CCXP WORLDS: O maior evento de cultura geek do mundo!

Vem aí o maior encontro de fãs de cultura geek do mundo:  o CCXP Worlds: A Journey of Hope! CCXP_WORLDS_2020Em 2019, o evento teve um público em torno de 282 mil pessoas. Este ano, devido ao Covid-19, a edição será virtual, entre os dias 4 e 6/12. “Estaremos juntos, cada um de sua casa, aproveitando os melhores conteúdos da cultura pop”, afirmou Pierre Montavani, CEO da CCXP. Entre as atrações estão: Neil Gaiman (Sandman), Bill Sienkiewicz (Elektra: Assassina), Dave Gibbons, (Whatchmen), Trina Robbins (A lenda da Mulher-Maravilha), Jeff Lemire (Arqueiro Verde), Gerry Conway (Homem-Aranha e Batman: A série animada) e Garth Ennis (The Boys e Justiceiro).

CCXP WORLDS
O maior evento de cultura geek do mundo!

TEXTO: Cadu Oliveira!
FOTOS: Divulgação

CCXP_WORLDS_Banner

Para quem é fã do universo dos quadrinhos, a CCXP é um verdadeiro acontecimento. Até o ano passado o nome do evento era CCXP Experience. Com a mudança para o CCXP_WORLDSambiente virtual, agora a festa se chama CCXP Worlds. Apesar de nova apresentação, a pegada segue com a mesma essência.

Esse ano não será possível levar seu gibi até lá para ganhar o autógrafo das célebres mentes brilhantes que estão por trás das maiores publicações de HQs. Também fazem parte da lista dos primeiros nomes confirmados deste ano Scott SnyderEmil_Ferris_no_CCXP_2020 (Batman e Liga da Justiça), Kevin Eastman (Tartaruga Ninja), Marcelo D’Salete (Angola Janga e Cumbe), Andrea ‘Casty’ Castellan (Mickey e Tio Patinhas), Margaux Motin (Placas tectônicas), Trina Robbins (A lenda da Mulher-Maravilha), Jeff Lemire (Gideon Falls e Arqueiro Verde), Gerry Conway (Homem-Aranha e Batman: A série animada), Garth Ennis (The Boys e Justiceiro), Jill Thompson (Sandman e Mulher-Maravilha), Leandro Fernandez (The Old Guard), Emil Ferris (Minha Coisa Favorita é Monstro. Foto), e Fabien Toulmé (A odisseia de Hakim). Uma lista de encher os olhos e fazer jus ao maior evento de cultura pop do planeta.

Arte e seus representantes

Além dos quadrinhos, outra Jim_Beaver_in_CCXP_2020arte com grande representatividade no mundo geek, sem dúvidas, é o cinema. Uma das participações que promete acelerar os corações dos fãs de filmes e séries é a presença já confirmada de Jim Beaver (foto). Conhecido por atuações icônicas em séries aclamadas como “Supernatural”, “Better Call Soul”, “The Boys” e “Breaking Bad”, ele participa pela primeira vez de uma CCXP. Ator, dramaturgo e escritor, Jim está online no painel Thunder Arena.

Veterano na guerra do Vietnã, Jim ganhou destaque no cinema como o melhor amigo de Bruce Willis no longa de Norman Jewison, “Fantasmas da Guerra”, e figurou no cast em filmes de sucesso como “Magnólia”, “Invasão de Privacidade”, “Mudança de Hábito” e “O Vidente”. Como ator de teatro, subiu nos principais palcos dos EUA, interpretando personagens em clássicos consagrados como “Macbeth” e “O Último Encontro dos Cavaleiros da Magnólia Branca”. Autor de dois livros de história do cinema, “John Garfield” e “Movie Blockbusters”, atualmente ele trabalha em sua terceira obra, um título já polêmico sobre a vida e a morte misteriosa do Superman original da TV, George Reeves.

Outra atração de destaque, é o premiado Bill Sienkiewicz (foto), sua arte segue eternizada na HQ "Elektra: Assassina". Além dos quadrinhos, o artista multimídia, emprestou seu Bill_Sienkiewicz_no_CCXP_2020talento ao cinema, livros, animações e ao rock sim, ao rock, afinal, Sienkiewicz ilustrou “Leaving Beirut” de Roger Waters, arte que foi apresentada durante a turnê “The Dark Side of the Moon” (2006), em uma crítica direta ao então governo Bill_Sienkiewicz_The Very Beast of DioBush. E não para por aí, Bill Sienkiewicz já assinou artes para capas de discos e livros como, “Voodoo Child HC: The Illustrated Legend of Jimi Hendrix” e “The Very Beast of Dio” (foto).

Este ano, especialmente, será possível optar pela opção “One-on-One”, para ter um encontro privado de até dois minutos com seu ídolo - ou participar da Sala em grupo que vai receber até 10 pessoas para um vídeo chat de 45 minutos. Não vai dar para levar o gibi na mão, mas quem quiser ter uma lembrança para guardar do evento, poderá comprar o autógrafo que será recebido em casa. Haverá ainda a possibilidade de adquirir o inbox, no qual o artista escolhido vai mandar um vídeo especial para o fã. São as novas formas de interação entre públicos e de realizações de eventos de grande porte sendo testadas.

Roteiro e Criação

Vai chegando perto da data do evento e a organização da CCXP Worlds segue confirmando a Fido_Nesti_CCXP_2020participação de novos artistas. Dessa vez quem vai colar é o roteirista de uma das mais icônicas obras do Homem-Aranha, o norte-americano J.M DeMatteis. Outro nome confirmado pela produção do evento é Jon J Muth, ilustrador vencedor do Einer Awards, importante premiação da indústria dos quadrinhos americana. E para completar, tem um brasileiro nessa gig super especial de produtores de animação. Com mais de 30 anos de experiência atuando em veículos de comunicação e no mercado editorial, o brasileiro, Fido Nesti (foto), é mais uma personalidade que vai marcar presença no CCXP deste ano.

A lista de novas confirmações também conta com o toque especial de uma quadrinista italiana que tem muita história para contar. Ela é co-criadora do personagem Miles Morales, cujo traço tem tudo a ver com seu trabalho. Sara Pichelli é uma das quadrinistas da Marvel Comics desde 2008, editora para a qual desenhou títulos como “X-Men”, “Os Eternos” e “Homem-Aranha”. Sua assinatura mais recente saiu na minissérie do Homem Aranha co-escrita pelo diretor de cinema JJ Abrams. Assim a CCXP joga suas teias para captar o público fã do universo dos heróis. E consegue!

Um convidado dos sonhos

Neil_Gaiman_Criador_do_Sandman_na_CCXP_2020Sente o drama! O britânico Neil Gaiman iniciou sua carreira como jornalista, mas rapidamente ingressou no mundo dos quadrinhos. Desde o início da sua jornada como escritor, o autor teve como inspiração as obras de C.S. Lewis, J.R.R. Tolkien, James Branch Cabell e, ao longo dos anos, influenciou e marcou diversas gerações e épocas com seus livros, como é o caso das fantásticas histórias “Deuses Americanos” e “Good Omens”, que acabaram dando origem às séries de TV. Ambas as obras obtiveram sucesso de público e foram aclamadas pela crítica especializada. Em 2008, Gaiman foi o primeiro autor a ganhar as medalhas Newbery e de Carnegie, com o “Livro do Cemitério”. Já em 2013, “O Oceano no Fim do Caminho” levou o prêmio de melhor livro do ano pela British National Book Awards. Seus romances são verdadeiras experiências literárias. Neil conquistou todos esses prêmios somente concatenando palavras e vai dividir sua experiência na CCXP deste ano.

Uma novidade dentro da programação para esta edição é o “Esquenta CCXP Worlds”. E para quem se animou de conhecer a história do Neil Gaiman (foto), vai se preparando, pois ele é um dos artistas que estão escalados para esquentar essa imensa celebração de produtores premiados. Simplesmente imperdível.

O novo e velho normal na CCXP

Desta vez coube à organização do evento o grande desafio de transportar para o ambiente digital as principais áreas da Édgar_Vivar_Sr_Barriga_Chaves_no_CCXP_2020versão física do CCXP. Nasceram assim Thunder Arena, Artists’ Valley, Game Arena e Creators & Cosplay Universe. A área de estúdios ganha sua versão digital, a Hollywood Strip, e as lojinhas viraram o Geek Hall, enquanto o famoso estúdio de vidro marcará presença com a Omelete Stage, assim vai sendo montado o set-up do festival que promete alcançar milhões de lares simultaneamente.

Se por um lado tem novidade e muitos estreantes, há também já habituais convidados. O Sr. Barriga, Édgar Vivar (foto), protagonizou um painel histórico na CCXP de 2014. O eterno ‘Nhonho’ do programa ‘Chaves’ estará presente na Thunder Arena e também no Meet & Geek, a versão digital que possibilita fotos e autógrafos dos artistas participantes.

Nesse encontro icônico entre velhas e novas culturas, antigos e novos personagens, as tecnologias do passado e do futuro confluem na apresentação histórica de mais um CCXP. O evento se adaptou a uma nova realidade e perspectiva de mundo para proporcionar ao universo geek uma edição virtual com toda cara de que será, realmente, inesquecível. - Cadu Oliveira.

SERVIÇO:
DATAS:
Dias 4 e 6 de dezembro de 2020
SITE OFICIAL: http://www.ccxp.com.br/
INGRESSOS: http://www.ccxp.com.br/ingressos
OPÇÕES:
FREE EXPERIENCE - Sem custo, com cadastro AQUI!

• Acesso à plataforma CCXP Worlds*
• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage e Game Arena**
*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente.
**Não inclui acesso a Workshops e Masterclasses.

DIGITAL EXPERIENCE:
• Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas*
• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage e Game Arena
• Acesso exclusivo a workshops e masterclasses
• Credencial digital da CCXP Worlds
• Descontos em parceiros
• Pré-venda CCXP21
*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente
Opção ideal para quem mora fora do Brasil ou não deseja pagar o frete.

HOME EXPERIENCE:
• Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas*
• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage e Game Arena
• Acesso exclusivo a workshops e masterclasses
• Home Kit: credencial física em um kit com cordão, tag de porta, pin e stickers da CCXP Worlds
• Descontos em parceiros
• Credencial digital da CCXP Worlds
• Pré-venda CCXP21
*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente.

EPIC EXPERIENCE:
• Acesso à plataforma CCXP Worlds, com interações e funcionalidades exclusivas*
• Acesso ao conteúdo de todos os palcos, incluindo o Thunder Arena, Artists’ Valley, Creators & Cosplay Universe, Omelete Stage e Game Arena
• Acesso exclusivo a workshops e masterclasses
• Epic Kit: credencial física e produtos oficiais CCXP Worlds, como pôster, moletom, camiseta, boné, copo, balde de pipoca, pins, stickers, dois cordões e tag de porta
• Descontos em parceiros
• Credencial digital da CCXP Worlds
• Pré-venda CCXP21
• Valor especial em ingressos da Pré-venda CCXP21**
• Venda de Colecionáveis exclusivos no dia 03/12/2020 (quantidade limitada do dia, até durar estoque).
• Pôster com Arte Exclusiva Iron Studios
• Desconto de 5% de 1/12/2020 a 01/12/2021 no site http://www.ironstudios.com.br, promoção não acumulativa.
*Alguns produtos e/ou serviços como experiência de Meet & Greet virtual podem ser cobrados separadamente.
**Com exceção do pacote Full Experience.

 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA