ROCK IN RIO 2024: Flandres e Lincoln trazem a latinidade e o folk ao festival!

Estreantes no Rock in Rio, Vanguart passa com louvor na sabatina do “Dia Brasil”. E, dão um molho especial ao Palco Supernova.

Rock in Rio – Palco Supernova
Vanguart

Sábado – Dia 21 de Setembro de 2024

TEXTO: Leozito Rocha
FOTOS: Michael Meneses!

O Vanguart estreou no Rock in Rio. E, fez com muita sabedoria, competência e boa música. Hélio Flandres e Reginaldo Lincoln, parceiros de longa data levaram ao festival música latina, violinos, sopros e muito mais. Foram a segunda banda (após Autoramas leia aqui) a subir no palco ainda de tarde no sábado (dia 21, o tal Dia Brasil).

O público já estava presente e esperando no gargalo. Com mais de vinte anos de estrada, eles reuniram um set list representativo e conseguiram pinçar dos sete discos lançados uma canção de cada. Começaram o show com “Mi Vida Eres Tu” (uma das prediletas da casa) seguida de “Demorou Pra Ser”. Essa, uma regravação com a participação de Fernanda Takai (Pato Fu). Aliás, eles lançaram em julho desse ano o clipe e música.

Além de Hélio Flandres e Reginado Lincoln tivemos mais um time incrível no violino, teclados e bateria. Uma mistura envolvente, latina (inserções de versos em espanhol) e recheado de sonoridades do folk rock. Canções como “Meu Sol”, “Se Tiver que Ser na Bala Vai” e “Nessa Cidade” também foram cantadas pelo público. Combinando com o calor e a atmosfera que a certa altura teve tudo a ver com o Rio de Janeiro.

Vale ressaltar as letras poéticas e dilacerantes das canções do Vanguart. Tudo isso resulta em algo bonito de se ouvir e cantar. Uma sensação de que os rapazes beberam de fontes belíssimas do cancioneiro country. Tivemos ainda “E o Meu Peito mais Aberto que o Mar da Bahia” e “Tudo que Não For Vida” no meio do certame. Com direito ao belo trompete que o cantor sacou a colo. Ali, no fim de tudo faltava “Semáforo” para encerrar a apresentação marcante da banda. Todo mundo dançou e se esbaldou. Ficou pequeno o palco para eles.

Falamos com eles no camarim e o clima era de alegria e suor. Hélio e Reginaldo esbanjaram simpatia e bom papo, (assista aqui no Instagram da Rock Press).  Leozito Rocha.

Rock Press no Rock in Rio 2024:

O Portal Rock Press novamente marca presença na edição de 40 anos do festival com a equipe: Michael Meneses, Leozito Rocha, Jonildo Dacyony, Lu Valiatti, Cadu Oliveira, Kesley Meneses e Mariana de Menezes. Acompanhe nossa cobertura em nossas redes sociais, e aqui no site. Nos vermos lá e nos conectamos aqui em Rock PressACESSE: https://portalrockpress.com.br/festivais/rock-in-rio/

SIGA:
YOUTUBE: www.youtube.com/@portalrockpress
FACEBOOK: www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: www.instagram.com/portalrockpress

LEOZITO ROCHA – É radialista, pesquisador musical, escritor e amante de cinema. Colaborador de sites musicais, curador de rádio, editor e apresentador do “O Som do Leozito” na Internova Rádio (OUÇA), e observador incurável. Seu facebook é: https://www.facebook.com/leo.rocha.798/

MICHAEL MENESES – É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza... Pesquisa, e trabalha com vendas de discos de vinil, CDs, DVDs, livros e outras mídias físicas. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996Em junho de 2021 foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo vereador Willian Siri (PSOL/RJ), com monção honrosa por iniciativas no audiovisual e na cultura suburbana. Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini e em julho de 2024, realizou a quarta edição do Parayba Rock Fest.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube