Posts in Category: Vinil

GERSON KING COMBO - God Save The King: Salve Gerson King Combo - ENTREVISTÃO! 

GERSON_KING_COMBO_foto_MICHAEL_MENESES_Rock_Press_Credito_Obrigatório
O mundo do soul se despediu, neste plano, da majestade brasileira da black music, Gerson King Combo que partiu, no último 22/9/2020, deixando o amor e seus “Mandamentos Black”, como inspiração. Cria de Madureira, na zona norte carioca, e querido por todos, sua obra influenciou músicos de variados gêneros, indo do funk ao rock. Um dos seus últimos registros foi um dueto com a cantora Marysa Alfaia. A Rock Press, presta homenagem Gerson King Combo, com uma reflexão de Alexandre Beckão, um entrevistão disponibilizado por Carlos Lopes e depoimentos de fãs, amigos e músicos.
... read more
 

ENTREVISTÃO IRA! – Mulheres À Frente do Ira! 

IRA_RJ_2019_Leoni_Foto_VER
A banda Ira! lança seu novo álbum com título homônimo. O guitarrista Edgard Scandurra nos concedeu uma entrevista na qual falou do atual momento que a banda vive, como tem lidado com a quarentena imposta pela Covid-19, e a forte presença feminina no novo trabalho, seja nas temáticas das canções, principalmente “Mulheres À Frente da Tropa”, cujo clipe homenageia mulheres importantes nas lutas sociais em diferentes momentos da nossa história como Dandara, Sônia Ana Mirim, Preta Ferreira e Marielle Franco, ou através das parcerias nas composições com Silvia Tape, Virginie Boutaud e Bárbara Eugênia
... read more
 

GUTO GOFFI – As Confusões Artísticas e Obras Sonoras do baterista do Barão Vermelho em carreira solo – ENTREVISTA! 

Guto_Goffi_Barão_Vermelho_FOTO_Marcus_Vini_VER_MAIS_FOTOGRAFIAS__Destaque
Guto Goffi, baterista, compositor e um dos fundadores do Barão Vermelho, chega ao seu terceiro álbum solo, acompanhado pelo Bando do Bem. Intitulado C.A.O.S (Confusões Artísticas e Obras Sonoras), o disco terá show de lançamento na Casa de Cultura Laura Alvim no Rio de Janeiro. A inspiração para a obra surgiu a partir dos trabalhos fotográficos que vêm sendo desenvolvidos pelo artista há quinze anos. Em entrevista para as Páginas Psicodélicas da Rock Press, o músico falou sobre o disco que traz sonoridades e referências múltiplas como o RAP, Samba, Tropicália, e música nordestina, além, é claro, das mais diversas vertentes do Rock'n'Roll, resultantes de sua longa e rica vivência musical.
... read more
 

Canudos Vive! - ENTREVISTÃO COM CARLOS LOPES da Dorsal Atlântica! 

Dorsal_Canudos_5_Dani_Dread
Um dos precursores do som pesado no Brasil e desde sempre movido a inquietações artísticas, Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) é o entrevistado dessa edição das Páginas Psicodélicas da Rock Press. Após lançar o álbum “Canudos”, disco que no melhor dos sentidos, já nasceu inovador e perto de lançar uma nova revista em quadrinhos, Lopes falou sobre a escolha da Guerra de Canudos como tema do álbum e o papo fluindo sobre eleições 2018, HQs, educação, rock no subúrbio e ao falar sobre a volta da banda aos palcos ele assume: “tocar Canudos no sertão da Bahia é uma ideia interessante”. Mantendo a tradição, Páginas Psicodélicas convidou personalidades para enriquecer a entrevista com algumas perguntas. Com vocês páginas psicodélicas com Carlos Lopes!
... read more