DRAFT MOOD: Concurso premiará músicos e bandas independentes!

O concurso Draft Mood terá 5 fases pós-inscrição que denominará a “música autoral do ano”. Concurso_Draft_MoodO artista ou banda vencedor (a) terá a oportunidade de gravar um single, um videoclipe e fechar um agenciamento artístico. As inscrições vão até o dia 30 de julho.

DRAFT MOOD:
Concurso premiará músicos e bandas independentes!

TEXTO: Millena Borges
ARTE: Divulgação

Iniciou-se, nesta segunda-feira (20/7), as inscrições para o Concurso Draft Mood, uma iniciativa da Rádio Mood FM. Bandas independentes terão a oportunidade de concorrer à produção de um single em estúdio, um videoclipe e, caso desejem, um agenciamento artístico da carreira. As inscrições vão até o próximo 30 de julho e o resultado será divulgado no dia 25 de setembro. A inspiração para o concurso, veio dos memoráveis festivais de canções da década de 1960 e que seguiram sendo promovidos por canais de TV, até os anos 1990. Outra fonte de inspiração é o Draft da NBA, no qual equipes do basquete profissional americano podem convocar jogadores de ligas amadoras. Nesse caso, através de um corpo de jurados formado por executivos de gravadoras e produtores.

Para participar, banda ou artista deverá inscrever uma canção autoral e em português. Após avaliação, serão iniciadas as etapas de pré-seleção, fase de grupos, semifinal e final.

Como serão as etapas?

Inscrição (20/7 a 30/7): Os artistas/bandas deverão criar um perfil no Mood FM. Leia o regulamento para conferir se seu trabalho está apto para participar do concurso.
Seleção (07/8): O resultado da avaliação será divulgado no site e para o artista/banda inscrito.
Fase de grupos (18/8 a 21/8): Os selecionados serão divididos em grupos para se apresentar no dia das audições (data será informada) frente à banca de jurados.
Semifinal (03/9 a 04/9): Dois grupos se apresentarão (um grupo no dia 3 e outro no dia 4) para concorrer uma das 10 vagas na final.
Pré-final (05/9 a 24/9): Aqueles que chegarem a essa fase terão suas músicas na programação da Mood FM.
Final (25/9): Será revelado, entre os 10 finalistas, o artista com a “canção autoral do ano” que ganhará o prêmio principal. Além disso, haverá um show exclusivo de uma grande revelação da música.
Premiação: Durante dois meses, a música do vencedor estará na grade da Mood FM. E, a banda ou artista ganhará a gravação de uma música produzida em estúdio, e a realização de um videoclipe e um contrato de agenciamento artístico (opcional). Faça sua inscrição em: http://moodfm.com.br/draft – Millena Borges.

CONTATOS:
SITE:
https://www.moodfm.com.br/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/radiomoodfm/
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/radiomoodfm/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCt-KoZ9jOLyEPp7wHlvhSt

 

MILLENA BORGES - É moradora da Baixada Fluminense no Rio de Janeiro. Técnica em Controle Ambiental pelo IFRJ e Graduanda em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá/Campus Madureira.

 

 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA