JARDS MACALÉ: Comemora 50 anos de seu primeiro álbum com show no Circo Voador

Nesta sexta-feira, (25/11), o Circo Voador receberá um show que já se anuncia histórico: Jards Macalé na primeira apresentação da turnê comemorativa de 50 anos do seu primeiro álbum, intitulado ‘Jards Macalé’ e lançado em vinil pelo selo Phonogram em 1972. A noite ainda terá apresentações do músico capixaba André Prando e do DJ Jannot nos intervalos.

TEXTO: Paulo Schwinn
IMAGENS: Divulgação

No final dos anos 1960 e início dos anos 1970, o mundo vivia um momento cultural muito intenso, e não era diferente no Brasil, mesmo com a censura imposta pela ditatura militar. Obras incríveis nasceram naquele momento.

Uma dessas obras foi ‘Jards Macalé’, primeiro álbum do artista, que conta com canções espetaculares como ‘Vapor Barato’, ‘Mal Secreto’ (que já haviam sido gravadas por ninguém menos que a saudosa Gal Costa), parcerias de Macalé com Waly Salomão, além de ‘Revendo Amigos’, outra parceria da dupla e que teve a letra mudada 12 vezes por imposição da censura, ’78 Rotações’ (Macalé/Capinam), ‘Farinha do Desprezo’ (gravada pelo grupo Camisa de Vênus no álbum ‘Duplo Sentido’, de 1987) e Hotel das Estrelas (composição de Macalé e Duda, também gravada por Gal Costa em 1971). Há alguns anos, a Polysom, relançou o álbum em uma bela tiragem 180 gramas (foto abaixo) e foi um sucesso.

Para o show dessa sexta, Jards contará com Tutty Moreno, baterista que gravou o álbum original, além do guitarrista Gui Held, discípulo de Lanny Gordin (que também tocou na gravação de 72) e do baixista Pedro Dantas. No repertório da apresentação, as canções do disco na íntegra, além de outros clássicos da carreira.

André Prando no show de abertura e
DJ Jannot discotecando

O show de abertura ficará por conta do cantor e compositor capixaba André Prando (foto), com mais de 10 anos de carreira, dois álbuns de estúdio, outros dois ao vivo e mais um EP. André, conhecido por sua voz e performance viscerais, faz música popular brasileira com um toque de psicodelia, e compõe letras que estimulam o pensamento crítico do ouvinte.

Antes, depois e nos intervalo entre as apresentações, o som vai ficar a cargo do DJ Jannot, profissional das carrapetas com mais de 30 anos de estrada e que levou a MPB às pistas de dança no evento conhecido como Festa Brazooka, que resgatava canções antigas (e até desconhecidas) da música popular brasileira, misturando-as a artistas das gerações mais recentes, o que rendeu três CDs lançados e convites para tocar em megaeventos como o show dos Rolling Stones na Praia de Copacabana em 2006, além de apresentações no exterior.

Recomendamos…
A noite promete ser imperdível e à altura de um artista como Jards Macalé e seu primeiro álbum, que completa 50 anos. #Recomendamos! – Paulo Schwinn.

JARDS MACALÉ 72 NO CIRCO VOADOR
SERVIÇO:
ATRAÇÕES:
Jards Macalé + André Prando + DJ Janot
DATA: Sexta, 25 de novembro de 2022, às 22h
LOCAL: Circo Voador – Arcos da Lapa, S/N – Lapa – Rio de Janeiro/RJ.
INGRESSOS: Bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado do responsável legal).



Paulo Schwinn é paulista de Santos, SP, vocalista e guitarrista da banda Sujeitos Compostos (conheça), produtor e apresentador do Programa Desvio à Esquerda na Web Rádio Rota 220 (ouça) e fã do bom (Velho e Novo) Rock and Roll!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube