RAFAEL SPERDUTO: Hard/Heavy instrumental em potencial!

Tem novidade dentro do universo instrumental nacional. Trata-se do primeiro trabalho do guitarrista RAFAEL_SPERDUTO_Missing_YouRafael Sperduto. O músico carioca conseguiu fazer um registro agradável, enriquecendo esse segmento musical que sempre atrai o público mais desbravador do instrumento, e que por vezes é ignorado no Brasil.

RAFAEL SPERDUTO:
Hard/Heavy instrumental em potencial!

TEXTO: Eduardo Lira
FOTOS: Fábio Cruz

RAFAEL_SPERDUTO_FOTO_divulgação

Infelizmente o rock instrumental nacional nunca recebeu o devido reconhecimento. Mesmo com a constante revelação de excelentes músicos RAFAEL_SPERDUTO_FOTO_divulgaçãoespalhados pelo Brasil, e de vários bons discos lançados, reforçando o potencial brazuca para o rock instrumental, o estilo segue com pouca visibilidade de mercado e mídia. Azar deles, pois uma recente revelação é o guitarrista carioca Rafael Sperduto que acaba de lançar o EP "Missing You" e mostra um trabalho apreciável, além de muito bom gosto na criação das canções, organização artística e também executiva. Com músicas que exploram caminhos bem diversos e organizadas de uma maneira que soou muito interessante para quem ouve. Uma obra digna de quem está começando com o pé direito.

A primeira faixa, “Camel Cowboy”, é uma expressão exata do título da música, Ela fala muito dentro do universo country, mas com uma assinatura do artista. O EP não continua assim e soa bem versátil, o que pode ser conferido nas outras faixas.

A faixa “Sex on the Beach” mostra o lado mais rock, em algumas partes, ela remete à maneira que o Joe Satriani explora o seu lado rock. Já a faixa título “Missing You” é a mais expressiva do EP. Ela parece contar uma história com melodias mais expressivas.

O trabalho termina com a faixa “Woodpeckers Brothers” na qual é possível dimensionar o quanto Rafael Sperduto é virtuoso e sabe o que faz. Ele mostra muita destreza, criatividade e segurança em tocar apenas o seu instrumento. 

#Recomendamos...
Também se faz necessário reconhecer o trabalho empregado na belíssima arte da capa, o que deu o toque especial ao EP de Rafael Sperduto. A produção é de qualidade, RAFAEL_SPERDUTO_Missing_Youdando mais “graça” ao disco que, no final das contas, soa bem acima da média. Vale muito a pena dar uma conferida no belíssimo trabalho. #Recomendamos. - Eduardo Lira.

OUÇA RAFAEL SPERDUTO:
SPOTIFY:
https://open.spotify.com/track/2cC8QMoEbb5VMw0YR307z5?si=4NBUk7mcQCm0yWQJT8r64g
FACEBOOK: https://www.facebook.com/rafaelsperduto/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/RafaelSperduto?
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rafaelsperduto/

Eduardo Lira é músico guitarrista e já gravou 4 álbuns instrumentais com artistas das bandas Dr.Sin, Angra, Shaman, Warrel Dane e SymphonyX. Ouça  o trabalho de Eduardo Lira em AQUI!

 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA