ROCK IN RIO 2021: Adiado, Por um Mundo Melhor!

São tempos difíceis para o entretenimento. A pandemia não foi embora, pior que isso, ela segue aumentando. rock-in-rio-2017-foto-miichael-meneses-credito-obrigatorioAssim, o pesadelo cultural se repete. Vários eventos estão novamente cancelados, é o caso do Rock in Rio 2021. Apesar de todo otimismo, empenho e esperança da organização, o evento precisou ser adiado. Segundo a produção, a nova data do festival está prevista para setembro de 2022.

ROCK IN RIO 2021
Adiado, Por um Mundo Melhor!

TEXTO: Cadu Oliveira
FOTOS: Michael Meneses e VER+Fotografia


 

rock_in_rio_foto_marcus_vini-_ver_mais_fotografia

Infelizmente, já era esperado e a atitude da produção do Rock in Rio de adiar o evento foi consciente. Cabe ao público respeitar a vida, ficar em casa, evitar a menor aglomeração que seja, acreditar na vacina e fazer da arte a nossa inspiração para os dias melhores que estão por vir roberto_medina_rock_in_rio_foto_michael_meneses_rock_press_credito_obrigatoriocom a esperança “Por um mundo melhor”!

“O Rock in Rio mobiliza pessoas dentro e fora da Cidade do Rock. Aqui no Brasil recebemos turistas de absolutamente todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, e também de mais de 70 países. São 28 mil pessoas trabalhando para levar festa e alegria para as 700 mil pessoas que nos visitam. E, em Lisboa não é diferente. O verão europeu faz com que a cidade se transforme num polo efervescente do turismo e o festival recebe mais de 20 mil fãs por dia de inúmeros países. Aqui, em setembro de 2022 estaremos juntos de novo e prontos para o melhor Rock in Rio de todos os tempos, quando vamos celebrar a paz e o mundo, que será nosso outra vez”, garantiu Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio.

Na Europa a onda da Covid também afetou a agenda do Rock. Em Portugal, o evento que aconteceria em junho deste ano teve a data adiada para junho de 2022. A organização do evento não perdeu tempo em sinalizar que já começaram as negociações para preencher o line-up do festival que pretende ser “o melhor de todos os tempos”, quando superarmos a pandemia.

rock_in_rio_foto_marcus_vini-_ver_mais_fotografia

Para a galera que já estava economizando grana para comprar o Rock in Rio Card, fica o aviso: as vendas ainda não foram anunciadas, mas vão acontecer esse ano. Ninguém duvida que quando voltar a era dos grandes festivais e aglomerações, o sabor das multidões será diferente. “Quando voltarmos a abrir as portas da Cidade do Rock, quatro anos terão passado desde a última edição de Lisboa. Mas, se há uma coisa que podemos garantir neste clima de incerteza, é que a espera vai valer a pena. Voltaremos prontos para cantar ainda mais alto, para levantar ainda mais poeira, para dançar ainda com mais energia e para viver o melhor Rock in Rio”, prometeu Roberto.

Crise Cultural...
Se um evento gigantesco como o Rock in Rio já está se precavendo e cancelando sua edição que seria em setembro, é possível imaginar que eventos e shows menores devem fazer o mesmo. Sendo assim, prevê-se mais um ano de paralisação no setor de cultura no Brasil e no mundo. Chega ser desesperador imaginar como estão sobrevivendo milhares de profissionais ligados ao universo da música.

A beira de mais um lockdown, batendo recordes de falecimentos devido a COVID, o mundo anseia por um novo normal. Se a carência de eventos continuar nesse nível, há de chegar o tempo em que os festivais tal como o Rock in Rio serão considerados serviços essenciais. Enquanto isso vamos fazer nossa parte para evitar a propagação do vírus. E até 2022. – Cadu Oliveira!

 

Rock in Rio na Rock Press: http://portalrockpress.com.br/rock-in-rio 

 

 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA

Portal Rock Press