Evoluir para revolucionar!

Evoluir para Revolucionar!ROCK_PRESS_EDITORIAL

Editorial 
Por Michael Meneses!

Lá se vão 4 anos desde a manhã em que a minha então editora, Cláudia Reitberger, me fez o convite para comprar e assumir a Rock Press, tocar para frente dando chance para novos escritores, jornalistas, fotógrafos, desenhistas, e colaboradores que pudessem somar ao ideal da Rock Press, e isso não foi e nem é fácil. Meses depois, o site antigo saiu de cena e deu vida à atual história da Rock Press.

Desde então, o Portal Rock Press abriu portas para novos talentos do texto e das imagens, também convidamos antigos colaboradores, porém, poucos tiveram disponibilidade ou interesse em participar. Entendemos, os tempos são outros, famílias, trabalhos, tempo... enfim, vida que segue! Também teve quem nós procurou, apresentou ideias e depois que receberam o sim, e simplesmente sumiram.

Nesse tempo, passamos por dias complexos, em vários aspectos, indo do psicológico ao financeiro, da ausência de conexão à falta de tempo, e ainda no meu caso, dívidas, fim de noivado, estresse, depressão (inclusive agora), dores de cabeças diárias, problemas com meus outros trabalhos, eleição de fascistas, e, no final de 2019, veio a pandemia que adoeceu e faz o mundo sofrer, e aqui no Brasil além da doença em si, o povo ainda segue tentando lutar e lidar com o negacionismo político-religioso de alguns “líderes”(!?).

Seja como for, sigo (e seguiremos) lutando. Sou carioca, criado no subúrbio (do Rio de Janeiro/RJ e de Aracaju/SE). Fui criança na ditadura, filho de pais nordestinos (pai paraibano e mãe sergipana), vegetariano... e assim me tornei uma pessoa persistente, dessas que são vistas como verdadeiros teimosos, e isso me orgulha e me motiva a NUNCA desistir.

Aliás, tudo isso me fez ter certeza do quanto EU AMO A ROCK PRESS, desde os tempos em que era apenas um dos seus leitores e sonhava um dia ter suas fotos publicadas nas páginas da então Revista Rock Press, o que veio a acontecer em 2001, ou seja, há 20 anos.

Nunca fui adepto às tendências e modismos. Eu sempre preferi evoluir. Acho que quando buscamos evoluir, caminhamos para algo mais perto do eterno. Por isso, faço esse rápido resumo do atual momento da Rock Press, para anunciar que em breve, passaremos por tais evoluções, e veremos elas nos textos e no visual do site e das redes sociais. Já estamos trabalhando nisso, e até lá, na medida do possível seguiremos com nossas pautas, e o quanto antes voltaremos com nossas lives, uma iniciativa criada em nosso Instagram, mas dessa vez em nosso canal do YouTube.

#CONVIDAMOS: Estamos de portas abertas para novos colaboradores, que desejem produzir conteúdo, especialmente textos (contato ao final desse editorial). Porém, é preciso que algumas regrinhas sejam compreendidas e colocadas em práticas pelas pessoas que desejam colaborar com as pautas da Rock Press. Segue:

1 - Na Rock Press o TEXTÃO está liberado, não se faz jornalismo cultural, sem apuração, verdade e dedicação, nada de textos copiados de outras publicações ou de replicar releases, ou seja, Ctrl-C – Ctrl-V não tem vez aqui, afinal acreditamos que preguiça e jornalismo não combinam e rejeitamos isso!
2 – A Rock Press é uma publicação com ideias libertárias, logo colaboradores reaças, fascistas, racistas e afins não são aceitos.
3 – Somos ecléticos, seja no rock e na música como um todo, no cinema, na literatura e nas artes em geral, e tudo isso pode ser pauta para nossas matérias.
4 – Se não for acreditar, vestir a camisa e doar o sangue, nem comece!

Por fim, desejamos que dias melhores! Mas esses não vão surgir, se ficarmos de braços cruzados vendo o circo pegar fogo nas mãos dos fascistas, negacionistas e acomodados. Tome sua vacina, e assim que os demais irmãos forem vacinados, iremos às ruas. Até lá, quem puder, fique em casa, se proteja e às suas famílias, afinal, até o momento em que escrevo esse texto, caminhamos para 275 MIL MORTOS, e muitos destes, graças à irresponsabilidade de alguns que buscam lazer em aglomerações de pequeno à grande porte, um ato egoísta e assassino, cometido até mesmo por parte da cena rock que tanto se diz consciente e cheia de atitude. Logo, se você que ajudar a cena artística (e não apenas rock), #fiqueemcasa, compre e leia livros, ouça discos, assista filmes, estude, #façaarte, VIVA, evolua e revolucione, é o que #RECOMENDAMOS! – Michael Meneses - Editor Rock Press!

 

Michael Meneses é fotografo, jornalista, pós-graduado em artes-visuais, estudante de cinema, leciona fotografia, produtor cultural independente com o Selo Cultural Parayba Records, suburbano, vegetariano, colecionador de LPs, CDs, K7s, DVDs e outras mídias, não vota em fascista. Começou a colaborar com fotos e textos para a Revista Rock Press no primeiro semestre de 2001, e em 2017 assumiu a marca e passou a ser o editor da Rock Press. Correndo por fora, Tão logo a pandemia acabe vai voltar a gritar gols do Campo Grande A. C. no Rio, Itabaiana/SE no Brasil e pelo Flamengo/RJ no mundo.

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA

Posted by Michael Meneses Tuesday, March 16, 2021 1:53:00 PM Categories: Atitude Destaque Editorial Fotografia Parayba Records Portal Rock Press Revista Rock Press rock Rock Press underground
Portal Rock Press