ROCK IN RIO 2021 - "O mundo será nosso outra vez!"

O Rock in Rio anunciou para os dias 24, 25, 26 e 30 de setembro, e ROCK_IN_RIO_foto_miichael_meneses_credito_obrigatorio1, 2 e 3 de outubro de 2021 sua próxima edição. O local é a tradicional Cidade do Rock, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As atrações ainda não estão confirmadas, porém, já circula por aí que Iron Maiden, Queen + Adam Lambert estariam no cast, enquanto que AC/DC, Slipknot, Judas Priest estão na expectativa dos fãs nas redes sociais. Agora é esperar que a vacina venha logo e o Covid-19 vá embora, pois, as datas já podem ser incluídas na nossa agenda cultural. Pelo padrão de qualidade do evento e considerando o contexto atual de saudade das aglomerações culturais, a promessa é de (mais) uma edição inesquecível.

ROCK IN RIO 2021
"O mundo será nosso outra vez!"

TEXTO: Cadu Oliveira!
FOTOS:
Michael Meneses e
Marcus Vini/AG. Ver+Fotografias

Rock_in_Rio_FOTO_michael_meneses_ROCK_PRESS_credito_obrigatorio

Com o tema retirado dos versos de sua canção oficial: “Se a vida começasse agora, se o mundo fosse nosso outra vez”, a organização do Roberto_Medina_Rock_in_Rio_FOTO_Michael_Meneses_Rock_Press_CREDITO_OBRIGATORIORock in Rio se antecipa à crise do setor cultural causada pelo coronavírus para cravar suas datas no calendário da cidade maravilhosa. Entre os dias 24 de setembro e 3 de outubro, o Rio de Janeiro vai receber mais uma edição do festival.

"Acreditamos na importância da alegria para o bem-estar do ser humano e da sociedade e como combustível essencial para a construção de um futuro promissor. A Cultura e o Entretenimento são ferramentas privilegiadas para promover momentos assim. O ser humano é coletivo e a vida é ao vivo. Por isso estamos dedicados a fazer a melhor edição de sempre!", assegura com otimismo, Roberto Medina (FOTO), presidente do Rock in Rio.

Rock_in_Rio_FOTO_Marcus_Vini _VER_MAIS_FOTOGRAFIA

Qualquer um que tenha marcado presença em alguma edição sabe bem do que Medina está falando. O poder da celebração, presente na Cidade do Rock, é, de fato, algo mágico. Em tempo de pandemia e isolamento social, não há como não sentir saudades das imensas aglomerações de gente apaixonada por música, cultura e alegria, algo rotineiro a cada edição. A célebre e tradicional queima de fogos, o esplendor da multidão em sintonia com os maiores artistas do globo, as diversas áreas de lazer e os palcos temáticos... tudo que faz do Rock in Rio o maior festival de música do planeta está mais uma vez escalado para a próxima edição, em 2021.

Rock_in_Rio_FOTO_marcus_vini_vermaisfotografian3928.

Nas redes sociais do evento, a organização tem pedido colaboração dos fãs para sugestão de atrações. Enquanto isso, naturalmente, fervilha pela web especulações sobre as atrações que estarão presentes, entre as quais, Slipknot e Judas Priest. Outro exemplo foi o AC/DC que anunciou nas redes sociais o lançamento do álbum "PWRUP" (assista ao teaser aqui), e logo os fãs manifestaram o sonho de ver a banda novamente no Rock in Rio. Contudo, nada confirmado oficialmente até agora. No entanto, o jornalista José Norberto Flesch, publicou que Iron Maiden, Queen + Adam Lambert e Post Malone já estariam confirmados para a edição do #RIR2021. Já o colunista Ancelmo Gois, frequentador da área VIP da última edição, circulou a informação de que o jovem Justin Bieber também estaria no line-up. Será?

Espera-se que o impacto econômico e social causado pelo Rock in Rio 2021 seja ampliado. De acordo com a organização, nas últimas edições cerca de 60% dos ingressos vendidos foi destinado ao público de fora do Rio de Janeiro, o que trouxe à cidade uma movimentação da ordem de 1,7 bilhão de reais, através de rede de hotelaria, comércio, pontos turísticos e geração de aproximadamente 28 mil empregos. Para 2021, a organização segue confiante no restabelecimento da normalidade no que tangem às questões de saúde pública. Nesse sentido, a confirmação das datas da próxima edição serve como luz no fim de túnel para retomada das atividades sócio culturais no país. A equipe do festival reforçou que todos os protocolos sanitários serão adotados para que a Cidade do Rock receba o evento em total segurança.

Rock_in_Rio_FOTO_Marcus_Vini _VER_MAIS_FOTOGRAFIA

Inovação e Sustentabilidade!

A Natura, a Heineken e o Rock in Rio se uniram por uma iniciativa que pretende deixar o mundo mais bonito e com menos lixo. Isso porqueRoberta_Medina_Rock_in_Rio_FOTO_Michael_Meneses_Rock_Press_CREDITO_OBRIGATORIO em 2019, o festival reciclou 10 toneladas de copos plásticos promovendo o reaproveitamento da matéria-prima de uma forma inusitada: transformando-a em 670 mil tampas para o novo desodorante Natura Humor. A transformação de lixo em luxo evitou a emissão de 15 toneladas de CO2 no meio ambiente.

"É muito bom quando encontramos marcas que compartilham os mesmos valores que os nossos. O Rock in Rio implementa um plano de gestão de resíduos muito abrangente, hoje temos uma taxa de reciclagem na ordem dos 80%. Desde 2011, numa parceria com a Comlurb, os resíduos recicláveis gerados na Cidade do Rock são separados e vendidos por cooperativas parceiras, o que ainda gera renda para os catadores. Desta forma, quando Natura e Heineken nos procuraram com essa ideia ousada e brilhante, abraçamos imediatamente e parte do trabalho já estava organizado para que estes copos pudessem seguir para a reciclagem", ressaltou Roberta Medina (FOTO), vice-presidente executivo do Rock in Rio.

Rock_in_Rio_FOTO_Marcus_Vini _VER_MAIS_FOTOGRAFIA

Tradição e Confiança!

ROCK_IN_RIO_foto_michael_meneses_ROCK_PRESS_credito_obrigatorioDesde 1985 batendo recordes de público, o Rock in Rio se prepara para mais uma vez colocar o Brasil na rota dos grandes festivais do mundo. A marca tem preocupação de inclusão das minorias e fortalecimento da ideia de construção de um mundo melhor. Em 2013, o festival obteve reconhecimento certificado pela norma ISSO 20121 – Eventos Sustentáveis e estima-se que, desde a primeira edição, o Rock in Rio possa ter gerado mais de 237 mil empregos.

A contagem regressiva para a próxima edição do festival começou. É de se esperar que a próxima vez que os portões da Cidade do Rock forem abertos, aconteça aquela tradicional invasão de grandes nomes e públicos. Parafraseando o jingle, é como se “a vida recomeçasse agora. E o mundo (dos shows) fosse nosso outra vez”. Acreditar no Rock in Rio em 2021, mais uma vez, é ter esperança na sobrevida do rock e dos festivais. Mas desta vez, também das celebrações presenciais. Nos vemos lá!!! – Cadu Oliveira!

Rock in Rio na Rock Press: http://portalrockpress.com.br/rock-in-rio 

 

 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA

Portal Rock Press