TRINA ROBBINS: Muito além da Mulher Maravilha. ENTREVISTA! 

Trina Robbins na CCXP
Começou a CCXP, uma das atrações, é referência das HQs mundial: Trina Robbins, que acaba de lançar “The Flapper Queens”, livro sobre as cartunistas dos anos 1920. Trina foi primeira a desenhar uma edição em quadrinhos da Mulher Maravilha e é engajada na pesquisa das HQs produzidas por mulheres. Nesta entrevista à Rock Press, Trina falou sobre política do Brasil e dos EUA, feminismo e seus projetos.
... read more
 

RODRIGO SANTOS – “Otimista, Consciente e Livre” – ENTREVISTÃO! 

Rodrigo_Santos_Rock_in_Rio_FOTO_Lu_Valiatti
Rodrigo Santos lançou seu novo álbum, “Livre”, nas plataformas digitais. O disco foi gravado em sua casa, no Rio de Janeiro, durante a quarentena, e contou com colaborações de outros músicos que enviaram material, de forma virtual, a partir de diversos locais ao redor do Brasil e do mundo. Nesta entrevista à Rock Press, ele falou sobre a feitura de “Livre”, como tem enfrentado o isolamento social, a atualidade política do País, e a perda do amigo, Rodrigo Rodrigues.
... read more
 

GERSON KING COMBO - God Save The King: Salve Gerson King Combo - ENTREVISTÃO! 

GERSON_KING_COMBO_foto_MICHAEL_MENESES_Rock_Press_Credito_Obrigatório
O mundo do soul se despediu, neste plano, da majestade brasileira da black music, Gerson King Combo que partiu, no último 22/9/2020, deixando o amor e seus “Mandamentos Black”, como inspiração. Cria de Madureira, na zona norte carioca, e querido por todos, sua obra influenciou músicos de variados gêneros, indo do funk ao rock. Um dos seus últimos registros foi um dueto com a cantora Marysa Alfaia. A Rock Press, presta homenagem Gerson King Combo, com uma reflexão de Alexandre Beckão, um entrevistão disponibilizado por Carlos Lopes e depoimentos de fãs, amigos e músicos.
... read more
 

ENTREVISTÃO IRA! – Mulheres À Frente do Ira! 

IRA_RJ_2019_Leoni_Foto_VER
A banda Ira! lança seu novo álbum com título homônimo. O guitarrista Edgard Scandurra nos concedeu uma entrevista na qual falou do atual momento que a banda vive, como tem lidado com a quarentena imposta pela Covid-19, e a forte presença feminina no novo trabalho, seja nas temáticas das canções, principalmente “Mulheres À Frente da Tropa”, cujo clipe homenageia mulheres importantes nas lutas sociais em diferentes momentos da nossa história como Dandara, Sônia Ana Mirim, Preta Ferreira e Marielle Franco, ou através das parcerias nas composições com Silvia Tape, Virginie Boutaud e Bárbara Eugênia
... read more
 

PETTER BAIESTORF: Uma Entrevistchanchada Canibal! ENTREVISTA 

Petter_Baiestorf_DESTAQUE_nos_testes_de_maquiagem_para_Zombio_2_Chimarrão_Zombies
Referência do cinema Gore nacional, o cineasta Petter Baiestorf segue em campanha de financiamento coletivo para seu próximo livro. Intitulado “Canibal Filmes – Os Bastidores da Gorechanchada”, o livro terá mais de 400 páginas, reunindo entrevistas, imagens e histórias da vida do cineasta, seus tempos de fanzineiro, bastidores das produções da Canibal Filmes e outros trabalhos no qual Baiestorf esteve atuante nos últimos 30 anos de história do cinema thrash brasileiro. A expectativa que se tem desse livro é de uma verdadeira aula sobre como é possível fazer cinema independente no Brasil. Páginas Psicodélicas da Rock Press bateu um papo com Petter Baiestorf.
... read more
 

GUTO GOFFI – As Confusões Artísticas e Obras Sonoras do baterista do Barão Vermelho em carreira solo – ENTREVISTA! 

Guto_Goffi_Barão_Vermelho_FOTO_Marcus_Vini_VER_MAIS_FOTOGRAFIAS__Destaque
Guto Goffi, baterista, compositor e um dos fundadores do Barão Vermelho, chega ao seu terceiro álbum solo, acompanhado pelo Bando do Bem. Intitulado C.A.O.S (Confusões Artísticas e Obras Sonoras), o disco terá show de lançamento na Casa de Cultura Laura Alvim no Rio de Janeiro. A inspiração para a obra surgiu a partir dos trabalhos fotográficos que vêm sendo desenvolvidos pelo artista há quinze anos. Em entrevista para as Páginas Psicodélicas da Rock Press, o músico falou sobre o disco que traz sonoridades e referências múltiplas como o RAP, Samba, Tropicália, e música nordestina, além, é claro, das mais diversas vertentes do Rock'n'Roll, resultantes de sua longa e rica vivência musical.
... read more
 

BARÃO VERMELHO – O guitarrista Fernando Magalhães fala sobre “VIVA”, o novo disco da banda! 

Barão_Vermelho_CREDITO_FOTO_MARCOS_HERMES
O Barão Vermelho está lançando seu novo disco, “VIVA”, primeiro trabalho da banda com músicas inéditas em 15 anos. O álbum apresenta a nova formação que conta com Rodrigo Suricato nos vocais. O guitarrista Fernando Magalhães conversou com a Rock Press sobre o disco e a fase atual da banda que se apresenta no Oktoberfest Rio, no dia 18 de outubro. Antes disso, Fernando toca com a banda Rollando Stones (3/10), no Rock In Rio. Confira!
... read more
 

"Música é uma coisa que não pode ter censura"! - ENTREVISTÃO COM HUGO MARIUTTI DO SHAMAN 

SHAMAN_destaque_FOTO_DIVULGAÇÃO
Após 12 anos e com a formação original, a banda retorna aos palcos com a turnê Shaman Reunion. A banda passou por São Paulo, Manaus, Fortaleza, Recife e agora é a vez de Brasília (30/11), Belo Horizonte (01/12) e no Rio de Janeiro (02/12). Na capital carioca o show acontece no Espaço HUB RJ, com a banda Rec/All no show de abertura, os ingressos estão a venda. Antes desses shows o guitarrista Hugo Mariutti concedeu entrevista para as Paginas Psicodélicas da ROCK PRESS, mantemos a tradição em convidar músicos para abrilhantar a entrevista com umas perguntas. Com vocês páginas psicodélicas com Hugo Mariutti!
... read more
 
Posted by Michael Meneses Tuesday, November 27, 2018 8:38:00 PM Categories: Angra Heavy Metal Katharsiis Rec/All Rock Roger Waters Sepultura Shaman Shaman Reunion Show Tchandala Viper

Canudos Vive! - ENTREVISTÃO COM CARLOS LOPES da Dorsal Atlântica! 

Dorsal_Canudos_5_Dani_Dread
Um dos precursores do som pesado no Brasil e desde sempre movido a inquietações artísticas, Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) é o entrevistado dessa edição das Páginas Psicodélicas da Rock Press. Após lançar o álbum “Canudos”, disco que no melhor dos sentidos, já nasceu inovador e perto de lançar uma nova revista em quadrinhos, Lopes falou sobre a escolha da Guerra de Canudos como tema do álbum e o papo fluindo sobre eleições 2018, HQs, educação, rock no subúrbio e ao falar sobre a volta da banda aos palcos ele assume: “tocar Canudos no sertão da Bahia é uma ideia interessante”. Mantendo a tradição, Páginas Psicodélicas convidou personalidades para enriquecer a entrevista com algumas perguntas. Com vocês páginas psicodélicas com Carlos Lopes!
... read more
 

ENTREVISTÃO - Gepeto e os 30 Anos do Ação Direta 

Ação Direta ENTREVISTÃO com Gepeto no Portal Rock Press
No Brasil quando uma banda completa 10 anos já é vista como veterana, afinal trabalhar com arte, sobretudo rock no país não é fácil. Imaginem quando uma banda passa dos 30 anos?  Esse é o caso do Ação Direta, banda do ABC-Paulista que completa 30 anos mesclando Punk/HC e Metal. Gepeto, vocal e um dos seus fundadores, falou dessa história às paginas Psicodélicas do Portal Rock Press, o papo ainda teve espaço para situação politica atual, sua outra banda o Letall, as produções da Bombardeiro Discos... E como é tradição nas Paginas Psicodélicas, a entrevista teve participações especiais, dessa vez com Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), Silvio Campos (Karne Krua), Fabio Downhill (Fokismo) e banda Uzomi.
... read more