A 21ª edição do Akasha Rock Fest acontece no próximo domingo (18/05), com as bandas Drama, Paperhead e Emet. O evento acontece no Calabouço Rock Bar em Vila Isabel/RJ e os ingressos estão a vendas.

TEXTO: Michael Meneses!
FOTOS: Divulgação
Acontecendo desde 2018 pela produtora Pity Portugal, sempre dando oportunidade para cerca de 54 bandas autorais. Foram 6 anos fomentando a cena rock carioca, em espaços como Rock Experience, Lapa Iris Pub e La Esquina (ambos na Lapa) e Smoke Lounge (Tijuca) e mais efetivamente no palco do Calabouço Rock Bar (Vila Isabel). Integrando o Circuito Coletivo Rio+Rock, o Akasha Rock Fest chega a sua 21ª edição, tendo como atrações as bandas Drama, Paperhead e Emet. Conheça:

PAPERHEAD: Em atividade desde 2013 é formada pelo músicos Bill Batista (vocal), Christopher Peters (guitarra), Lucas Reale (baixo) e Victor Corecha (bateria), a banda apresenta um stoner rock com influências vão de Black Sabbath ao Queens of The Stone Age. Quem já os assistiu ao vivo recomenda!
SIGA: @paperheadofficial

EMET: O nome vem do hebraico e significa “Verdade” e sua formação conta com Álvaro Costa (vocal), Dan Cunha (guitarra), Arthur Castro (baixo) e Raphael Adonias (bateria), o som é um rock alternativo que mescla post-grunge, metal e pop-rock. Com um álbum, videoclipes, singles e acumulando apresentações no Rio de Janeiro e em Santa Catarina a banda prepara uma turnê nacional. Mas, antes é a vez do Akasha Rock Fest!
SIGA: @emetrock

DRAMA: Quando o assunto é heavy/industrial/gótico essa banda formada em 2006 é uma referência carioca. Em suas influências nomes como Rammstein, Nine Inch Nails e Depeche Mode. A banda retornou as atividades em 2023 e vem realizando apresentações pelo circuito independente carioca, incluindo, eventos como o Metal no Calaba (leia aqui) e o Festival Bonde Verão 2025. A formação atual conta com Eddie Torres (vocal), Melissa Diabolyme (baixo), Ricardo Amorim (guitarra) e Jorge César (bateria).
SIGA: @bandadrama
RECOMENDAMOS…
Como já falamos aqui, “Akasha” significa em sânscrito o espaço ou éter na cosmologia indiana, e é adotado em outras religiões desde o século XIX. Seus derivados significam “Céu”. E são eventos como o Akasha Rock Fest que levam a cena underground ao “Céu”. Logo, prestigiem os shows dessa edição (serviço abaixo), Drama, Paperhead e Emet. #Recomendamos! – Michael Meneses!
Akasha Rock Fest – 21ª edição
SERVIÇO:
ATRAÇÕES: Drama, Paperhead e Emet
LOCAL: Calabouço Rock Bar – Rua Felipe Camarão, nº 130, Vila Isabel – RJ/RJ
DATA: 18 de Maio de 2025 à partir das 18h.
INGRESSOS: Antecipados com desconto no site da Meaple (aqui) e na hora do evento na bilheteria do Calabouço.
APOIO: @riomaisrock, @kupularockmetal e @agendarockrj
PRODUÇÃO e INFO: Pity Portugal – @akasharockfest
EQUIPE:
Pity Portugal: Criadora e diretora do Akasha Rock Fest
Diego Jorge: Produtor de eventos e criador da produtora Kupula Rock Metal
Cássia Novello: Cantora e compositora
Rodrigo Ferretti: Técnico de som e guitarrista da banda Radioativa
Lucas Reale: Técnico de som e baixista das bandas Radioativa e Paperhead
Tadeu Goulart: Fotógrafo
MICHAEL MENESES – É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza... Pesquisa, e trabalha com vendas de discos de vinil, CDs, DVDs, livros e outras mídias físicas. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996. Em junho de 2021 foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo vereador Willian Siri (PSOL/RJ), com monção honrosa por iniciativas no audiovisual e na cultura suburbana. Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini e realiza o Parayba Rock Fest.