HOMINIS CANIDAE REC: Novo selo virtual surgindo!

Uma iniciativa do blog Hominis Canidae busca democratizar a música brasileira, sobretudo em Teresina, Hominis_Canidae_Reccapital do Piauí. Trata-se do selo virtual Hominis Canidae Records, seu cast já conta com as bandas Alcaçuz, Monte Imerso e Rakta, além da Mostras de Artes de Teresina!

HOMINIS CANIDAE REC
Novo selo virtual surgindo

TEXTO: Millena Borges
FOTOS: Divulgação
Hominis_Canidae_Rec

Em meio a todas as perdas provocadas pela pandemia, coisas boas estão surgindo, exemplo disso são os novos selos, bandas, lives e diversas outras iniciativas culturais. E foi com o objetivo de disponibilizar nas plataformas de streaming, gravações de bootlegs do Marthes Festival de 2019 (evento criado pela Hominis Canidae em 2017), e álbuns de artistas que estão disponíveis no blog para download, surgiu a Hominis Canidae Records. Embora a ideia seja antiga, ela finalmente tomou forma em 2020, com o lançamento inicial do bootleg da apresentação da banda Alcaçuz na abertura da Mostras de Artes de Teresina – Marthe de 2019. Segundo o criador do blog, Diego Pessoa, a intenção do selo é “democratizar ainda mais o acesso à música brasileira, dando mais opções de consumo ao público. Mais importante do que onde o som será consumido, se através do download no blog ou pelos streamings, a música precisa estar disponível nos mais diversos espaços”

ALGUNS LANÇAMENTOS DO SELO!

Banda_ALCAÇUZALCAÇUZ - Formada por Pedro Bem (guitarra e voz), João Paulo Moreira (baixo) e Javé Montucho (bateria), o trio funde rock, psicodelia e sons regionais e aborda em suas letras relacionamentos e cotidiano juvenil. Sua discografia conta com duas demos, um EP e um álbum. A banda comemorou 10 anos de carreira, em 2019, na Mostra de Artes de Teresina. ESCUTE AQUI! 

 


Monte_Imerso_@MartheFestival_Capa_por_@josnaneMONTE IMERSO – Registro ao vivo, no @MartheFestival ocorrido no Escuderia do Rock, dessa nova banda (formada em 2019) da cena musical do Piauí que bebe da fonte da psicodelia e do pop/lo-fi. Sua formação conta com Davi Abel, Zacarias Seriano, Rafael Marques e Jean Sousa, todos já com experiência em outras bandas da região. Os sons desse trabalho são inéditos, exceto "Ilusões" que foi o primeiro single da banda. ESCUTE AQUI!


 

BANDA_Rakta_Capa_Por_@josnaneRAKTA – Formada por mulheres, essa banda paulista já possui bagagem, e tudo na base do “Faça Você Mesmo”. Seu primeiro álbum homônimo saiu em 2013, e lhes deu a chance de realizarem apresentações na América do Norte e Europa, onde levaram sua psicodelia. Ao longo dos anos, lançaram diversos EPs, álbuns e 7', incluindo, esse ao vivo, que faz um balanço geral dos seus trabalhos. O Registro desse play ocorreu na Casa Barro, também no no @MartheFestival e na ocasião a banda contou com Carla Boregas (baixo), Paula Rebellato (sintetizador e voz) e Mariano de Melo do Deafkids (bateria). ESCUTE AQUI!

Contatos Hominis Canidae...
Bandas interessadas em disponibilizar seu trabalho nos streamings podem acessar o site do selo https://rec.hominiscanidae.org/ ou entrar em contato pelo e-mail: rec@hominiscanidae.org. O selo independente conta com a parceira da distribuidora digital Tratore e, entre os lançamentos, já estão confirmados álbuns de estúdio de bandas de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. - Millena Borges. 

 

 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA