Posts in Category: #Recomendamos

DOUTOR GAMA: A cinebiografia de um herói 

Cinebiografia_Luiz_Gama_por_Jeferson_De
Em seu novo longa-metragem, o cineasta Jeferson De, traz às telas a cinebiografia de Luiz Gama, advogado autodidata, abolicionista e poeta que foi responsável por libertar centenas de escravos.
... read more
 

RAFAEL SPERDUTO: Hard/Heavy instrumental em potencial! 

RAFAEL_SPERDUTO_Missing_You
Tem novidade dentro do universo instrumental nacional. Trata-se do primeiro trabalho do guitarrista Rafael Sperduto. O músico carioca conseguiu fazer um registro agradável, enriquecendo esse segmento musical que sempre atrai o público mais desbravador do instrumento, e que por vezes é ignorado no Brasil.
... read more
 

OUVIDOS CALADOS – Um olhar verdadeiro sobre o suicídio 

Filme_OUVIDOS CALADOS_Destaque
Com direção e Mauro Baptistella, o documentário “Ouvidos Calados” nos traz uma reflexão bastante intuitiva sobre como lidamos com os transtornos mentais cotidianos que por vezes são ridicularizados pela sociedade, como a angústia, a tristeza, a ansiedade e a depressão. Esses são fatores que contribuem enormemente para o quadro de suicídio. O filme pode ser assistido no NET NOW ou Amazon Prime Video. Saiba mais sobre o filme na matéria que segue...
... read more
 

AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE: Drama existencial e a resistência da arte! 

Ainda_Temos_a_Imensidão_da_Noite_filme_de Gustavo_Galvão
Novo filme do diretor Gustavo Galvão apresenta mais acertos do que erros ao falar de dramas existências de jovens buscando seu lugar no mundo e da resistência da arte e do rock frente uma sociedade cada vez mais fechada e monocromática. “Ainda temos a imensidão da noite”, conta com participação de Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude) e o cultuado guitarrista Lee Ranaldo (Sonic Youth) na produção das músicas tocadas pela Animal Interior, banda criada para o filme, que tem distribuição da Pandora Filmes e estreia no circuito nesta quinta-feira (09/01).
... read more
 

BACURAU: A representatividade revolucionária do cinema brasileiro! 

Bacurau_Filme_Destaque
Um filmaço! "Bacurau" já se consolidou como um sucesso nas bilheterias está em cartaz em várias cidades, e terá exibição gratuita em Bangu (6/12). É o terceiro filme de Kléber Mendonça Filho (O Som ao Redor e Aquarius), dessa vez com a co-direção de Juliano Dornelles. O cineasta brasileiro presenteia o público com um faroeste sci-fi, distópico, psicodélico, com pitadas de terror gore, urgente para refletirmos sobre os tempos atuais.
... read more
 

PARASITA – A Coreia Do Sul não é um lugar assim tão distante 

Parasite_Cartaz_Filme
Ninguém conquista a Palma de Ouro em Cannes impunemente e Parasita (que segue em exibição por terras brasileiras) é mais uma prova contundente disso; o filme sul-coreano dirigido por Bong Joon-ho (Memórias de um Assassino, O Hospedeiro), apontado por muitos críticos como o melhor longa-metragem de 2019 é uma obra que propõe ao seu espectador um exercício de reflexão a respeito da natureza presente nos embates travados entre distintas classes sociais e os limites sórdidos experimentados pelos subjugados durante a penosa busca pela ascensão social. Leia mais, na matéria que segue...
... read more