AZUL LIMÃO: Na Pressão – RESENHA

Veterana no cenário do heavy nacional, a banda carioca Azul Limão lançou pelo selo Dies Irae Records o álbum “Na Pressão”. O disco é fruto dos bons trabalhos que a banda vem realizando nos últimos anos. Para escrever sobre o disco na Rock Press, Leonardo Cunha do Canal do YouTube Underground Forces. Leia mais na resenha que segue.

TEXTO: Leonardo Cunha
IMAGENS: Divulgação
Gravadora/Selo: Dies Irae Records

Para algumas bandas, quanto mais o tempo passa elas evoluem e ficam ainda melhores. Esse é o caso do Azul Limão, clássica banda do metal nacional que nos brinda com seu sétimo álbum, intitulado Na Pressão.

O disco, traz o Azul Limão com sua formação já consolidada e mais entrosada que nunca, proporcionando ao ouvinte um verdadeiro revival do Metal Nacional Brasileiro. Afinal, resgata a clássica sonoridade dos anos 1980 dessa banda carioca, aliado ao atual momento dos músicos, com ótimas músicas que fazem valer os 40 minutos desse trabalho.

Vamos às faixas:
A música “Na Pressão” abre o álbum e já coloca toda a energia do disco para cima. Uma faixa que parece que está inserida nos excelente discos anteriores do Azul Limão, especialmente os discos da década de 1980. Simplesmente fantástica! “Nunca se Renda” é a segunda faixa. Um heavy metal magnífico – com um solo magico de Marcos Dantas, um músico que dispensa comentários – além de ter uma letra maravilhosa. Na sequência, temos “Dinheiro Dinheiro” em uma versão totalmente Heavy Metal, que deu a essa faixa um peso inigualável. Tanto que foi escolhida para ser o primeiro single desse trabalho. Já a faixa “Crom” é bem direta, com ótimas bases e uma letra genial. “Crom” ganhou um videoclipe e vale a pena conferir. (Assista!)

Outro destaque do álbum é “1983”, um tributo a cena heavy/rock brasileira dos anos 80 como revistas, pontos de encontros, rádios especializadas e muito mais. Um verdadeiro resgate da história do metal nacional. Uma faixa dedicada aos saudosistas de plantão, incluindo esse que vos escreve!

Azul Limão Versão 2023!


Na Pressão é um álbum que tem uma excelente produção, tanto musical quanto gráfica e vem acompanhado de poster e adesivo da banda. O disco é um lançamento da Dies Irae Records, e além do formato CD, também se encontra disponível em todas as plataformas de streaming.

Enfim, Na Pressão é mais um ótimo trabalho do Azul Limão, que mantem a banda em evidência dentro do cenário heavy nacional, furto de um trabalho que vem sendo muito bem feito nos últimos anos. #Recomendamos! – Leonardo Cunha.

AZUL LIMÃO – FORMAÇÃO ATUAL:
Vinícius Mathias – Baixo
Marcos Dantas – Guitarra
André Delacroix – bateria
Trevas – Vocal

MÚSICAS:

  1. Na Pressão
  2. Nunca Se Renda
  3. Dinheiro Dinheiro
  4. Crom
  5. Perdão
  6. Alta Velocidade
  7. 1983
  8. Vírus Mortal
  9. Hipócrita 02:20
  10. O Medo É Inimigo

AGENDA DE SHOWS:
Belo Horizonte/MG – Metalpunk Overkill – 21 de abril de 2023
Campo do Meio/MG – CDM Metal Fest 2ª Edição – Beira Lago – 22 de abril de 2023
Santiago/CHI Arena Recoleta – 22 de julho de 2023

AZUL LIMÃO – CONTATOS:
SITE:
https://www.azul-limao.com/
TWITTER: https://twitter.com/AzulLimaoBanda
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/banda.azul.limao/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/azulimaobandaoficial/
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCIDvCYZzh_URwdGP_Pdc8-w

DIES IRAE RECORDS – CONTATOS:
SITE:
https://diesirae.loja2.com.br/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/diesiraerecords
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/diesiraerecords/

LEONARDO CUNHA, é mineiro, porém é torcedor do Vasco, ou melhor, o Gigante da Colina; tem 50 anos, pesquisador e colecionador de itens sobre o metal nacional. Foi editor do fanzine Underground Forces na década de 1990, na mesma época apresentou e produziu o Programa Cidade Rock pela Rádio Cidade Rock de Leopoldina/MG. Atualmente, colabora com veículos ligados ao heavy/rock e é apresentador e produtor do Canal Underground Forces no Youtube. (Assista AQUI).

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube