BARÃO VERMELHO: Leilão de jaqueta da banda: Vista-se de rock e solidariedade!

A compositora Naïla Skorpio está leiloando uma jaqueta histórica usada na turnê do Barão Vermelho, empromoção_barão_vermelho 1984, em prol de uma família da Bahia. O leilão já está aberto e os lances podem ser dados no perfil da artista no Instagram. 

BARÃO VERMELHO:
Leilão de jaqueta da banda: Vista-se de rock e solidariedade!

TEXTO: Robert Moura
FOTOS: Naïla Skorpio (arquivo pessoal)

promoção_barão_vermelho

A compositora e percussionista Naïla Skorpio está leiloando uma jaqueta (Fotos. Obs.: a camisa embaixo da jaqueta não faz parte do leilão) da turnê do disco Maior Abandonado, realizada pela banda Barão Vermelho, em 1984. À época, a jaqueta era de uso exclusivo dos integrantes da banda e de sua equipe técnica. A peça em leilão pertence à própria Naïla que é amiga da banda desde seus primórdios. Em parceria com Roberto Frejat, ela compôs “O Que A Gente Quiser”, presente no álbum “Barão Vermelho 2”. 

O leilão está acontecendo no perfil de Naïla no Instagram (participe AQUI!) de maneira informal e tem como intuito ajudar a uma família do Estado da Bahia na compra de produtos básicos de alimentação, higiene e medicação. Nunca é demais lembrar que a pandemia de Covid-19, infelizmente, deixou muitas pessoas no Brasil em condições mais precárias ainda do que já viviam. Para quem admira e coleciona itens do Barão Vermelho e pretende colaborar, o lance inicial do leilão é de R$1,000,00 (mil reais). Caso a pessoa prefira não se identificar, os lances também podem ser dados de forma privada através de mensagens in box no perfil da artista e serão publicados de forma editada guardando a anonimidade de quem deu o lance. Também será possível parcelar o pagamento do lance final, pois como afirma Naïla a ajuda em forma parcelada também será válida para a família. 

O leilão que começou no dia 4 de maio e vai até o dia 20 do mesmo mês. É a arte e o Rock’n’Roll atuando mais uma vez em prol da sociedade e dos menos favorecidos. - Robert Moura.

 

ROBERT MOURA - É natural de Belo Horizonte. Bacharel em Música (UEMG) e Mestrando em Artes (UEMG). Professor na Alaúde Escola de Música. Tocou guitarra em bandas de Rock na capital mineira. Atualmente seu trabalho está focado no violão clássico e trilhas para teatro. 
 

CONTATO ROCK PRESS: 

Envie news e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 
 

Envio material físico das suas bandas, zine, livro, filme e demais produções para:

PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30443
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCy_FOYj2Zxh7beQacpLhPnA