PEDRADA ROCKS: Cena rock nacional e internacional independente se encontram na 12ª edição do Festival Pedrada At Home!

De forma 100% virtual acontece nos dias PEDRADA ROCKS 12 Edição11 e 12 de setembro, a 12ª edição do Pedrada At Home. Nesta edição, teremos as atrações internacionais MadHouse (Itália), Vertigo (Costa Rica), El Mundo de Sofía (Cuba) e Robyn Ferguson (África do Sul); os brasileiros Cacá Magalhães, Wild Robson, Pappa Jack, Revengin, Macaco Estrela, Hard N’ Dogs, Jack Boney, Inner Call, Insane Driver e o veterano Dicastro.

 

PEDRADA ROCKS:
Cena rock nacional e internacional independente se encontram na 12ª edição do Festival Pedrada At Home

TEXTO: Clara Rodrigues 
COLABOROU: Michael Meneses
IMAGENS: Divulgação

O coletivo Pedrada Rocks traz mais uma edição do Festival Pedrada At Home que, desde março de 2020, recebeu cerca de duzentas atrações e tornou-se uma referência do rock independente brasileiro e até internacional, já que recebeu bandas e artistas do Brasil, América Latina e Europa.

O evento chega agora à sua 12ª edição que acontece no próximo final de semana (dias 11 e 12 de setembro, a partir das 19h), no canal Pedrada Rocks, no YouTube. O cast reúne bandas de diversos estilos e regiões brasileiras, da África do Sul, Costa Rica, Cuba e Itália, oferecendo ao público uma diversidade audiovisual.

PEDRADA ROCKS 12 Edição_Sábado

Na programação da próxima edição, o evento terá no sábado (11/09), a promessa do rock baiano Cacá Magalhães, de apenas 15 anos, que vem recebendo elogios e fazendo parcerias, entre elas, Frejat com quem regravou “Blues da Piedade”. Entre as atrações internacionais, estão as bandas, MadHouse (Itália) e Vertigo (Costa Rica), já na cena nacional, estão os carioca Pappa Jack, Wild Robson (que foi entrevistado em nossas lives: assista!), Revengin e os paulistas do Macaco Estrela.

PEDRADA ROCKS 12 Edição_Domingo


No domingo (12/09), pela primeira vez, o festival recebe uma representante do continente africano. A sul-africana, Robyn Ferguson, apresentando um instrumental progressivo. Outra atração internacional é a banda cubana, El Mundo de Sofía. O cast se completa com a banda cearense, Hard N’ Dogs, a baiana Inner Call, as bandas paulistas Jack Boney, Insane Driver e encerrando as atrações do sábado, o veterano Dicastro (da lendária banda carioca Sangue da Cidade).

Além das apresentações, haverá entrevistas que serão conduzidas pela Madame Mim, (Ex-VJ da MTV Brasil e vocalista da banda VirGo), e pelo produtor carioca Rodrigo Coimbra. A equipe do coletivo Pedrada Rocks é formada pelos produtores Marcia Melo, Bianca Bermúdez, Mariana Eva (Madame Mim), Reinaldo Rocha e Rodrigo Coimbra. Juntos, produzem um festival que tem como finalidade dar visibilidade para as novidades do rock e mostrar ao público o que vem sendo produzido no Brasil e em outros países, e assim, consolidando em seus canais uma interação cultural neste período de isolamento social, como explica a idealizadora do festival, Marcia Melo: “Estamos investindo na qualidade do material audiovisual para oferecer ao mercado musical uma alternativa de divulgação e alcance junto ao público interessado no rock. Criando e difundindo uma verdadeira cena virtual, através de uma rede de contatos cada vez maior e mais forte.”.

Entre as edições passadas, merece ser lembrada é a 6ª edição que prestou homenagem ao Renato Barros, líder do Renato & Seus Blue Caps. Essa edição foi organizada em uma parceria com Bacalhau (ex-baterista do Planet Hemp, Autoramas, Acabou La Tequila e hoje no Albaca e Elétrico Vesúvio), e a família do Renato Barros. Entre as atrações daquela edição estavam Érika Martins e Leela que apresentou um single de sua versão para “Devolva-me”, exclusivamente gravada para a ocasião. Também vale lembrar da edição especial do Dia Internacional da Mulher (08/03), batizado de Unidas In Rock, que uniu 55 bandas e artistas de 15 países, e que contavam com a força do gênero feminino em suas formações. Essa edição deu tão certo que despertou a atenção do canal de TV por assinatura Music Box Brazil que exibiu em sua programação.

As edições anteriores estão disponíveis na internet

Seja no site ou canal oficial Pedrada Rocks no YouTube, é possível assistir às edições anteriores. Além disso, um conteúdo inédito pode ser conferido no Pedrada TV, entre os quais: “Mulheres do Rock” e as “Histórias de Getúlio Côrtes”, (irmão de Gerson King Combo e autor do clássico “Negro Gato”). Também é possível assistir o programa Estação Pedrada que tem como destaque a apresentação de clipes e projetos musicais independentes.

Pedrada in Radio...
O Pedrada ainda produz o podcast Trilha das Pedras. Com uma hora semanal, o programa apresenta diferentes estilos e gerações do rock, além de entrevistas e sugestões. Já foram ao ar cerca de 60 episódios que estão disponíveis no site oficial e que também podem ser conferidos na programação das webrádios (Mutante Rádio, Rádio Rota 220, Rádio Frida Rock e Rádio Baixada Santista).

Como participar?
Se você é músico solo ou tem uma banda e quer tocar no Festival Pedrada At Home, a produtora Marcia Melo explica o que é preciso: “Se inscrever através do formulário que abrimos sempre na primeira hora da edição anterior e fica aberto de 15 a 20 dias, conforme o nosso calendário para a edição seguinte. As bandas que são selecionadas podem ser convidadas para a próxima edição ou as seguintes, dependendo da possibilidade delas de cumprir com nossos prazos ou a diversidade da line-up. Uma vez inscrita a banda, e passando pela seleção, pode ser chamada para edições seguintes. No momento fazemos uma edição a cada 2 meses. Com 14 bandas, sendo 4 estrangeiras. As bandas não pagam nada, mas precisam enviar vídeos inéditos. Portanto investem na produção do material audiovisual. Depois do festival, podem dispor do material como desejarem. Mas é imprescindível que produzam trabalhos para o festival”, explica Marcia Melo. - Clara Rodrigues.

SERVIÇO: FESTIVAL PEDRADA AT HOME #12
Sábado, 11 de setembro - A partir das 19h
Pappa Jack (RJ)
MadHouse (Itália)
Cacá Magalhães (BA)  
Wild Robson (RJ)  
Macaco Estrela (SP)
Vertigo (Costa Rica)
Revengin (RJ)

Domingo, 12 de setembro - A partir das 19h
Hard N’ Dogs (CE)  
Jack Boney (SP)
El Mundo de Sofía  (Cuba)
Inner Call (BA)
Robyn Ferguson  (África do Sul)
Insane Driver (SP)
Dicastro (RJ)


Assista no Canal Pedrada Rocks: https://www.youtube.com/c/PedradaRocks

REDES SOCIAIS:
SITE: 
https://www.pedradarocks.com/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/PedradaRocks
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/pedradarocks/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/pedradarocks/


Clara Rodrigues – É estudante de jornalismo, carioca, rubro-negra, cinéfila e viciada em música.
 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA