O evento chega a sua 16ª edição e acontece neste domingo (09/06), no Calabouço Rock Bar, em Vila Isabel/RJ. No palco, as bandas Vicejo, Mokambo e Manni Moritz. Os ingressos estão à venda, saiba mais, na matéria que segue.
AKASHA ROCK FEST:
Manni Moritz, Vicejo e Mokambo
TEXTO: Michael Meneses
FOTOS: Divulgação e Tadeu Goulart
Integrante do circuito RIO+ROCK e sempre presente no calendário de shows autorais do Rio de Janeiro, o Akasha Rock Fest é uma iniciativa da produtora Pity Portugal. O evento segue em atividade desde 2018 e já ocupou palcos de espaços como Rock Experience, Lapa Iris Pub e La Esquina (ambos na Lapa), Smoke Lounge (Tijuca) e vem se consolidando no Calabouço Rock Bar (Vila Isabel). Ao todo, 39 bandas já se apresentaram no evento, sendo que duas dessas bandas vieram de outros estados.
A próxima edição do Akasha Rock Fest acontece no domingo (09/06), com as bandas, Vicejo, Manni Moritz e Mokambo. Conheça:
MANNI MORITZ – Trabalhando com música autoral desde 2014, essa cantora/poeta, tem como inspiração o rock, blues, folk, MPB e jazz. Manni Moritz chegou a realizar shows em 2017 com o projeto Manni Canta Amy Winehouse, realizando apresentações no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
No ano de 2023, a artista volta a focar seu trabalho no som autoral e lançou “1 Palco Por Dia – VOL.1”, álbum que contou com a produção de seu guitarrista, o músico Lucas Barreto. Completam a banda, Heber Caper (bateria) e Nicolas Vigo (baixo).
MOKAMBO – Em atividade desde 2018, e formada por Bruno Leiroza (voz, violão, guitarra e gaita), Leo Ventura (guitarra e voz), Budah Marcio (baixo e voz) e Pablo Rodrigo (bateria), essa banda carioca traz influências de pop rock, blues e folk, o resultado é um rock básico dos bons. Engajados em causas sociais, suas temáticas de letras e arranjos exploram a ancestralidade negra, presentes em canções disponíveis nas plataformas digitais.
Com apresentações em festivais como Levanta e Solstício do Som, seus shows já passaram por palcos de São Paulo e Minas Gerais e cidades do Rio de Janeiro. Na capital carioca, shows no Mississipi Delta Blues Bar, Teatro Cesgranrio, Audio Rebel, Teatro Solar de Botafogo, Teatro Sérgio Porto, entre outros.
Atualmente, a banda está em estúdio gravando seu primeiro álbum, intitulado de “Vermelho”, o disco contará com músicas novas e tem previsão de lançamento já para o segundo semestre. Aguardemos!
VICEJO – “Folk Rock Dançante”, assim a banda define seu som, uma fusão de folk rock, britpop e dance music, influenciado por nomes como Oasis, Blind Melon, Foo Fighters, Neil Young… Uma curiosidade, o nome Vicejo foi sugestão da mãe do Roani Rock (vocal e violão de doze cordas), que batizou a banda com as primeiras sílabas de Vinícius, Cecília e João, em homenagem aos sobrinhos do Roani.
Na ativa desde 2019, e além do Roani, a Vicejo é formada por Rafael Estrada e Victor (guitarras), Lucas Ferreira (bateria) e André Falcão (baixo). Com a pandemia, a banda só chegou aos palcos em julho de 2022, em show no La Esquina (Lapa/RJ). Em seguida, eventos no La Catedral, Naked entre outras apresentações.
Recomendamos…
Lembramos: o Akasha Rock Fest chega a sua 16ª edição e sabemos que seguir com um evento independente com foco na música autoral não é fácil. Portanto, valorize as bandas e os shows autorais! O evento acontece no Calabouço Rock Bar, em Vila Isabel, próximo ao metrô da Saens Peña, do Maracanã e com opções de ônibus, estivemos em algumas edições do Akasha, como essa que contou com shows do Supersonido, Tha Mello e Móbile Drink (leia aqui) o que nós dá aquela expectativa de certeza em dizer: #Recomendamos! – Michael Meneses!
AKASHA ROCK FEST – 16ª EDIÇÃO
SERVIÇO:
ATRAÇÕES: Vicejo, Mokambo e Manni Moritz.
LOCAL: Calabouço Rock Bar – Rua Felipe Camarão, nº 130, Vila Isabel – RJ/RJ. Reservas pelo whatsapp: (21) 996001130.
DATA: 09 de junho de 2024, às 18h
INGRESSOS: Antecipados no ZIG (aqui) no dia do evento na bilheteria da casa.
APOIO: Selo Cultural Parayba Records, Portal Rock Press, Bandas Novas, Arte Cult, Headbangers BR, RIO+ROCK, Roblow Produções, Simone Sas, Kupula Rock Metal e Agenda Rock RJ.
PRODUÇÃO: Pity Portugal.
INFO e CONTATOS: @akasharockfest
CONTATOS DAS BANDAS:
VICEJO:
Instagram: www.instagram.com/oficialvicejo
Spotify: www.open.spotify.com/intl-pt/artist/3tG9NGNYUNcUeBpuarOYyD?si=HNGrWoB4SGey6NMaFmJ4_g
MOKAMBO:
Deezer: www.deezer.com/br/artist/165497
Facebook: www.facebook.com/mokambobanda
YouTube: www.youtube.com/@mokambobanda
Instagram: www.instagram.com/mokambobanda
Spotify: www.open.spotify.com/intl-pt/artist/5V2k7gEOF9QeGIsztvl33e?si=bIyq77F-Sym-jj-6C6U8Og
MANNI MORITZ:
Facebook: www.facebook.com/manni.moritz
Instagram: www.instagram.com/manni_moritz
YouTube: www.youtube.com/channel/UCjQkHdySW2cI_yOhrwh9ROg
Spotify: www.open.spotify.com/intl-pt/artist/36lFL175GsJ6oMUcF8sI88?si=Qh9-A0ytSViO6DedgjEm0A
MICHAEL MENESES – É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, fotojornalista, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza... Pesquisa, e trabalha com vendas de discos de vinil, CDs, DVDs, livros e outras mídias físicas. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996. Em junho de 2021 foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo vereador Willian Siri (PSOL/RJ), com monção honrosa por iniciativas no audiovisual e na cultura suburbana. Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini.