Com iniciativa da Queremos!, a banda francesa desembarca no país para shows em Porto Alegre, São Paulo e no Rio de Janeiro.
Texto: Leozito Rocha
Fotos: Divulgação
O Nouvelle Vague chega ao Brasil para fazer três shows. Começando em São Paulo, dia 30 de outubro ali na Audio, no dia seguinte é a vez de Porto Alegre no Auditório Araújo Vianna e no dia 2 de novembro (feriado de finados) é no Rio de Janeiro no mítico Circo Voador e com show de abertura da cantora Silvia Machete.
Esses shows fazem parte da nova turnê da banda francesa – “Should I Stay or Should I go?” – sim… A famosa canção do The Clash. Esse é o nome do último disco deles (Nouvelle Vague) e da turnê também… Mas, para quem ainda está perdido (a) no papo eu explico…
A banda é especialista em covers. Exatamente! Começaram ali por volta 2003 com os fundadores Marc Collin e Olivier Libaux (falecido em 2021) com a ideia de tocar covers de artistas da new wave e do pós punk. Veteranos de outras bandas e projetos, tudo foi dando certo e a banda foi crescendo e colecionando fãs. As versões eram lindas e muito bem tocadas. O Nouvelle Vague (sim, nome tirado do famoso movimento de cinema francês) consegue transformar certas músicas em verdadeiras poesias em ritmo de bossa nova.
O que era só brincadeira em 2004 deu tão certo que de lá pra cá já foram oito álbuns de estúdios – a maioria com excelentes cotações – e dois álbuns ao vivo. Algumas cantoras passaram pela banda, mas o destaque vai para as incríveis Camille e Phoebe Killdeer. A trajetória deles recontam inúmeras canções de gente como Joy Division, Smiths, Cure, Depeche Mode, Modern English, XTC, Clash, Duran Duran, New Order, PIL, Echo & The Bunnymen, Siouxsie, Heaven 17, Bauhaus, U2, Talking Heads, Simple Minds, etc… Ufa! Tá bom? Pois tem muito mais bandas dessa fase…
Em suma: promessa de show bom! Podem apostar. É a segunda vez que eles vem ao Brasil, inclusive. Para a abertura aqui no Rio de Janeiro teremos a artista multimídia e famosa do underground: Silvia Machete! Ela mesmo. Através de sua persona “Rhonda” ela mostrará, pela primeira vez no Circo, seu novo trabalho “Invisible Woman” lançado esse ano. E, para embalar a plateia entre os shows teremos os DJs da festa Manie Dansante: Tesfon e Andrei Yurievitch.
Noite para tirar aquela beca legal, tomar uma cuba libre ou quem sabe um dry martini e curtir uma vibe com misturas sonoras bem gostosas. Tenha certeza de que o público será especial e de bom gosto. Melhor ainda se tivermos uma temperatura mais temperada, digamos assim… Meio frio meio “cool”. (risos) – Leozito Rocha.
Nouvelle Vague – Brasil 2024
SERVIÇOS:
SÃO PAULO
DATA: 30 de outubro de 2024 (quarta-feira), às 22h – (abertura da casa:20h)
LOCAL: Audio – Avenida Francisco Matarazzo, 694 – Água Branca
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
PORTO ALEGRE
DATA: 31 de outubro de 2024 (quinta-feira), 21h – (abertura da casa: 19h30)
LOCAL: Auditório Araújo Vianna – Parque Farroupilha, 685 – Farroupilha – Porto Alegre/RS
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
RIO DE JANEIRO
SHOW DE ABERTURA: Silvia Machete, Manie Dansante com os DJs Tesfon e Andrei Yurievitch
DATA: 2 de novembro de 2024 (sábado) – (abertura da casa: 20h)
LOCAL: Circo Voador – Rua dos Arcos s/nº – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
INGRESSOS: Bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis).
REDES SOCIAIS DO CIRCO VOADOR:
SITE: www.circovoador.com.br
X: https://twitter.com/circo_voador
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/circovoador/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/circovoadorlapa
LEOZITO ROCHA – É radialista, pesquisador musical, escritor e amante de cinema. Colaborador de sites musicais, curador de rádio, editor e apresentador do “O Som do Leozito” na Internova Rádio (OUÇA), e observador incurável. Seu facebook é: https://www.facebook.com/leo.rocha.798/
Uma resposta