Posts in Category: Dorsal Atlântica

GERSON KING COMBO - God Save The King: Salve Gerson King Combo - ENTREVISTÃO! 

GERSON_KING_COMBO_foto_MICHAEL_MENESES_Rock_Press_Credito_Obrigatório
O mundo do soul se despediu, neste plano, da majestade brasileira da black music, Gerson King Combo que partiu, no último 22/9/2020, deixando o amor e seus “Mandamentos Black”, como inspiração. Cria de Madureira, na zona norte carioca, e querido por todos, sua obra influenciou músicos de variados gêneros, indo do funk ao rock. Um dos seus últimos registros foi um dueto com a cantora Marysa Alfaia. A Rock Press, presta homenagem Gerson King Combo, com uma reflexão de Alexandre Beckão, um entrevistão disponibilizado por Carlos Lopes e depoimentos de fãs, amigos e músicos.
... read more
 

Canudos Vive! - ENTREVISTÃO COM CARLOS LOPES da Dorsal Atlântica! 

Dorsal_Canudos_5_Dani_Dread
Um dos precursores do som pesado no Brasil e desde sempre movido a inquietações artísticas, Carlos Lopes (Dorsal Atlântica) é o entrevistado dessa edição das Páginas Psicodélicas da Rock Press. Após lançar o álbum “Canudos”, disco que no melhor dos sentidos, já nasceu inovador e perto de lançar uma nova revista em quadrinhos, Lopes falou sobre a escolha da Guerra de Canudos como tema do álbum e o papo fluindo sobre eleições 2018, HQs, educação, rock no subúrbio e ao falar sobre a volta da banda aos palcos ele assume: “tocar Canudos no sertão da Bahia é uma ideia interessante”. Mantendo a tradição, Páginas Psicodélicas convidou personalidades para enriquecer a entrevista com algumas perguntas. Com vocês páginas psicodélicas com Carlos Lopes!
... read more
 

ENTREVISTÃO - Gepeto e os 30 Anos do Ação Direta 

Ação Direta ENTREVISTÃO com Gepeto no Portal Rock Press
No Brasil quando uma banda completa 10 anos já é vista como veterana, afinal trabalhar com arte, sobretudo rock no país não é fácil. Imaginem quando uma banda passa dos 30 anos?  Esse é o caso do Ação Direta, banda do ABC-Paulista que completa 30 anos mesclando Punk/HC e Metal. Gepeto, vocal e um dos seus fundadores, falou dessa história às paginas Psicodélicas do Portal Rock Press, o papo ainda teve espaço para situação politica atual, sua outra banda o Letall, as produções da Bombardeiro Discos... E como é tradição nas Paginas Psicodélicas, a entrevista teve participações especiais, dessa vez com Carlos Lopes (Dorsal Atlântica), Silvio Campos (Karne Krua), Fabio Downhill (Fokismo) e banda Uzomi.
... read more