HYLDON: “SoulSambaRock”, um disco para ouvir, pensar e dançar! 

Hyldon_Disco_soul_samba_rock
Compositor e cantor Hyldon lança novo álbum, “SoulSambaRock”, reunindo singles lançados nos últimos dois anos e faixas inéditas. Além dos gêneros anunciados no título, o trabalho também passeia pela música latina, rap, blues, e conta com as participações de Rappin’ Hood, Romero Lubambo, Marlon Sette, Papatinho, Trio Frito, e parcerias com Arnaldo Antunes e João Viana. Recheado de referências, o disco é quase uma enciclopédia musical.
... read more
 

FÚRIA CIBERPUNK - A fúria literária de Peter Larubia 

Livro_FURIA_Cyberpunk
Bancário, ex-integrante de bandas de rock, o escritor carioca Peter Larubia cria um universo de distopia ciberpunk de muita ação, com direito a ciborgue, freiras matadoras, sem abrir mão de uma contundente crítica política, em “F.ú.r.ia. Ciberpunk”, (Luva Editora), seu segundo livro.
... read more
 

PEARL JAM: Gigaton - Essencial, furioso e maduro! 

PEARL_JAM_Gigaton
No final de março, um dos álbuns mais aguardados do ano foi lançado. Sim, para delírio dos fãs, “Gigaton” chegou chegando e já é um dos discos mais aclamados do ano por crítica e público.  Escutamos o álbum e analisamos faixa a faixa. Leia na matéria que segue:
... read more
 

O POÇO: Destrinchando O Poço! 

O_Poço_Destaque_no_NetFlix
Numa boa onda de filmes que mais sugerem e provocam do que dão respostas prontas, ricos em interpretações possíveis, cheios de analogias como os sucessos Bacurau e Parasita, O Poço vai ainda além no quesito “final aberto”. E pasmem, sua aceitação perante o grande público tem sido imensa. Com apenas nove dias de lançamento na Netflix, o longa tem se mantido no topo da lista de mais assistidos, batendo apostas mais fáceis como Toy Boy ou Elite. Outra forma de medir o sucesso da obra é verificando o enorme número de textos que discutem o filme em sites especializados e blogs pessoais, além da postagem maciça de youtubers que prometem desvendar os segredos e símbolos da película. Tudo isso sem o suporte do cinema tradicional (se é que ele ainda faz diferença). Rock Press assistiu e desvendou o tão discutido final...
... read more
 
Posted by Michael Meneses Monday, March 30, 2020 8:56:00 PM Categories: Cinema Cinema Espanhol Cyberpunk El hoyo Film Art Galder Gaztelu-Urrutia Netflix O poço Peter LaRubia

AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE: Drama existencial e a resistência da arte! 

Ainda_Temos_a_Imensidão_da_Noite_filme_de Gustavo_Galvão
Novo filme do diretor Gustavo Galvão apresenta mais acertos do que erros ao falar de dramas existências de jovens buscando seu lugar no mundo e da resistência da arte e do rock frente uma sociedade cada vez mais fechada e monocromática. “Ainda temos a imensidão da noite”, conta com participação de Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude) e o cultuado guitarrista Lee Ranaldo (Sonic Youth) na produção das músicas tocadas pela Animal Interior, banda criada para o filme, que tem distribuição da Pandora Filmes e estreia no circuito nesta quinta-feira (09/01).
... read more
 

CONTRAPONTOS – Uma biografia de Augusto Licks 

Contrapontos_Biografia_de_Augusto_Licks_Editora_Belas_Letras
Em 2019, um capítulo fundamental capítulo da história do Rock Nacional foi preenchido com o lançamento da biografia de Augusto Licks pela Editora Belas Letras. O livro, “Contrapontos”, foi escrito por Silvia Remaso e Fabricio Mazocco, e fala sobre a vida e a obra de um dos mais importantes guitarristas da geração Rock Brasil 80.
... read more
 

O FAROL: A genialidade bizarra e perturbadora de Robert Eggers! 

O_Farol_Destaque_nos_Cinemas
O diretor de A Bruxa retorna com “O Farol”, um filme que parece misturar elementos de Lars Von Trier com Alfred Hitchcock, que o consolida como um cineasta fora do lugar comum e cada vez mais se fixa como um grande nome do terror/suspense psicológico. O longa estreia no Brasil na próxima sexta-feira (02/01), com distribuição da Vitrine Filmes.
... read more
 

AQUELES QUE FICARAM - A nova tentativa do cinema húngaro de disputar o Oscar! 

AquelesQueFicaram_em_exibição_no_Festival_do_Rio_2019
“Aqueles que Ficaram” é o filme indicado pela Hungria na corrida ao Oscar 2020 de Melhor Filme Estrangeiro. A película do diretor Barnabás Tóth, narra um relacionamento pós Segunda Guerra entre o médico Aladár (Károly Hajduk) e a estudante Klará vivida por Abigél Szõke. Com lançamento da Supo Mungam Films o longa é uma das atrações do Festival do Rio e estreia nas salas do Brasil no dia 26 de dezembro.
... read more
 

BACURAU: A representatividade revolucionária do cinema brasileiro! 

Bacurau_Filme_Destaque
Um filmaço! "Bacurau" já se consolidou como um sucesso nas bilheterias está em cartaz em várias cidades, e terá exibição gratuita em Bangu (6/12). É o terceiro filme de Kléber Mendonça Filho (O Som ao Redor e Aquarius), dessa vez com a co-direção de Juliano Dornelles. O cineasta brasileiro presenteia o público com um faroeste sci-fi, distópico, psicodélico, com pitadas de terror gore, urgente para refletirmos sobre os tempos atuais.
... read more
 

PARASITA – A Coreia Do Sul não é um lugar assim tão distante 

Parasite_Cartaz_Filme
Ninguém conquista a Palma de Ouro em Cannes impunemente e Parasita (que segue em exibição por terras brasileiras) é mais uma prova contundente disso; o filme sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho (Memórias de um Assassino, O Hospedeiro), apontado por muitos críticos como o melhor longa-metragem de 2019 é uma obra que propõe ao seu espectador um exercício de reflexão a respeito da natureza presente nos embates travados entre distintas classes sociais e os limites sórdidos experimentados pelos subjugados durante a penosa busca pela ascensão social. Leia mais, na matéria que segue...
... read more