Posts in Category: Cineastas Brasileiras

É TUDO VERDADE - Festival chega a sua a 26ª edição! 

Festival_É_tudo_Verdade_2021_destaque
É Tudo Verdade, o maior festival de cinema documentário do Brasil acontece entre os dias 8 e 18 de abril de 2021. E, assim como no ano passado, ocorre em plena pandemia de Covid-19. Serão 69 filmes de 23 países e tudo online gratuitamente. Esse ano, o festival faz uma homenagem ao Ruy Guerra e a música ganha destaque com o documentário sobre Frank Zappa e uma série de filmes sobre Caetano Veloso.
... saiba mais
 

UMBRELLA: Disponível no Youtube, curta-metragem de animação brasileiro é qualificado para o Oscar 2021 

UMBRELLA_STILL_02_Destaque_Oscar_2021
Com roteiro, direção e produção de Helena Hilario e Mario Pece, “Umbrella” está na Seleção Oficial para o Oscar 2021. Criado pelo estúdio Stratostorm, o curta-metragem traz mensagens de esperança e empatia ao contar a história de um menino de orfanato com apego a um guarda-chuva amarelo. A animação segue no YouTube até 21 de janeiro. Saiba mais na matéria que segue.
... saiba mais
 

BRAZIL CINEFEST 2020: Edição online e gratuita! 

BRAZIL_CINE_FEST_2020_DESTAQUE
A edição 2020 do Brazil Cinefest teve início nesta quinta-feira (5/11) e segue até o dia 15 de novembro. Com uma seleção de curtas de vários países, pela primeira vez, o festival será em online. Confira a programação que é gratuita e com alguns filmes premiados, na matéria que segue!
... saiba mais
 

A MULHER NO CINEMA: Grandes Cineastas Brasileiras! 

A_MULHER_NO_CINEMA_Grandes Cineastas_Brasileiras_Por_Jorginho
Comemorado anualmente em 19 de junho, o Dia do Cinema Brasileiro é uma homenagem às primeiras imagens em movimento registradas no Brasil: a entrada da Baía de Guanabara, por Afonso Segreto, em 19 de junho de 1898. Desde então, nosso cinema já presenciou momentos de glória, assim como de descaso. Além de valorizar nossas produções, faz-se necessária maior atenção às mulheres da sétima arte nacional, pois muitas ainda não são lembradas. Larissa Oliveira fez uma lista com importantes cineastas brasileiras, entre elas Helena Ignez, Marina Person, Daniela Thomas, Flávia Castro, Lúcia Murat, contando suas trajetórias e indicando filmes que merecem reconhecimento, sempre que pensarmos no cinema nacional.
... saiba mais