MOVEMENTS: Banda divulga versão acústica de “Submerge”

Como um último adeus ao álbum “Feel Something”, a banda californiana Movements divulgou uma versão acústicaMOVEMENTS_Divulgação de ‘Submerge’. Os valores arrecadados dessa versão da música serão 100% doadas a uma ONG de apoio à saúde mental de mulheres negras, como comemoração do mês da Consciência da Saúde Mental das Minorias nos Estados Unidos. Confira a declaração da banda e como você também pode doar.

MOVEMENTS:
Banda divulga versão acústica de “Submerge”

TEXTO: Millena Borges
FOTOS: Divulgação

MOVEMENTS_Divulgação

A banda Movements divulgou recentemente em sua conta do Twitter que gravaram uma versão acústica de “Submerge”, faixa do álbum “Feel Something” (2017), que pode ser adquirida no Bandcamp da banda. Ainda, devido julho ser o mês da Consciência da Saúde Mental das Minorias nos Estados Unidos, a banda declarou que 100% das vendas desse som serão doadas para a Loveland Foundation.

The Loveland Foundation é uma organização não governamental que busca financiar o tratamento psicológico de mulheres negras nos Estados Unidos. O projeto financia de 4 a 8 sessões de terapia, aumentando a probabilidade de que as participantes tenham condições de continuar arcando com os custos após o período.  

Desde o fim de maio, a banda esteve bastante presente nas redes sociais, comentando sobre assuntos como o Movimento Vidas Negras Importam (Black Lives Matter) e brutalidade policial. Em junho, a banda doou 7000 dólares (o equivalente 37.608 reais) para o The Bail Project. O projeto visa impedir o encarceramento em massa e combater as disparidades raciais e econômicas no sistema de fiança. Ainda foi anunciado que uma porcentagem de todas as compras realizadas no site da banda ou durante as turnês serão doadas para uma organização diferente por mês.

“Doar uma única vez é ótimo, mas para vermos mudanças reais, precisamos de consistência. Essas organizações sobrevivem através de doações e, embora eles estejam recebendo bastante agora – esse dinheiro vai acabar eventualmente [...] estamos comprometidos em ver mudança na nossa comunidade e a luta por essa mudança precisa ser consistente. Só porque parece que a atenção está morrendo, não significa que devemos parar de nos esforçar. Vidas Negras Importam”. Declarou a banda em seu Twitter oficial.

A banda ainda publicou que os fãs já podem esperar por nova composições. “Nós sabemos que vocês estão esperando por música nova e estamos animados em anunciar que vai ser BEM em breve. Enquanto isso, aproveite essa pequena redenção como um adeus final para o “Feel Something”. A era nova começará logo”, publicaram. - Millena Borges.

Assista ao vídeo acústico de Submerge: https://www.youtube.com/watch?v=50MwLoBWSxg&feature=youtu.be
Compre essa versão no bandcamp: https://movementsofficial.bandcamp.com/track/submerge-acoustic
Conheça o Bail Project: https://bailproject.org/
Doe ao Bail Project: https://secure.givelively.org/donate/the-bail-project
Conheça a ONG The Loveland Foundation: https://thelovelandfoundation.org/
Doe ao Loveland Foundation: https://www.flipcause.com/secure/cause_pdetails/NzU4MzM=

CONTATOS MOVEMENTS: 
SITE: https://movementsofficial.com/ 
TWITTER: https://twitter.com/movementsca 
FACEBOOK: https://www.facebook.com/MovementsCA/ 
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/movementsofficial/?hl=pt-br  
SPOTIFY: https://open.spotify.com/artist/1kkyfIopIiVvaPHHlbsfac?autoplay=true&v=A
YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=PedACuLiMxU&list=PLqFcSg-NrPkgy_FjD3wfHaXeq4wKrXop1&index=1
FEARLESS RECORDS: https://fearlessrecords.com/

 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA