RIO+ROCK ENCONTRO: Coletivo reúne especialistas do mercado musical no Rio de Janeiro!

Em evento gratuito, o Coletivo RIO+ROCK promove no sábado (25/05), um papo com profissionais do mercado e do marketing musical. Em pauta, o underground, sua profissionalização, a construção de marca e outros afins. Debatendo esses temas; Constança Scofield & Felipe Rodarte (Toca do Bandido/Selo Toca Discos), Talles Lopes (Mídia Ninja/Fora do Eixo) e Michel Lent (especialista em marketing e negócios digitais). Saiba mais na matéria que segue:

RIO+ROCK ENCONTRO:
Coletivo reúne especialistas do

mercado musical no Rio de Janeiro!

TEXTO: Michael Meneses!
FOTOS: Divulgação

A cena rock carioca sempre vai ser uma gangorra, hora no alto, hora por baixo. A fim de equilibrar as coisas, há pouco mais de 1 ano, o coletivo Rio+Rock vem promovendo inciativas em prol do rock independente RJ.

Neste primeiro ano de atividades, o coletivo esteve de forma direta ou indiretamente ligado a produção de shows e eventos na capital carioca, com destaque para iniciativas como; Todos Cantam Rita (homenagem a eterna Rita Lee), Rio Rock Day, Rio+Roque no Apê, Rio+Rock Folia e o Prêmio Mais, que premiou músicos e bandas do Rio de Janeiro, onde na ocasião foi prestado uma justa homenagem à Rádio Fluminense FM. Além de eventos com bandas autorais em espaços como o Macaco Caolho e no Espaço 09.

Para os próximos meses, os projetos continuam e a próxima parada é o Rio+Rock Encontro, que ocorre no próximo dia 25 de maio. O evento será gratuito e acontece no TLT em Botafogo, na zona sul carioca (serviço abaixo).

A ideia é promover um debate entre produtores e músicos do rock carioca, a oportunidade é única e vale a presença de todos que acreditam no potencial do Rio de Janeiro para atividades ligadas ao rock. Para esta primeira edição do Rio+Rock O Encontro foram convidados:

Constança Scofield – Instrumentista, compositora, empresária, produtora musical e diretora artística da cena alternativa da música brasileira. À frente do Estúdio Toca do Bandido, (do saudoso Tom Capone), do Selo Toca Discos e da iniciativa Aceleração Musical Oi LabSonica – Edição Toca do Bandido, cuja meta é promover o melhor caminho para bandas e artistas independentes.

Felipe Rodarte – Produtor Musical, músico, compositor, sócio do Selo Toca Discos, diretor do Estúdio Toca do Bandido. Ao lado de Constança Scofield trabalhou com várias bandas do movimento “A Cena Vive” (2012).

Talles Lopes – Cofundador da Mídia Ninja, foi diretor da ABRAFIN e ativista Fora do Eixo. Trabalha a vários anos com música e cultura, trilhou novos caminhos para a notícia e dando visibilidade para produtores independentes.

Michel Lent – Pioneiro na internet, especialista em marketing e negócios digitais, bacharel em Desenho Industrial pela PUC-Rio, mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University e autor do livro “Webdesigner é a Mãe!”.

Recomendamos…
Ao final do debate, a interação entre convidados e público está liberada, além da exibição de vídeos clipes de bandas independentes e lembramos o evento é gratuito. A Rock Press, acredita que iniciativas como essas podem elevar o seu poder no ideal do “Faça Você Mesmo!” – #Recomendamos. – Michael Meneses!

SERVIÇO:
RIO+ROCK – o encontro
DATA:
Sábado, dia 25 de maio, às 20h.
LOCAL: TLT – Rua Visconde. de Silva, 14 – Botafogo – RJ/RJ
EVENTO GRATUITO!
INFORMAÇÕES e CONTATO:
riomaisrock@gmail.com
SIGA: @riomaisrock


MICHAEL MENESES
 –
 É o editor da Rock Press deste 2017, criador do Selo Cultural Parayba Records, fotojornalista desde 1993, foi fanzineiro nos anos 1980/90, fotojornalista, jornalista e cineasta de formação, pós-graduado em artes visuais. Fotografa e escreve para diversos jornais, revistas, sites e rádios ao longo desses últimos 30 anos, também realiza ensaios fotográficos de diversos temas, em especial música, jornalísticos, esporte, sensual, natureza
... Pesquisa, e trabalha com vendas de discos de vinil, CDs, DVDs, livros e outras mídias físicas. Michael Meneses é carioca do subúrbio, filho de pai paraibano de João Pessoa e de mãe sergipana de Itabaiana. Vegetariano desde 1996Em junho de 2021 foi homenageado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro pelo vereador Willian Siri (PSOL/RJ), com monção honrosa por iniciativas no audiovisual e na cultura suburbana. Torce pelo Campo Grande A.C. no Rio de Janeiro, Itabaiana/SE no Brasil e Flamengo no Universo. Atualmente, dirige o filme, “VER+ – Uma Luz chamada Marcus Vini, documentário sobre a vida e obra do fotojornalista Marcus Vini.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube