CINE BRAZIL CIRCUIT: Mostra competitiva Pros que estão em casa!

Neste cenário de isolamento, o Cine Brazil promove a mostra “Pros que estão em casa”. A iniciativa visa Cine_Brazil_Circuit_Bannermotivar cineastas e apaixonados por cinema a produzirem curtas-metragens de três a dez minutos, que abordem o isolamento social. É importante que os filmes sejam rodados unicamente no ambiente de confinamento. 

CINE BRAZIL CIRCUIT:
Mostra competitiva “Pros que estão em casa!”

TEXTO: Thamires Marciano
IMAGENS: divulgação  

Inspirada em um grande hit do Rock Brasil da década de 1980, “Pros que estão em casa”, da banda carioca Hojerizah (OUÇA AQUI), que recentemente em prol dos que fazem sua parte e "Estão em Casa", ganhou uma versão da também contemporânea dos anos 80, Uns e Outros (ESCUTE AQUI), o Cine Brazil Circuit lançou o festival de curtas-metragens com título homônimo à música. E, as inspirações, não param por aí, o vídeo promocional do festival surgiu a partir dos desenhos de João Matheus de 11 anos de idade, que em seu confinamento se influenciou na obra literária, “O Pequeno Príncipe”, clássico da literatura mundial, de autoria de Antoine de Saint-Exupéry.

Mais do que nunca, é o momento "Faça Você Mesmo", e a ideia do festival é motivar cineastas, estudantes de cinemas e os apaixonados pelo audiovisual a produzirem suas obras sem sair de casa, motivando a recomendação de saúde de #FiqueEmCasa! Podem participar todos filmes de os gêneros, sejam eles terror, comédia, drama, documentário, ação, suspense, animação, etc… desde que sejam gravados em ambiente interno e principalmente, gravados na horizontal. Nesse momento, a imaginação fica livre para criar, use a família, animais de estimação e até você mesmo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link no fim da matéria, e vão até o dia 19/04. Os filmes participantes precisam ser inéditos, e os vencedores  receberão os seguintes prêmios:

PRÊMIO CINE BRAZIL - "PROS QUE ESTÃO EM CASA"
MOSTRA COMPETITIVA

1° Lugar - Troféu Cine Brazil
2° e 3° lugares - Diploma Menção Honrosa

JÚRI POPULAR
1° Lugar - Troféu Cine Brazil Júri Popular
2° ao 5º lugar - Diploma Menção Honrosa

Sobre o Cine Brazil Circuit...

O Cine Brazil Circuit tem como objetivo fomentar o cinema brasileiro, focando nas produções independentes e premiadas, através de eventos itinerantes, entre eles, exibições promovidas em Mariana e Itabirito (cidades mineiras que já não tinham salas cinema há cerca de três décadas). O projeto nasceu no Rio de Janeiro, e conta com o apoio de embaixadas Brasileiras na Europa. Comandando a iniciativa, estão Tatiana Barthem (curadoria e idealização) Fernando Negrovsk (curadoria, coordenação e produção exterior) e Rodrigo Accioly (curadoria e coordenação de produção).  

A mostra Cine Brazil Circuit é uma ótima oportunidade de sair da quarentena sem precisar sair de casa e conscientizar sobre a importância do isolamento nesse momento tão delicado. Colocar a cabeça para criar e sempre deixar claro que ficar em casa é um cuidado para os outros também. #Recomendamos. - Thamires Marciano.    

SERVIÇO:
Inscrição:
https://bit.ly/2JZ2Hzq
Facebook: https://www.facebook.com/cinebrazil.circuit/
Instagram: https://www.instagram.com/cine_brazil/

FILMES SELECIONADOS: https://bit.ly/2W7wBaj

 

LEIA TAMBÉM: 

ARGENTINA: Em tempos de Coronavírus! - CLICK AQUI!
ROCK ALTERNATIVO: 10 bandas do cenário Internacional! - CLICK AQUI!

O NOVO ROCK DO SUBÚRBIO CARIOCA: Micah apresenta 10 projetos alternativos independentes do Rio de Janeiro! - CLICK AQUI!  
YOUTUBE: 10 filmes nacionais para assistir durante a quarentena! - CLICK AQUI!
PREVENÇÃO - Um protocolo para o novo coronavírus - CLICK AQUI! 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie News e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, HQ, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/