NAPALM DEATH, KRISIUN, RATOS DE PORÃO e EXPURGO – Mister Rock (MG)

Quem prestigiou, saiu de alma lavada com as apresentações do Napalm Death, Krisiun, Ratos de porão e Expurgo. Assim definimos o que se viu na capital mineira em uma terça-feira de casa cheia e ótimos shows para um público que jamais decepciona e testemunhou uma das melhores noites do ano em Minas Gerais! Saiba como foi na cobertura que segue…

Napalm Death + Krisiun
+ Ratos de Porão + Expurgo

Mister Rock – Belo Horizonte/MG
 22 de Outubro de 2024

TEXTO e FOTOS: Leonardo Cunha

A tour latino americana do Napalm Death incluiu Belo Horizonte/MG, promovendo uma noite fantástica aos fãs mineiros da música extrema mundial. Foram quatro apresentações de alto nível e que certamente ficará na memória da capital mineira. Vamos aos shows…

EXPURGO

A banda mineira Expurgo deu início aos trabalhos fazendo o show de abertura. Seu set, foi uma verdadeira destruição sonora apresentando um grind-core insano, em uma apresentação de muita energia e que não apenas preparou o público, mas, somou ao espetáculo que veio a ser a noite. Fantástico!

O que se pode notar nos shows da Expurgo é que a cada apresentação a banda segue em uma bela evolução o que nos leva a uma certeza: A Expurgo segue não apenas como uma promessa do estilo, mas uma referência do grind brasileiro e mais um nome a incorporar o grandioso rock mineiro. Aos nossos leitores, a dica de: #Recomendamos!

RATOS DE PORÃO

Na seguida, o Ratos de Porão, provando que seguem como sempre, uma verdadeira máquina do barulho. Debulharam uma sequência de clássicos que basicamente cobriram toda a discografia da banda, o que logicamente colocou a casa abaixo. Não ficaram de fora, músicas como “Beber até Morrer”, “Amazonia Nunca Mais”, “Alerta AntiFascista”, “Mad Society”, e “Crucificados Pelo Sistema” foram só alguns dos hinos apresentados que no decorrer do set foram cantados por todos com vigor durante todo o show.

Joao Gordo e Cia seguem em ótima forma, entregando uma excelente performance, um prefeito entrosamento no palco. Não tem erro, como sempre show do Ratos de Porão e satisfação garantida para todos.

KRISIUN

Uma pequena pausa, e chega a vez do Krisiun com seu death metal de altíssimo nível. No repertório, as músicas que mesclaram sons de todas suas fases, um verdadeiro conjunto da obra, o que deu a oportunidade para banda realizar uma apresentação arrebatadora, agradando em cheio os presentes e provando o porquê são dos maiores nomes do metal brasileiro de todos os tempos. Krisiun segue sendo orgulho!  

NAPALM DEATH

Fechando a noite veio o Napalm Death de volta a Belo Horizonte, e o que se viu é que o tempo passa, o tempo voa e o Napalm Death continua em uma boa. A cada nova vinda a capital mineira, a banda se apresenta mais pesada e agressiva. Sempre uma nova evolução.

O show foi baseado nos álbuns “Throes Of Joy In The Jaws Of Defeatism” e “Resentment is Aways Seismic”, além é claro de vários clássicos da banda.

Nos raros, momentos de pausas entre uma música e outra, o vocalista Barney interagia e agradecia o público, mesclando espanhol e português, e nesses raros momentos era a deixa para um respiro para os presentes, que seguiam sedentos pelo tradicional som extremo desses mestres do death/grind/core.

No repertorio, destaque para a versão de “Nazi Punks Fuck Off” do Dead Kennedys que literalmente colocou o Mister Rock abaixo, simplesmente sensacional e necessária aos dias atuais. Outro destaque foi a performance, Shane Embury dispensa qualquer comentário, Danny Herrera está tocando como nunca, John Cooke conduziu todo o show com maestria dando o ritmo para o caos, além claro do vocalista Mark Barney, basicamente não fica um segundo parado e segue mostrando ser um dos maiores frontman da música extrema. Resumindo: Foi Histórico! – Leonardo Cunha.

LEONARDO CUNHA, é mineiro, porém é torcedor do Vasco, ou melhor, o Gigante da Colina; tem 50 anos, pesquisador e colecionador de itens sobre o metal nacional. Foi editor do fanzine Underground Forces na década de 1990, na mesma época apresentou e produziu o Programa Cidade Rock pela Rádio Cidade Rock de Leopoldina/MG. Atualmente, colabora com veículos ligados ao heavy/rock e é apresentador e produtor do Canal Underground Forces. (Assista AQUI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube