Rock e Direito da Mulher na Baixada Fluminense

Próxima quinta-feira (08/08), o espaço Gato Negro Pub e o Rock ComCausa promovem em celebração ao 18º aniversário da Lei Maria da Penha um debate com o tema: “Rock como Direito da Mulher e Instrumento de Enfrentamento à Misoginia”. A iniciativa tem como meta, despertar o pensamento e a importância dos direitos humanos de maneira informal e acessível na população periférica. O encontro terá início a partir das 18 horas, e faz parte do projeto “DebatePapo” pela Cultura de Direitos”.

O evento acontece no Gato Negro Pub (foto), espaço símbolo da cultura alternativa na Baixada Fluminense e administrado e fundado por Felipe Chehuan (das bandas Confronto, Norte Cartel e Marabo). Por ser um dos poucos polos culturais que acolhem o rock, o veganismo e a arte underground na baixada o pub é é um verdadeiro templo da resistência cultural na região. – Michael Meneses!

SERVIÇO:
LOCAL:
Gato Negro Pub, Rua Professor Alcibíades Monteiro, 1651 – Vilar dos Teles, São João de Meriti/RJ
DATA: Quinta-feira, 8 de agosto, a partir das 18h
INFO: @Gato Negro Pub e a @Rock.ComCausa


MICHAEL MENESES
 –
 É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, fotojornalista, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza
... Pesquisa, e trabalha com vendas de discos de vinil, CDs, DVDs, livros e outras mídias físicas. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996Em junho de 2021 foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo vereador Willian Siri (PSOL/RJ), com monção honrosa por iniciativas no audiovisual e na cultura suburbana. Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube