Reconhecidos por shows energéticos, o Living Colour inicia sua nova tour sul-americana pelo Rio de Janeiro (10/10) e que segue por Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. A turnê também passa por Chile e Argentina. Os ingressos estão à venda e a produção é da Top Link Music.
LIVING COLOUR: Brasil 2024
TEXTO e FOTOS: Michael Meneses!
Show do Living Colour é a certeza de um espetáculo grandioso e no Brasil isso não é uma novidade, desde as históricas apresentações no Hollywood Rock em 1992 que incluiu apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Criada em Nova Iorque/EUA e completando 40 anos de história o Living Colour hoje conta com: Vernon Reid (guitarra), Corey Glover (vocal), Will Calhoun (baterista) e Doug Wimbish (baixo). O som da banda sempre buscou fazer uma bonita fusão de jazz, funk, hard rock, heavy metal, hard core e punk rock.
O reconhecimento mundial teve como ponto fundamental quando Mick Jagger os assistiu no lendário CBGB. Jagger veio a assumiu a produção de demos-tapes e do primeiro álbum, o aclamado “Vivid” (1988), lançado pela Epic Records e que os colocou como show de abertura do Guns N´ Roses e dos Rolling Stones. O disco inclui vários hits, incluindo: “Cult of Personality”, que levou a banda a faturar vários prêmios, entre os quais: Artista Revelação no MTV Video Music Awards (1989) e Grammy de Melhor Performance de Hard Rock (1990).
A partir daí, a banda construiu uma bela história. Além do citado, “Vivid”, lançaram os discos; “Time’s Up” (1990) e “Stain” (1993). No ano de 1995, deram uma parada e retornaram em 2000, nessa nova fase, vieram; “Collideøscope” (2003), “The Chair in the Doorway” (2009) e “Shade” (2017). A discografia ainda inclui coletâneas, álbum ao vivo, tributo e EPs, destaque para “Biscuits”, de 1991 e que traz registros da força da banda ao vivo, além de sons e inéditos, vale ressaltar a versão japonesa desse disco possui nove faixas bônus.
Living Colour no Brasil!
Ao longo dos anos a banda já realizou dez turnês pelo Brasil e sua última passagem por terras brasileiras, ocorreu no Rock in Rio 2022(fotos), em apresentação que ocorreu no Palco Sunset e que contou com participação do guitarrista Steve Vai, a Rock Press esteve presente, (leia aqui).
A tour pela América do Sul acontece agora em outubro e no Brasil, os shows ocorrem no Rio de Janeiro/RJ, no Sacadura 154, e terá a banda carioca Seu Roque na abertura, em Belo Horizonte/MG o show será no tradicional Mister Rock, em São Paulo no palco do Tokio Marine Hall e em Brasília no Toinha Brazil. Para os shows em BH e em SP, o Black Pantera fará os shows de abertura. Passado as apresentações no Brasil, o Living Colour segue para shows no Chile e Argentina. (veja serviço abaixo).
Recomendamos…
Como se não bastasse a certeza de um excelente espetáculo, um show do Living Colour é um ato de militância política, afinal a banda sempre esteve atenta as questões sociais do mundo. #Recomendamos. – Michael Meneses!
Living Colour – América do Sul 2024
SERVIÇO:
RIO DE JANEIRO
ATRAÇÕES: Living Colour + Seu Roque
LOCAL: @Sacadura 154 – Rua Sacadura Cabral, 154 – Rio de Janeiro/RJ
DATA: 10 de Outubro, com abertura dos portões às 19:30h
INGRESSOS: Antecipados no site Showpass (aqui) e no dia na bilheteria do Sacadura 123.
CLASIFICAÇÃO LIVRE!
PRODUÇÃO e INFO: @Top Link Music
MINAS GERAIS
ATRAÇÕES: Living Colour + Black Pantera
LOCAL: @Mister Rock – Av. Teresa Cristina, 295 – Prado – Belo Horizonte/MG
DATA: 11 de Outubro, às 20h
INGRESSOS: Antecipados no site Articket (aqui) e no dia na bilheteria do Mister Rock.
PRODUÇÃO e INFO: @Top Link Music
SÃO PAULO
ATRAÇÕES:
LOCAL: @Tokio Marine Hall – Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo/SP
DATA: 12 de Outubro, com abertura dos portões às 20h.
INGRESSOS: Antecipados no site Evertim (aqui) e no dia na bilheteria do Tokio Marine Hall.
CLASIFICAÇÃO: 16 anos – Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsável legal.
PRODUÇÃO e INFO: @Top Link Music
BRASILIA/DF
LOCAL: @Toinha Brazil – Quadra SOF Sul, Quadra 09 – Zona Industrial – Guará – Brasília/DF / lote 05 a 08
DATA: 13 de Outubro, com abertura dos portões às 18h.
INGRESSOS: Antecipados no site Clube do Ingresso (aqui) e no dia na bilheteria do Toinha Brazil.
CLASIFICAÇÃO: +18
PRODUÇÃO e INFO: @Top Link Music
CHILE
LOCAL: @ClubChocolate – Santiago/CHI
DATA: 15 de Outubro – INGRESSOS: https://www.eventrid.cl/eventos/atenea/living-colour-en-chile
ARGENTINA
LOCAL: @TeatroFlores – Buenos Aires
DATA: 17 de Outubro
INGRESSOS: https://www.passline.com/eventos/living-colour-regresa-a-argentina
MICHAEL MENESES – É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza... Pesquisa, e trabalha com vendas de discos de vinil, CDs, DVDs, livros e outras mídias físicas. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996. Em junho de 2021 foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo vereador Willian Siri (PSOL/RJ), com monção honrosa por iniciativas no audiovisual e na cultura suburbana. Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini e em julho de 2024, realizou a quarta edição do Parayba Rock Fest.