Posts in Category: #ELENÃO

RIOT GRRRL WILL NEVER DIE: Live trará discussões pertinentes sobre o movimento punk e feminista Riot Grrrl! 

Garotas_a_Frente_Debate
Trazendo um relevante debate sobre as origens, dissidências e continuidades do movimento Riot Grrrl, a produtora Powerline Music & Books promoverá uma live no próximo domingo (06/09), às 15h, na sua página do Facebook. O evento contará com Carox (Miami Tiger), Natália Matos (Punho de Mahin), Patricia Saltara (Weedra/In Venus) e Letícia Peruchi (Bloco 77 - Os Originais do Punk) e terá como ponto de referência o livro “Garotas à Frente”, de Sara Marcus.
... saiba mais
 

ARGENTINA: Em tempos de Coronavírus! 

Buenos_Aires_Argentina_em_quarentena_ARTE_Elidiomar_2020
O mundo segue atento à questão do Coronavírus, a recomendação continua sendo: #FiqueEmCasa. Mas, como está a situação dos nossos hermanos na America do Sul, em especial na Argentina? Convidamos a bióloga brasileira e residente no país, Danielle Anjos dos Santos para nos contar um pouco da realidade dos nossos vizinhos, além do que vem sendo noticiado nos telejornais brasileiros. 
... saiba mais
 

BLACK FLAG: Lenda do Punk/HC no Brasil pela primeira vez! 

black_Flag_Divulgação
Há mais de quatro décadas, a Black Flag tem sido umas das bandas mais respeitadas no cenário Punk. Sua consolidação no meio partiu de suas inovações instrumentais (que influenciaram diversas vertentes do Rock), como também do forte teor contestador nas letras. Fundada em 1976, na Califórnia, por Greg Ginn, guitarrista e fundador da gravadora independente SST - responsável por lançar os discos memoráveis - é a primeira vez que o Black Flag vem à América do Sul, incluindo o Brasil. A banda faz apresentação única em São Paulo (08/03), no Carioca Club. Os ingressos estão à venda.
... saiba mais
 

FESTIVAL MINAS NO FRONT: Representatividade feminina no Sesc Pompeia – SP/SP 

Minas_no_Front_DESTAQUE
Pelo segundo ano consecutivo o Sesc Pompeia (São Paulo) é palco do Festival Minas no Front. A proposta é promover uma maior visibilidade para as mulheres no rock uma vez que se reserva pouco espaço para as bandas femininas. Nesta edição, o festival terá participação de nomes importantes do rock feminino no Brasil, como As Mercenárias e Nervosa (foto), também se apresentam as paulistas In Venus, Charlotte Matou um Cara, Florcadáver e do Paraná a The Shorts. Além dos shows, as DJs Debbie Hell, Shey Guess e Lady Rocker tomarão à frente nas picapes nos dias 31 de outubro à 2 de novembro. Confira na matéria que segue um pouco da sua trajetória musical desses importantes nomes da cena rock feminina.
... saiba mais
 

BACAFEST - Não irei ao Rock in Rio, o que eu faço!? Recomendamos o BacaFest na Audio Rebel/RJ!  

Bacafest

Não descolou ingresso para a noite mais rock do Rock in Rio e não quer ficar na Bad em casa! Rock Press indica o BacaFest, que nessa edição conta com shows das bandas Xandão do Rock & os Caverjets, Lunares e Zé Sem Nome. O festival organizado pelo baterista Bacalhau, fortalece a cena autoral carioca na Audio Rebel nesta sexta-feira 04/10. Os ingressos estão a venda! 

... saiba mais
 

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO 2019 - Dicas ROCK PRESS para aproveitar o último final de semana! 

Bienal_do_livro_2019
O maior evento literário do Brasil continua no Rio-Centro na zona oeste carioca, oferecendo várias opções sobre rock, arte, HQs, música e cultura pop em geral. Enquanto isso, o Prefeito do Rio de Janeiro deu “Piti-Homofóbico” e “Fez a Lôka” ao censurar, “Vingadores: A Cruzada das Crianças” da Marvel Comics. Mas, virando a página, os bons preços variam de stand para stand. Estivemos lá, e não só conferimos, como compramos obras com valores nada salgados. Na verdade, por toda a Bienal degustamos de preços adocicados, ou melhor, literalmente poéticos! Segue as dicas Rock Press, para devorar cada página da Bienal!
... saiba mais
 

A Contracultura e o Poder das Minas em prol das Mulheres Livres! 

Contracultura_o_Poder das Minas_em_prol_das_Mulheres_Livres
Março é o mês da conscientização feminina, e em função disso, diversas iniciativas estão acontecendo pelo Brasil. São debates, atos políticos, shows de rock, exposições e muita reflexão. Destacamos três desses eventos: Contracultura 4 – Existência e Girl Power & O Poder das Minas (ambos no Rio de Janeiro), e Mulheres Livres Ato V (em São Paulo). Todos acontecendo neste final de semana (veja programação geral na matéria que segue). Vale a participação de todos, afinal “Ninguém larga a mão de ninguém”, para que em breve todos os dias sejam sempre um novo 8 de Março e lembramos: #MariellePresente e o que o nosso #EleNão é ETERNO!
... saiba mais
 

Atitude, Maconha e Muito Som... A História do Planet Hemp em livro!!! 

TROQUE A IMAGEM
O ano de 2018 será lembrado como o ano em que parte do povo brasileiro votou contra a liberdade de expressão. Também será lembrado pelo ano em que a banda Planet Hemp, um ícone da liberdade de expressão na música brasileira, ganhou filme, teve disco lançado em K7, fez shows memoráveis e deu um novo “tapa”, a biografia: “Planet Hemp: mantenha o respeito” de autoria do incansável Pedro de Luna. No Rio de Janeiro, o lançamento acontece nesta terça-feira (11/12), no Smoke Lounge na Tijuca. Na ocasião o autor fará palestra com o tema: “O Planet Hemp antes da fama”, sessão de autógrafo e finalizando, shows com Ladrão (Banda do Fomigão, baixista do Planet) e 77 Idols (músicos da Hemp-Family). O livro tem eventos de lançamento confirmados em Niterói/RJ (12/12), Ipanema/RJ (13/12), São Paulo/SP (15 e 22/12) e Vitória/ES (19/12).
... saiba mais
 

O ROCK, TUDO E TODOS CONTRA O FASCISMO! 

Rock_Contra_O_Fascismo
Durante toda a história, o rock sempre foi uma manifestação cultural transgressora, e impulsionando sonhos de liberdade sendo contrario as ideias de retrogradas da humanidade. Uma dessas ideias é o fascismo que infelizmente vem ganhando espaço, porém em combate ao neofascismo, por todo Brasil eventos artísticos de diversos segmentos estão acontecendo a fim de cortar esse mal pela raiz. Entre essas inciativas, destacamos o “Metal Contra o Fascismo” HOJE (25/10) no Circo Voador/RJ com shows das bandas Gangrena Gasosa, Tamuya Thrash Tribe, Forceps, Vociferatus, Ágona, Solifvgae e a Nove Zero Nove que também participa do “Antifa ROCK RJ - O Rock contra o Fascismo”, sábado (27/10) no Beco das Artes ao lado das bandas Canto Cego, Banda Gente, El Efecto, Stereophant, Troá, Korja, The Mountain Season, Antizona Az, Ladrão, Indiscipline e Maieuttica. Saiba mais sobe esses show e como divulgar eventos no texto que segue!
... saiba mais
 

Roger Waters - Um Cara Que Não Fica em Cima do Muro - A Não Ser Para Derrubá-lo! 

Roger_Waters_no_Brasil_2018_RW_Credit_Kate_Izor
Dando prosseguimento à turnê "Us + Them" pela América latina, Roger Waters chega ao Brasil causando polêmica por seu claramente definido posicionamento político contra qualquer coisa que se enquadre ou se assemelhe ao que o músico entende como neo-fascismo. A referência direta ao candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, exaltou vários ânimos e houve quem rasgasse seu ingresso recusando ir ao show e outros, que foram a contragosto, levando faixas de protesto. O espetáculo ainda irá passar por cinco capitais: Salvador, dia 17/10, Belo Horizonte, dia 21/10, Rio de Janeiro, dia 24/10, Curitiba, dia 27/10 e show em Porto Alegre, dia 30/10 finalizando a etapa brasileira. Os ingressos estão disponíveis para todos os shows. A Roger Waters – Us + Them Tour é uma realização da Time For Fun. Sabia tudo, aqui!
... saiba mais