se encaixaria perfeitamente nesta nova fase. Ele respeita o André, tem carisma e técnica de sobra pra interpretar de forma magnífica todas as nossas músicas, além de ser um ótimo instrumentista também. Vamos tocar tudo, inclusive, já estamos na vibe de compor e mostrar algo inédito durante a tour”

A apresentação no Circo Voador desta sexta-feira é o próximo passo da Shaman que também tem datas confirmadas no Tonha Brasil em Brasília/DF (7/3), em Goiânia/GO no Bolshoi (8/3) e na Mister Rock em Belo Horizonte/MG (4/4). Antes de qualquer crítica, vale aos fãs conferir a fase atual, e se juntar à banda na homenagem ao André Matos. - Millena Borges*. 

SERVIÇO:
SHAMAN_Nagual_Fly_Tour_2020SHAMAN | Nagual Fly Tour 2020

LOCAL: Circo Voador – Arcos da Lapa S/N – Rio de Janeiro/RJ
DATA: Sexta, 14 de fevereiro de 2020 - Abertura da casa: 20h
INGRESSOS: https://www.tudus.com.br/estabelecimento/circovoador
Bilheterias do Circo Voador: terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.
EVENTO: https://www.facebook.com/events/551236052122575/
CAPACIDADE: 2.000 pessoas
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (14 a 17 somente acompanhado de um responsável legal).

 

 

 

CONTATO COM A ROCK PRESS: http://www.portalrockpress.com.br/contato

 

*MILLENA BORGES - É moradora da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Técnica em Controle Ambiental pelo IFRJ e Graduanda em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá/Campus Madureira.