ROCK IN RIO 2022: Construindo um mundo melhor

A organização do Rock in Rio mais uma vez preparou iniciativas para investir em um mundo mais saudável. Através do Rock U, milhares de pessoas no Brasil terão a possibilidade de capacitação de profissionais para o mercado de eventos. Outra iniciativa, é a volta do leilão “Fans for Change”, que promove a venda de objetos autografados pelos artistas do line-up, revertendo a verba para ações de cidadania.

TEXTO: Cadu Oliveira
FOTO: Michael Meneses

FOTO: Michael Meneses

Você sabia que o Rock in Rio todo ano promove iniciativas que pretendem melhorar a vida em sociedade? A iniciativa é parte do compromisso dos criadores em devolver um pouco a comunidade por todo acolhimento que a cidade (e o País) proporcionam. Nesta edição, será lançado o Rock U, uma experiência de aprendizado gratuita que vai capacitar mais de 30 mil profissionais para o mercado de eventos. 

Outra iniciativa é a abertura do leilão “Fans for Change”. A ideia é colocar à venda objetos autografados por grandes músicos que compõe o line-up do festival. A arrecadação será doada para iniciativas como a Ação da Cidadania, com quem o RiR já levou 2.5 milhões de quilos de alimentos a pessoas com fome, e ao projeto Amazônia Livre. “O Rock in Rio nasceu de um sonho e foi com muito trabalho, força de vontade e determinação que estamos aqui hoje, 37 anos depois, preparando nossa 22ª edição, 9ª no Brasil, onde tudo começou, e realizando muitos outros sonhos. E essas iniciativas trazem exatamente isso, a capacidade de transformar sonhos em realidade, ao inspirar, mobilizar e apoiar novos sonhadores, dando palco a vozes silenciosas que fazem a diferença e nunca deixaram de sonhar”, finaliza Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio.

A Rock U nasceu da parceria com SESC e SENAI/RJ e será uma experiência exclusivamente online e gratuita. O objetivo é a capacitação de jovens para o mercado de trabalho do entretenimento, com base na produção de excelência que é marca registrada do festival. “Por meio de uma iniciativa de educação 100% desenvolvida dentro de casa, queremos transformar milhares de vidas e impulsionar muita gente que sonha trabalhar no mercado de eventos e do entretenimento ao vivo. Buscamos, por meio desse projeto, profissionalizar a indústria e legitimar o nosso papel de potencializar sonhos empreendedores que possam mudar o mundo e transformar, por meio da educação, a vida de mais de 100 mil pessoas até 2030”, defendeu Roberta Medina.

Leilão ‘Fans for Change’

Essa iniciativa já tinha acontecido em outras edições do festival. Dessa vez, artistas e bandas como Coldplay, Billy Idol, Dream Theater, Marshmello e Gorija já estão confirmados entres os que vão autografar instrumentos para serem leiloados. 

Outra instituição parceira a receber parte das doações é o projeto Amazônia Livre, o braço socioambiental do festival. Para participar do leilão, que conta também com um disco de vinil autografado da banda Blitz, é muito fácil: basta acessar o site E-Solidar, responsável por todos os leilões realizados pelo Rock in Rio. Fica ligado lá que os lances começam em breve!

Com essas medidas, a organização do Rock in Rio se preocupa em construir um mundo melhor para si e para todos. Desde sua primeira edição, já foram mais de 237 mil empregos gerados e, em conjunto com seus parceiros, um investimento de mais de R$ 110 milhões em diferentes projetos voltados à sustentabilidade, educação, música, florestas, entre outros. – Cadu Oliveira!

Cadu Oliveira – Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Cultural (UERJ). Criador do blog Hempadão e rapper com vulgo EXPLICA. Colecionador de vinil há quase 20 anos. Repórter colaborador da Rock Press.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube