COLETIVO PALMA: Aulas de produção musical através de curso online

Com investimento consciente e incentivando causas sociais, o Coletivo Palma lança curso de produção musical,Coletivo_Palma_Curso_Ressoa sob a coordenação de Bel Medula e Malka com aulas 100% online para artistas independentes e foco na diversidade de público.

COLETIVO PALMA:
Aulas de produção musical através de curso online

TEXTO: Clara Rodrigues
IMAGENS: Divulgação

O Coletivo Palma promove o Curso Ressoa, a iniciativa é destinada a produtores e artistas independentes que buscam se desenvolver em produção, gravação e distribuição musical. Serão cerca de 10 horas de aulas, divididas em: direitos autorais, composição musical, gravação, edição, mixagem e masterização. O projeto foi viabilizado através do edital Criação e Formação - Diversidade das Culturas, da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo, com recursos da Lei 14.017/2020, Lei Aldir Blanc.

As inscrições estão abertas, e o curso trabalha a pluralidade e os caminhos na composição musical. A coordenação pedagógica fica por conta de Bel Medula e o coordenador do curso, Poejo. Entre os professores, a produtora musical Malka Julieta, e Cleusa Lopes, da Tratore, empresa referência na distribuição de música independente do Brasil. "O objetivo é passar brevemente por cada atravessamento percebido. O curso surge do encontro e da troca. Acreditamos que o processo de produção musical é sobre isso", explica Bel.

Segundo o release de divulgação, a inscrição no curso é feita através do investimento consciente. Modalidade que deixa a critério do aluno, dentro das suas possibilidades financeiras, optar o quanto pode pagar pelas aulas. "Esta foi a forma que encontramos para também falar sobre educação financeira. Nosso objetivo é que as pessoas possam pagar pela arte levando em consideração sua disponibilidade financeira", conta Bel. Os níveis de investimento são: social; tá na faixa, mami; amizades; ressoa e abundante, que buscam abranger várias possibilidades para os interessados. Esses diferentes níveis de preços variam de 0800 a R$400,00.

Estrutura do curso:
Módulo 1:
Introdução; com Bel_Medula e poejo
Módulo 2: Mercado independente brasileiro: direitos autorais, distribuição digital e selos; com Fernanda Verdi, Cleusa Lopez e Eduardo Santos
Módulo 3: Criação; com Zilladxg, Dessa Ferreira, Anico, Handyer Borba, Pâmela Amaro, Arlequeen Fenixx e Miri Brock
Módulo 4: Gravação; com Olímpio Machado e Poejo
Módulo 5: Edição; com André Brasil
Módulo 6: Mixagem; com Viridiana, Álvaro Paz e Poejo
Módulo 7: Masterização; com Malka Julieta, Matheus Oliveira e Álvaro Paz.

O Coletivo... 
Atuando como uma plataforma de conexões, o Coletivo Palma foca em produções artísticas, e defende a música como ferramenta de transformação, assim como promovendo a motivação e promoção da cena independente. O coletivo desenvolve ações educativas e profissionalizantes no universo artístico e musical, focadas em pessoas e/ou instituições, sobretudo em situação de vulnerabilidade social. - Clara Rodrigues.

Serviço:
Informações e inscrições no site:
https://www.coletivopalma.com/ 
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/coletivopalma/

 

Clara Rodrigues – É estudante de jornalismo, carioca, rubro-negra, cinéfila e viciada em música.
 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA
 

Posted by Michael Meneses 05/09/2021 Categories: Coletivo Palma Curso Ressoa Mercado independente brasileiro Tratore