Posts in Category: Cazuza

RODRIGO SANTOS – “Otimista, Consciente e Livre” – ENTREVISTÃO! 

Rodrigo_Santos_Rock_in_Rio_FOTO_Lu_Valiatti
Rodrigo Santos lançou seu novo álbum, “Livre”, nas plataformas digitais. O disco foi gravado em sua casa, no Rio de Janeiro, durante a quarentena, e contou com colaborações de outros músicos que enviaram material, de forma virtual, a partir de diversos locais ao redor do Brasil e do mundo. Nesta entrevista à Rock Press, ele falou sobre a feitura de “Livre”, como tem enfrentado o isolamento social, a atualidade política do País, e a perda do amigo, Rodrigo Rodrigues.
... read more
 

GUTO GOFFI – As Confusões Artísticas e Obras Sonoras do baterista do Barão Vermelho em carreira solo – ENTREVISTA! 

Guto_Goffi_Barão_Vermelho_FOTO_Marcus_Vini_VER_MAIS_FOTOGRAFIAS__Destaque
Guto Goffi, baterista, compositor e um dos fundadores do Barão Vermelho, chega ao seu terceiro álbum solo, acompanhado pelo Bando do Bem. Intitulado C.A.O.S (Confusões Artísticas e Obras Sonoras), o disco terá show de lançamento na Casa de Cultura Laura Alvim no Rio de Janeiro. A inspiração para a obra surgiu a partir dos trabalhos fotográficos que vêm sendo desenvolvidos pelo artista há quinze anos. Em entrevista para as Páginas Psicodélicas da Rock Press, o músico falou sobre o disco que traz sonoridades e referências múltiplas como o RAP, Samba, Tropicália, e música nordestina, além, é claro, das mais diversas vertentes do Rock'n'Roll, resultantes de sua longa e rica vivência musical.
... read more
 

BARÃO VERMELHO – O guitarrista Fernando Magalhães fala sobre “VIVA”, o novo disco da banda! 

Barão_Vermelho_CREDITO_FOTO_MARCOS_HERMES
O Barão Vermelho está lançando seu novo disco, “VIVA”, primeiro trabalho da banda com músicas inéditas em 15 anos. O álbum apresenta a nova formação que conta com Rodrigo Suricato nos vocais. O guitarrista Fernando Magalhães conversou com a Rock Press sobre o disco e a fase atual da banda que se apresenta no Oktoberfest Rio, no dia 18 de outubro. Antes disso, Fernando toca com a banda Rollando Stones (3/10), no Rock In Rio. Confira!
... read more
 

Canudos Vive! - ENTREVISTÃO COM CARLOS LOPES da Dorsal Atlântica! 

Dorsal_Canudos_5_Dani_Dread
Um dos precursores do som pesado no Brasil e desde sempre movido a inquietações artísticas, Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) é o entrevistado dessa edição das Páginas Psicodélicas da Rock Press. Após lançar o álbum “Canudos”, disco que no melhor dos sentidos, já nasceu inovador e perto de lançar uma nova revista em quadrinhos, Lopes falou sobre a escolha da Guerra de Canudos como tema do álbum e o papo fluindo sobre eleições 2018, HQs, educação, rock no subúrbio e ao falar sobre a volta da banda aos palcos ele assume: “tocar Canudos no sertão da Bahia é uma ideia interessante”. Mantendo a tradição, Páginas Psicodélicas convidou personalidades para enriquecer a entrevista com algumas perguntas. Com vocês páginas psicodélicas com Carlos Lopes!
... read more