PITTY: Lançando DVD duplo da turnê “Matriz” e especial no Multishow neste sábado (05/12)!

Os fãs de Pitty ganharão um grande presente neste natal, trata-se do DVD duplo “Matriz: Arquivos Completos”. PITTY_DESTAQUE_na_Fundição_Progresso_20_10_2018_FOTO_Larissa_Zanchetta_CREDITO_OBRIGATÓRIOLançado e disponível para pré-venda pela DeckDisc, o DVD ainda traz um documentário sobre a cantora. E não para por aí, um especial no Multishow vai ao ar no sábado (05/12) com exibição do show “Matriz ao vivo na Bahia”. O trabalho traz participações de BaianaSystem, Lazzo Matumbi e Larissa Luz.

PITTY:
Lançando DVD duplo da turnê “Matriz” e especial no Multishow
neste sábado (05/12)!

TEXTO:
Millena Borges e Robert Moura
FOTOS: Larissa Zanchetta
IMAGENS: Divulgação

pitty_na_fundição_progresso_20_10_2018_foto_larissa_zanchetta_credito_obrigatório

A cantora Pitty anunciou em novembro (2020) que seu mais recente álbum, “Matriz”, iria ganhar um DVD duplo com arquivos completos do PITTY_DVD_Matriz Arquivos_Completosdisco. Lançado em 2019, “Matriz” é um retorno às origens da cantora, passando por pontos de sua história até a sua matriz sonora (confira resenha no final da matéria). O trabalho foi indicado ao Grammy Latino 2020 para a categoria de Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa.

O primeiro disco do DVD é dedicado à apresentação do show “Matriz ao vivo na Bahia” que aconteceu na Concha Acústica, em Salvador, e o making of dos bastidores. Pitty recebeu no palco os artistas que marcaram presença no álbum “Matriz”, Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Russo Passapusso e Robertinho Barreto (BaianaSystem). O repertório possui, além de todas as músicas do álbum “Matriz”, vários de seus hits. O segundo disco trará o documentário de uma hora de duração, “Matriz.doc”, dirigido por Otavio Sousa. O filme que teve sua estreia no festival internacional “In–Edit Brasil 2020”, e em outubro último, no canal GNT, apresenta bastidores das gravações do álbum, e a trajetória da cantora desde seus primeiros shows.

No DVD também consta uma minissérie produzida para o Instagram Stories inspirada nas faixas de “Matriz”, chamada “VideoTrackz”, e os clipes de “Te Conecta”, “Noite Inteira”, “Bicho Solto”, “Ninguém é de Ninguém”, “Submersa” e “Motor”.

Especial no Multishow...
PITTY_CD_Matriz_Ao_Vivo_na_Bahia“Matriz ao vivo na Bahia” será transmitido faixa Multishow Music Live pelo canal Multishow neste sábado (05/12), às 15h, com reapresentação, no domingo (06), às 11:30h e na manhã da segunda-feira (7), às 5h. Já o áudio dessa apresentação foi lançado nesta sexta (04/12). Ouça o álbum “Matriz ao vivo na Bahia” AQUI!
 
O DVD “Matriz: Arquivos Completos” chega às lojas a partir de 7 de dezembro, mas já está disponível para pré-venda. - Millena Borges.
 

 

“Matriz”, o álbum...
No CDPITTY_CD_Matriz “Matriz”, a baiana Pitty resolveu beber nas fontes musicais de sua terra natal, e logo na abertura do disco apresenta um sample de Dorival Caymmi (“Noite de Temporal”), em “Bicho Solto” (Pitty). A artista é dona de uma voz muito peculiar e seu canto duro moldado no hardcore acaba criando um contraste com a levada mais suingada da faixa. “Noite Inteira” (Pitty/Martin/Gui Almeida) tem a participação do cantor e compositor Lazzo Matumbi (grande figura do carnaval baiano) nos vocais, e o namoro com a música popular brasileira também está presente em “Motor” (Teago Oliveira). A música eletrônica se faz presente em “Ninguém é de Ninguém” (Pitty/Daniel Weksler), “Redimir” e “Submersa”, essas duas últimas composições solitárias de Pitty. “Roda” (Pitty/Roberto Barreto/Russo Passapusso) tem participação de Russo Passapusso e BaianaSystem.

A faixa “Bahia Blues” (Pitty) não poderia ser mais explícita quanto às suas fontes de inspiração. A quase-balada “Para O Grande Amor”, de Peu Sousa (falecido em 2013, e antigo parceiro da cantora) tem uma dose de rock britânico em sua levada. Também assinadas exclusivamente por Pitty, “Te Conecta” e “Sol Quadrado” (com participação de Larissa Luz) buscam uma aproximação com o reggae. Mantendo o costume, a produção do disco ficou a cargo de Rafael Ramos. Com algumas vinhetas declamadas entre uma canção e outra, Pitty reforça o valor do álbum como uma unidade, algo em que muitos músicos ainda insistem em acreditar (ainda bem!). Esse fato também foi fortalecido pelo lançamento do trabalho em vinil e K7. – Robert Moura.

LINKS:
Pré-Venda de “MATRIZ: Arquivos Completos”: 
http://deckdisc.com.br/pitty-matriz-arquivos-completos/
SITE: https://www.pitty.com.br/
TWITTER: https://twitter.com/Pitty
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/pitty/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/PittyOficial/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/bandapitty
SPOTIFY: https://itunes.apple.com/br/artist/pitty/94696702


MILLENA BORGES - É moradora da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Técnica em Controle Ambiental pelo IFRJ e Graduanda em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá/Campus Madureira.

ROBERT MOURA - É natural de Belo Horizonte. Bacharel em Música (UEMG) e Mestrando em Artes (UEMG). Professor na Alaúde Escola de Música. Tocou guitarra em bandas de Rock na capital mineira. Atualmente seu trabalho está focado no violão clássico e trilhas para teatro. 
 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA