JOÃO ROCK 2020: Festival promove Live neste sábado e segue previsto para setembro!

Dia 6 de junho. Essa seria a data inicial do João Rock de 2020, porém, diante da pandemia, o festival Pitty_no_João_Rock_2019_FOTO_JOCI_SILVAprecisou se reprogramar e, segundo a produção, o evento está previsto para 12 de setembro, no Parque Permanente de Exposição, em Ribeirão Preto/SP. O festival conta exclusivamente com bandas nacionais e acontece anualmente sempre no mês do aniversário da cidade, que completa 164 anos no dia 19 de junho. E para manter a tradição, a organização anunciou uma live para o dia 20 de junho com apresentações de Alceu Valença, Humberto Gessinger, Marcelo D2, CPM22, Raimundos e Poesia Acústica. A live ainda promete participações especiais dos músicos, Dado Villa Lobos, Pitty (foto), Emicida, Fioti, Bia Ferreira e Alexandre Carlo.

 

JOÃO ROCK 2020:
Festival promove Live neste sábado e segue previsto para setembro!

TEXTO: 
Jociane Silva e Michael Meneses
FOTOS:
Jociane Silva

 

João Rock "Ao Vivo" na Live!

Completar 164 anos de história merece uma boa comemoração, porém, com consciência e atitude, ou seja: em casa. Logo, os moradores e nascidos em Ribeirão Preto João_Rock_LIVE_2020_em_Casa(cidade há cerca de 300 km da capital São Paulo), e todo público do Festival terão a opção, de ficar em casa e assistir a #livejoãorock2020, um aperitivo para o festival previsto para acontecer em setembro, (veja programação ao final da matéria). Além de muita música com CPM22, Raimundos, Alceu Valença (foto),joao_rock_alceu_valença_foto_joci_silva_2019-1-22 Humberto Gessinger, Poesia Acústica, e Marcelo D2, a live terá conteúdos exclusivos e bate papo com os músicos, e com isso, o público não apenas da cidade, mas de todo o Brasil, poderá acompanhar tudo de casa. A live será conduzida pelos humoristas Maurício Meirelles e Alfinete, e a participação da jornalista/youtuber Foquinha, neste sábado (20/06), a partir das 16h, pelo canal oficial do evento no YouTube (ASSISTA AQUI!). A live também terá transmissão pelo site oficial do festival (https://www.joaorock.com.br/voce) e pelas rádios 89 FM (São Paulo e Goiânia) e Rádio Cidade (Rio de Janeiro). E não para por aí, durante a live estão previstas participações especiais na live os músicos, Dado Villa Lobos, Pitty, Emicida, Fioti, Bia Ferreira e Alexandre Carlo.

"JOÃO ROCK E VOCÊ"!
Instrumentos musicais serão leiloados e a renda destinada aos profissionais do setor da música que estão sem trabalho por conta da pandemia, e crianças carentes.

João_Rock_Live

Nem só de música será a live, nos intervalos das apresentações os internautas poderão interagir com os músicos e participar de doações solidárias que darão direito a Violão_do_Humberto Gessinger_será_leiloado_no_João_Rock_2020lances no leilão "A Música Transforma". Entre os itens que serão leiloados, estão um violão do músico Humberto Gessinger (foto), um chapéu de Alceu Valença, e um prato e pele da bateria usados na gravação do primeiro álbum dos Raimundos. Também será leiloada, uma visita guiada pelos bastidores do Festival João Rock, que ainda inclui ainda ida ao backstage e a chance de assistir a um dos shows do palco.

Futebol marcando presença...
Se as primeiras edições do João Rock aconteceram no estádio do Comercial F.C., um dos grandes times da cidade junto com o Botafogo de Ribeirão Preto, por que não trocar passes de iniciativas culturais com o esporte leiloando camisas dos jogadores de futebol? Partindo dessa ideia, cederam camisas que serão leiloadas na live, os jogadores Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e de Diego Ribás, (Flamengo), Vitor Bueno (São Paulo) e o também são paulino Raí, ídolo do tricolor paulista e cria da cidade.

E não importa se você é torcedor do Vasco ou do Corinthians, o importante é participar do leilão, afinal a renda será revertida aos profissionais que trabalham no palco, técnicos, roadies e equipes ligadas às atrações do festival, e que têm como fonte de renda esses serviços que seguem cancelados devido à pandemia. Outro belo toque de bola, é que parte da verba arrecadada será destinada ao projeto social "Rock das Mangueiras" de Ribeirão Preto/SP, uma iniciativa que atende cerca de 100 crianças e jovens através da música.

Para participar, o público pode utilizar o QR Code que estará disponível durante a live ou pelo site do festival https://doacaojoaorock.com.br/. Em ambos os casos, o doador efetua o cadastro e escolhe o valor da contribuição, que será revertido em lances para o leilão. A cada R$1,00 o doador recebe um lance de crédito. A produção lembra que o leilão, não será por maior valor, e explica: “A cada item leiloado existe um cronômetro regressivo de 15 segundos que a cada lance é reiniciado. Para arrematar o produto, o lance deve ser o único durante o tempo determinado”.

JOÃO ROCK AO VIVO NO PALCO!

Marcelo_D2_no_João_Rock_2019_FOTO_JOCI_SILVA

Se tudo melhorar, a edição 2020 do João Rock acontecerá em setembro. Sobre o evento presencial, a organização informou em um comunicado oficial nas redes sociais que a saúde de todos está em primeiro lugar diante do cenário instalado pela pandemia mundialmente: “Queremos que o João Rock seja realizado em um momento em que acreditamos que o Brasil já terá superado os desafios”, declarou Luit Marques, organizador do evento. Tal responsabilidade ganhou um reforço do também organizador, Marcelo Rocci: “Conversamos muito com as bandas e todas apoiam nossa decisão. Estamos convencidos de que o momento é de prudência e que logo mais estaremos todos juntos no João Rock em setembro”, esclarece.

Marcelo_D2_no_João_Rock_2019_FOTO_JOCI_SILVAMesmo com as incertezas do futuro, e a possibilidade que, talvez, a data venha a ser alterada novamente, a certeza é que o João Rock vai acontecer! Vamos seguir em frente, torcendo para que tudo se resolva da melhor forma possível. Para relembrar um pouco da edição anterior, leia a cobertura ROCK PRESS do festival em 2019. AQUI! 

São esperadas 65 mil pessoas na edição do João Rock de 2020, aliás, para quem não sabe, o nome do festival é uma homenagem a bateristas importantes do Rock João Barone (Paralamas do Sucesso), John Densmore (The Doors), John Bonham (Led Zeppelin) e tantos outros.

Um dos pontapés iniciais para o João Rock desse foi uma brincadeira no Instagram premiando com ingressos os vencedores que atingissem maior pontuação no jogo de mata mosca remetendo ao lema do Festival, “não mosca” – "Moscar" é uma giria usada no estado de São Paulo para quem não está muito "ligado", está desatento, não está prestando atenção no que está acontecendo ao redor. Vale destacar que a pré-venda de ingressos terminou logo no segundo dia. O line-up segue até o momento confirmado (confira o serviço) e os shows serão divididos por três palcos, tudo para que não haja intervalos e a música não pare. São eles:
PALCO FORTALECENDO A CENA - Mesclando Rock e RAP, esse espaço é destinado a nomes alternativos novos, e outros já com alguma bagagem em shows e eventos pelo país e com discos lançados.
PALCO BRASIL – Este é o segundo maior palco do festival, e que a cada ano presta uma homenagem. Em 2019, a capital Brasília recebeu o tributo e nele tocaram somente bandas do DF. Esse ano, a homenagem vai para o Rio de Janeiro, e entre as atrações estão Marcelo D2 (fotos) que esteve presente ano passado, agora retorna com o Planet Hemp, Barão Vermelho, e entre outros, o “Tremendão” Erasmo Carlos, que participa pela primeira vez do festival.
PALCO JOÃO ROCK – O nome entrega, este é o principal palco do festival, e terá entre as atrações nomes como Humberto Gessinger, Nação Zumbi, Titãs e a cantora Pitty.

Skate Tirolesa e muita diversão...
Além dos shows, o skate marca presença com Sandro Dias, o “Mineirinho” e amigos, assim como a sempre disputada super tirolesa que promete um percurso de cerca de 200 metros de extensão por 18 metros de altura passando em frente ao palco principal. O festival ainda terá diversas brincadeiras pelas redes sociais oficiais e um tradicional concurso de bandas novas.

A 19° edição do João Rock promete, e talvez seja a primeira grande confraternização nacional, assim que tudo se estabilizar e a pandemia passar. Até lá, #FiquemEmCasa! - Jociane Silva e Michael Meneses.

João_Rock_2020_ProgramaçãoSERVIÇO: JOÃO ROCK 2020
DATA: 
12 de Setembro de 2020
LOCAL: Parque Permanente de Exposições - Av. Orestes Lopes de Camargo - Jardim Jóquei Clube - Ribeirão Preto/SP
ATRAÇÕES:
PALCO FORTALECENDO A CENA:
 Cynthia Luz e Froid + Matuê + Coruja BC1 + Lagum + Poesia Acústica + Rashid convida Lellê e Drik Barbosa.
PALCO BRASIL: RIO DE JANEIRO: Erasmo Carlos + Gabriel o Pensador + Marcelo Falcão + Planet Hemp + Barão Vermelho + Cidade Negra.
PALCO JOÃO ROCK: Humberto Gessinger + Nação Zumbi + Titãs + Djonga + Natiruts + Emicida, Criolo e Céu + Arnaldo Antunes + CPM 22 e Convidados (Pitty, Paulo Milkos E Koala) + BaianaSystem.
INFO e INGRESSOS: https://www.joaorock.com.br/