SEAN CONNERY: Meu nome é Connery, Sean Connery! 

SEAN_CONNERY_arte_Jorginho
Faleceu no último sábado (31/10), aos 90 anos, o ator escocês Sean Connery, o maior James Bond da história. Sua esposa, Micheline Roquebrune, revelou que o ator estava com demência há alguns anos, não conseguindo se comunicar mais. Ao jornal Inglês Daily Mail, Micheline relatou que esteve com ele o tempo todo e que o mesmo morrera durante o sono: “Eu estava com ele o tempo todo e ele simplesmente escapuliu, era o que ele queria…”. Conheça um pouco da obra do ator na matéria que segue... 
... read more
 
Posted by Michael Meneses Wednesday, November 4, 2020 11:52:00 AM Categories: 007 Allan Moore Cinema Cultura POP Daily Mail Globo Repórter Indiana Jones James Bond O Nome da Rosa Revista Playboy Sean Connery

EDDIE VAN HALEN - O genial guitarrista!  

Eddie_Van_Halen_Arte_Jorginho
O mundo da música e não apenas do rock, ainda não acredita que Eddie Van Halen, um dos maiores guitarristas da história, agora faz seus solos nas nuvens. A Rock Press convidou Paulo Sisinno, que, nos anos 1980, ajudou a popularizar o amor pela guitarra, no programa “Guitarras para o Povo”, na eterna Fluminense-FM e em seus textos na Revista Metal, para escrever sobre esse fenomenal guitarrista. No artigo que segue, Sisinno não deixou de fora, as memórias dos seus primeiros contatos com a banda, os discos e a passagem do Van Halen pelo Brasil em 1983. A matéria também traz depoimentos de músicos, produtores e fãs do músico!
... read more
 

QUINO - O adeus ao ETERNO mestre! 

Quino_RELEITURA_POR_Jorginho
O cartunista argentino Quino, criador da Mafalda, faleceu vítima de um AVC (em 30/9/2020) aos 88 anos. Quino foi uma das vozes de resistência, não só contra a ditadura argentina, mas contra todas as que vigoravam na América do Sul. Mafalda, sua principal criação, foi um dos estandartes contra a truculência de coturnos, e contra o capitalismo selvagem, tudo, sem perder a doçura. Quino foi publicado em diversos países. Em 1976 mudou-se para Milão, na Itália; em 1977, a pedido da UNICEF, as tirinhas da Mafalda ilustraram a edição internacional da campanha de Declaração Mundial dos Direitos Universais da Criança. Em 1982, Quino foi eleito o “Desenhista do Ano”. Seu trabalho recebeu vários prêmios internacionais, entre os quais, o “Prêmio das Astúrias de Comunicação e Humanidades”, na Espanha, em 2014.
... read more
 

DOM PEDRO CASALDÁLIGA: Uma pedra no caminho da tirania 

DOM_PEDRO_CASALDÁLIGA_arte_Jorginho
Compositor, escritor e poeta. Sua vida e obra deu origem a filme, livro, musical e um disco com Milton Nascimento. Falamos de Dom Pedro Casaldáliga, o homem que se opôs à tirania e à barbárie em defesa do mais vulneráveis. Dom Pedro morreu no último 8 de agosto, aos 92 anos, em decorrência de problemas respiratórios. Mesmo longevo, passou grande parte de sua trajetória marcado para morrer. Em vida, enfrentou a oligarquia rural, o militarismo e a necropolítica do Estado, sempre se colocando em defesa dos camponeses, dos ribeirinhos e dos povos indígenas. Ameaçado e perseguido, escapou de ser assassinado diversas vezes. Aos 84 anos, já debilitado pela doença de Parkinson, teve que deixar a sua casa, devido às ameaças de pistoleiros.
... read more
 

CHADWICK BOSEMAN - "Pantera Negra Para Sempre!" 

Pantera_Negra_By_Tom_Beland
Vítima de um câncer de cólon, o ator Chadwick Boseman faleceu em Los Angeles/EUA, na noite da última sexta-feira (28/8/20). O astro do filme Pantera Negra (2018), o herói negro da Marvel, também atuou no teatro e séries de TV como "Parceiros da Vida", "Lei & Ordem", "Plantão Médico", entre outras. No cinema, seus principais trabalhos foram: "42: A História de uma Lenda" (2013), longa sobre Jackie Robinson, primeiro jogador negro de baseball na liga americana; "Get on Up: A História de James Brown" (2014), no qual interpretou James Brown; e "Marshall: Igualdade e Justiça" (2016), filme sobre o juiz Thurgood Marshall, primeiro negro membro da suprema corte americana. Convidamos o artista gráfico, Renato Lima, para escrever sobre a importância do Pantera Negra que vai além dos quadrinhos, inspirando a cultura pop como um todo. Leia na matéria que segue:
... read more
 
Posted by Michael Meneses Tuesday, September 1, 2020 1:16:00 AM Categories: #wakandaforever Arte Chadwick Boseman Cinema ColetiveArts Cultura POP Gibi HQ Marvel Marvel Comics Pantera Negra Série de TV Spike Lee Stan Lee

ANTONIO BIVAR: O Começo, O Meio e O Fim! 

O_que_é_Punk_Começo_do_Fim_do_Mundo_Antonio_Bivar_FOTO_Michael_Meneses_Portal_Rock_Press
A literatura, a música, as artes cênicas, e a cultura brasileira em geral se despediram, no último dia 5 de julho, do ativista Antonio Bivar. Não sabe quem foi o Bivar?! Larry Antha o apresenta às novas gerações do rock, e relembra sua trajetória aos sem memória, na matéria que segue!
... read more
 

LITTLE RICHARD: A sólida obra do arquiteto do Rock’n’Roll! 

Little_Richard_arte_Jorginho
Little Richard se foi. No entanto, o artista, conhecido como o “Arquiteto do Rock’n’Roll”, deixa para a humanidade uma sólida obra muito bem construída que influenciou uma enorme legião de músicos e admiradores do gênero e que, sem dúvidas, ficará eternizada na História da Música. Conheça um pouco da trajetória daquele que também foi chamado de “O Inovador” e o “O originador”, na matéria que segue.
... read more
 

MORAES MOREIRA: De Amor e de Paz! 

MORAES_MOREIRA_Rock_in_Rio_2013_FOTO_Leoni_Foto_VER_Mais_Fotografias
O primeiro a soltar a voz em cima do trio elétrico. Cantor, compositor e instrumentista dos maiores do país. Co-fundador dos Novos Baianos. Amigo de Tom Zé, pai de Davi, parceiro insubstituível do poeta Luiz Galvão, companheiro de guitarras de Pepeu. Moraes Moreira era do frevo, do rock, do choro, da bossa, do samba e do baião. Uma carreira solo com mais de 20 álbuns e dezenas de hits como “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira”, “Brasil Pandeiro”, “Festa do Interior”, “Chão da Praça”, “Besta é Tu”, dentre tantas outras.
... read more
 

ANDRÉ MIDANI - A música popular brasileira do vinil ao download 

ANDRÉ_MIDANI__Livro_Do_vinil_ao_download_Divulgação
No último dia 13 de junho, a indústria fonográfica brasileira perdeu um de seus mais importantes produtores, André Midani. Atuando desde os anos 1950, ele trabalhou com boa parte dos grandes nomes da música popular brasileira.
... read more
 

ANDRÉ MATOS - Between My Life and Death - Relembrando sua Trajetória 

shaman_hub_rj_em_2_12_2018_foto_antonio_carlos_peres
Entre tantas noticias ruins que nos assolam diariamente, o mês de junho de 2019, ficará marcado no rock nacional e mundial, pela partida do André Matos. Reconhecido como um dos mais talentosos vocalistas da história do Heavy Metal, foi a voz de bandas ícones do metal como Viper, Angra e Shaman, assim como teve uma prolífica trajetória de participações e projetos diversos como Virgo, Avantasia, Symfonia e outros.
... read more
 
Portal Rock Press