
O Rio de Janeiro sempre revelou excelentes bandas femininas e as mulheres do rock escrevem essa história, desde sempre, ou melhor, desde 1955, quando a cantora, cria do bairro de Olaria, Nora Ney, gravou “Ronda Das Horas”, uma versão do clássico do “Rock Around the Clock” para trilha sonora do filme “Sementes da Violência”.
Passados 70 anos, a força do rock feminino segue independente e na resistência, prova disso é que neste mês Internacional da Mulher, diversos eventos em prol do protagonismo feminino estão acontecendo pelo estado.
Uma dessas iniciativas é o Hell Girls Fest, uma iniciativa da SAS Produções e que acontece nesta sexta e sábado no Duck Walk Pub. Se liga no cast: Peyote, Dedo de Bruxa, Texuga, Luapsy, Hexwyfe e Noise Under Control. E, tem mais, antes e depois dos shows, rola os beats da DJ The Winter. #Recomendamos!²
SERVIÇO:
LINEUP:
Peyote, Dedo de Bruxa, Texuga, Luapsy, Hexwyfe,
Noise Under Control e DJ The Winter.
LOCAL: Duck Walk Pub – Rua Ceará, 73 – Praça da Bandeira – RJ/RJ
DATA: 07 e 08 de março de 2025, a partir das 20h.
ATRAÇÕES:
Dia 07/03: DJ Winter + Peyote + Dedo de Bruxa + Texuga
Dia 08/03: DJ Winter + Luapsy + Hexwyfe + Noise Under Control
INGRESSOS: Na bilheteria da casa.
PRODUÇÃO: SAS Produções
INFORMAÇÕES: @duckwalkpub
MICHAEL MENESES – É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza... Pesquisa, e trabalha com vendas de discos de vinil, CDs, DVDs, livros e outras mídias físicas. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996. Em junho de 2021 foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo vereador Willian Siri (PSOL/RJ), com monção honrosa por iniciativas no audiovisual e na cultura suburbana. Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini e em julho de 2024, realizou a quarta edição do Parayba Rock Fest.