SEPULTURA: Celebrating Life Through Death Tour no Rio!

Com produção da 30e, a Celebrating Life Through Death Tour chega ao Farmasi Arena no Rio de Janeiro (31/08). Esse será o possível último show do Sepultura em terras cariocas. Os ingressos estão à venda, saiba tudo na matéria que segue:

SEPULTURA IN RIO 2024

TEXTO: Flavio Pereira Senra
FOTOS: Michael Meneses e Divulgação!

“Celebrating Life Through Death”, a famigerada turnê de despedida do Sepultura, passa pelo Rio de Janeiro no dia 31 de agosto de 2024 (sábado), após ter tocado em vários países da Europa e das Américas – tendo o Brasil incluso na rota de shows, obviamente.

As últimas vezes que a banda se apresentou no Rio de Janeiro foi em fevereiro de 2022, no Circo Voador (fotos dessa matéria), e que contou com show de abertura da lendária Dorsal Atlântica (relembre aqui) e no Rock in Rio do mesmo ano dividindo palco com a Orquestra Sinfônica Brasileira.

O show de agora ocorrerá na Barra da Tijuca, na Farmasi Arena (antiga HSBC Arena e Arena Jeneusse). Esta será a única apresentação da banda em terras cariocas neste ano, o que significa afirmar que eles não participação do Rock In Rio 2024. Isso é digno de nota, pois o Sepultura é a banda que mais tocou em edições do festival.

A formação atual traz os brasileiros Paulo Xisto no baixo e Andreas Kisser na guitarra, além dos estadunidenses Derrick Green (foto) nos vocais e o estreante Greyson Nekrutman na bateria – este último substituindo Eloy Casagrande, que saiu da banda às vésperas do início da turnê de despedida. Para celebrar a história da banda, espera-se um vasto passeio por quase todos os seus 24 álbuns lançados. O repertório dessa turnê conta com faixas de discos clássico ainda da “era Max Cavalera”, como Chaos A.D., Arise e Roots, bem como composições de discos gravados por Derrick Green, como Against, Kairos e Quadra.

São 40 anos de carreira, que vão desde os primeiríssimos shows, ainda um jovem Max “Possessed” nos vocais e guitarras tocando com o típico corpse paint do Black Metal, até as apresentações mais recentes em arenas e casas de grande porte. De lá para cá, ocorreram mudanças de formação (algumas conflituosas, vide a saída de Max Cavalera, em 1996), variação no estilo das composições (desde um “Black Metal raiz”, passando pelo Death, Thrash e incorporação de ritmos tipicamente brasileiros, dentre outras misturas) e, claro, muita história para contar. Sobre essa marcante turnê de despedida, Andreas Kisser declarou: “Estamos felizes e muito agradecidos com tudo que aconteceu na nossa história, fizemos grandes álbuns e shows, cultivamos amizades, conhecemos nossos ídolos, ajudamos a colocar o metal brasileiro no mapa mundial e, agora, deixamos a cena com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o guitarrista.

Ao longo de sua história, o quarteto pisou em mais de 76 países, tocou em mais de oitocentas cidades fora do Brasil, esteve praticamente em todos os cantos do mundo e vendeu mais de 20 milhões de discos. “É incrível ver o quão importante o Sepultura é na vida de cada um, seja através de uma música, um disco, um show, aquela camiseta que você guarda por 30 anos… é uma relação de vida com a banda”, reafirma Andreas sobre o legado do grupo.

Recomendamos…
A turnê de despedida do Sepultura (veja toda a tour abaixo) é uma produção da 30e responsável pelas apresentações no Brasil de nomes como Paul McCartney, Roger Waters, Slipknot, Gorillaz, The Killers, Lana Del Rey, Twenty One Pilots, Florence and the Machine, Kendrick Lamar e Bring Me The Horizon, e entre os shows nacionais o Titãs Encontro, NX Zero, além de festivais como MITA, o Knotfest Brasil e o GPWeek.

Até o fechamento dessa matéria, nenhuma banda foi anunciada para o show de abertura. Seja como for, a apresentação do Sepultura no dia 31 de agosto no Rio de Janeiro (serviço abaixo), será uma oportunidade para os cariocas conferirem, mais uma vez, por que motivos o Sepultura é uma das maiores bandas de metal do mundo. #Recomendamos! – Flavio Pereira Senra.

Turnê de despedida Sepultura
Celebrating Life Through Death

SERVIÇO:
RIO DE JANEIRO
DATA:
31 de agosto, às 20h (abertura da casa às 17h).
LOCAL: Farmasi Arena – Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno 3401, Barra da Tijuca – RJ/RJ
INGRESSOS: No site: www.eventim.com.br ou na Bilheteria oficial: Estádio do Engenhão – Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro, RJ/RJ – Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h
CLASSIFICAÇÃO: Menores de 5 a 15 anos acompanhados dos pais ou responsáveis; e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
PRODUÇÃO: 30e

TODAS AS DATAS NO BRASIL:

Belo Horizonte/MG – 1 de março
Juiz de Fora/MG – 2 de março
Brasília/DF – 9 de março
Uberlândia/MG – 15 de março
Porto Alegre/RS – 21 de março
Curitiba/PR – 22 de março
Florianópolis/SC – 23 de março
Fortaleza/CE – 06 julho
Belém/PA – 13 de julho
Campinas/SP – 20 de Julho
Brasília/DF – 21 de julho
João Pessoa/PB – 27 de julho
Santo André/SP – 09 de agosto
Santos/SP – 10 de agosto
Campo Grande/MS – 17 de agosto
Santa Bárbara D’Oeste/SP – 23 de agosto
Ribeirão Preto/SP – 24 de agosto
Rio de Janeiro/RJ – 31 de agosto
SÃO PAULO
DATA: 
6 e 7 de setembro de 2024 (Sexta e sábado – ESGOTADOS)
DATA EXTRA: 8 de setembro de 2024 (domingo)
LOCAL: Espaço Unimed – R. Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo/SP
Abertura da casa: 19h
CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: Entrada e permanência de crianças/adolescentes de 05 a 15 anos de idade, acompanhados dos pais ou responsáveis, e de 16 a 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais.
INGRESSOS: Antecipados no site da www.eventim.com.br e na Bilheteria oficial: Espaço Unimed (a partir de 11/12) R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo/SP.

FLAVIO PEREIRA SENRA – professor de Língua Portuguesa e Literaturas do IFRJ e pesquisador na área de Estudos Culturais, tendo já produzido diversos artigos sobre o gênero Heavy Metal e suas representações políticas e sociais. Além disso, é autor do romance político “As instituições estão funcionando normalmente”, lançado pela editora Gosto Duvidoso em 2021 Adquira aqui!

MICHAEL MENESES – É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza... Pesquisa, e trabalha com vendas de discos de vinil, CDs, DVDs, livros e outras mídias físicas. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996Em junho de 2021 foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo vereador Willian Siri (PSOL/RJ), com monção honrosa por iniciativas no audiovisual e na cultura suburbana. Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube