ROGER WATERS: Chegando no Brasil Para Sete Apresentações!

O músico Roger Waters, ex-Pink Floyd vem ao Brasil em sua nova turnê em meio ao lançamento controverso de “The Dark Side on The Moon” (v. “Redux”). Os shows acontecem em Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo. Os ingressos estão à venda. Saiba tudo na matéria que segue.

TEXTO: Leozito Rocha
FOTOS e IMAGENS: Divulgação

Conforme já havíamos noticiado anteriormente aqui na Rock Press, o músico desembarcará em solo brasileiro para sete apresentações em seis cidades do país. Começando por Brasília (24/10), Rio de Janeiro (28/10), Porto Alegre (01/11), Curitiba (04/11), Belo Horizonte (08/11) e terminando em duas noites em São Paulo (dias 11 e 12/11). Essa será a sétima vez que o cantor pisará no Brasil. Sendo a primeira vez em 2002 e a última em 2018. Os ingressos para a turnê 2023 de Roger Waters no Brasil seguem à venda (veja serviço completo abaixo).

Falando nessa apresentação de 2018… Ficou muito famosa e polêmica a passagem dele por aqui. O ano era político e os fãs mais inclinados para uma extrema direita reclamaram do discurso e conteúdo político de Roger durante o show. O que evidenciou uma ignorância desses para com seu ídolo, né? Quem sabe o mínimo sobre a vida e o comportamento do músico tem clareza total de sua preferência e atitude acerca de políticos governantes. Sobretudo, os de extrema direita.

Em junho último, após questionamentos de diferentes grupos e fãs sobre sua última turnê, que traz elementos utilizados no Pink Floyd nos anos 80, e sobre seus posicionamentos políticos, o músico Roger Waters divulgou em suas redes sociais o seguinte statement: “Minha apresentação em Berlim recebeu ataques de má-fé daqueles que querem me caluniar e me silenciar porque discordam de minhas opiniões políticas e princípios morais. Os elementos de minha performance que foram questionados são claramente uma declaração em oposição ao fascismo, a injustiça e ao fanatismo em todas as suas formas. As tentativas de retratar esses elementos como algo diferente são dissimuladas e politicamente motivadas. A representação de um demagogo fascista desequilibrado tem sido uma característica dos meus shows desde “The Wall”, do Pink Floyd, em 1980. Passei minha vida inteira falando contra o autoritarismo e a opressão onde quer que os veja. Quando eu era criança, depois da guerra, o nome de Anne Frank era frequentemente falado em nossa casa – ela se tornou uma lembrança permanente do que acontece quando o fascismo não é controlado. Meus pais lutaram contra os nazistas na Segunda Guerra Mundial, com meu pai pagando o preço final. Independente das consequências dos ataques contra mim, continuarei a condenar a injustiça e todos aqueles que a cometem.” Declarou o músico.

Bom… Fato é que Roger está de volta ao país. E, na mala trará um set list baseado nesse lançamento (saiu no último dia 6 e ganhou versão dupla em vinil azul) de um “Dark Side” numa versão “Redux” e muito, muito particular. Além de outras pepitas de sua carreira solo. Vale ressaltar que o disco completou cinquenta anos em março desse ano.

Muitos críticos e fãs torceram o nariz e outros curtiram e aproveitaram para conhecer um lado mais poético e intrigante de um dos líderes do Pink Floyd. Confesso que ouvi lado a lado as duas versões. Fui intercalando cada faixa de ambas as versões. Percebi um Roger Waters muito mais preocupado em declamar seus versos e retirar as guitarras e teclados antigos do que ser fiel ao disco original (capa ao lado).

Certas canções como “Money” e “Time” perderam efeitos clássicos e óbvios como as moedas que caem ou o barulho dos relógios. Sons e efeitos que anunciavam essas canções no álbum original. Muitas vezes o cantor apenas recita as letras mediante uma base de teclado mais etérea e sóbria. Sendo mais claro ainda: o timbre e o jeito de cantar lembram muito o canadense Leonard Cohen.

A escolha de Roger deu-se muito mais em fazer uma versão inteira ressignificando as canções e recriando uma atmosfera quase como uma ode a si mesmo. Numa entrevista, ele afirmou que a ideia era fazer uma versão complementar, e “que pudesse dar as mãos” ao clássico original de 1973.

Em parte, essa recriação do clássico muito lembra uma trilha sonora de um filme. Existem momentos líricos e bonitos ali. A questão é que essa trilha parece convergir para o discurso do músico, não para um filme.

Recomendamos…
De qualquer modo, o público aguarda ansiosamente pela chegada dos shows. Serão brindados por fãs – faço fé disso – e degustados da melhor forma. O músico ainda esticará mais ainda depois dessa passagem ao Brasil indo para Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Equador e depois sobe para a Costa Rica em pleno Caribe. A primeira noite em São Paulo (11/11), está com ingressos esgotados, confira o serviço completo dos shows no Brasil abaixo. E você? Já comprou seu ingresso? #Recomendamos! – Leozito Rocha.

SERVIÇO:
Agenda de shows

24/10 – Brasília – Arena BRB Mané Garrincha
28/10 – Rio de Janeiro – Estádio Nilton Santos / Engenhão
01/11 – Porto Alegre – Estádio Beira Rio
04/11 – Curitiba – Arena da Baixada
08/11 – Belo Horizonte – Mineirão
11/11 – São Paulo – Allianz Parque
12/11 – São Paulo – Allianz Parque

BRASÍLIA/DF
DATA:
 24 de outubro Abertura dos portões: 17h – Horário do show: 21h
LOCAL: Arena BRB Mané Garrincha – Asa Norte
INGRESSOS:
Online:
 Site da Eventim – a partir de 24/05, meio-dia.
Bilheteria oficial Brasília: (Sem taxa de conveniência) – Arena BRB Mané Garrincha Portão L – Asa Norte: A partir do Dia 24/05, das 13h às 17h, e dia 25/05, das 10h às 17h
Loja Eventim: (Sem taxa de conveniência) – A partir de 26/05, das 13h às 17h – Brasília Shopping – SCN QD 05 Bloco A Subsolo 2 – Loja Q054, Funcionamento: Segunda à Sábado das 10h às 22h | Domingos e feriados das 13h às 19h. Na data do show o atendimento de bilheteria será no local do evento.
Site da Rappi: https://promos.rappi.com/br/roger-waters
CLASSIFICAÇÃO: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

RIO DE JANEIRO/RJ
DATA:
 28 de outubro, Abertura dos portões: 17h. Horário do show: 21h
LOCAL: Estádio Nilton Santos / Engenhão – Rua José dos Reis, 425
INGRESSOS: 
Online: 
Site da Eventim – a partir de 25/05, meio-dia.
Bilheteria oficial Rio de Janeiro: (Sem taxa de conveniência) – Estádio Nilton Santos (Engenhão) – a partir de 25/05, 13h. Bilheteria Norte – Rua das Oficinas, s/n – Engenho de Dentro/RJ – Funcionamento: diariamente das 10h às 17h – exceto em feriados, emenda de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Site da Rappi: https://promos.rappi.com/br/roger-waters
CLASSIFICAÇÃO: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

PORTO ALEGRE/RS
DATA: 
01 de novembro, Abertura dos portões: 17h. Horário do show: 21h
LOCAL: Estádio Beira Rio – Av. Padre Cacique, 891 – Porto Alegre/RS
INGRESSOS:
Online: 
Site da Eventim – a partir de 25/05, meio-dia.
Bilheteria oficial Porto Alegre: (Sem taxa de conveniência) – 25/05 das 13h às 17h – dias 26 e 27/05, das 10h às 17h – Estádio Beira Rio – Loja 15, ao lado da Administração, em frente a Av. Padre Cacique – Porto Alegre/RS
Arena do Grêmio – (Sem taxa de conveniência e a partir de 30/05) – Av. Padre Leopoldo Brentano, 110 Portão 2. Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h. Não tem funcionamento em feriados, emenda de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
Na data do show o atendimento de bilheteria é no local do evento
CLASSIFICAÇÃO: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

CURITIBA/PR
DATA:
 04 de novembro Abertura dos portões: 17h. Horário do show: 21h
LOCAL: Arena da Baixada / Estádio Joaquim Américo Guimarães – Rua Buenos Aires, 1260
INGRESSOS:
Online: 
Site da Eventim – a partir de 25/05, meio-dia.
Bilheteria oficial Curitiba – (Sem taxa de conveniência): 25/05 – a partir das 13h. Estádio Major Antônio Couto Pereira – Bilheteria 2 – Rua Amâncio Moro S/N. Funcionamento: Terça à Sábado das 10h às 17h – exceto em feriados e em dias de evento na Arena.
Na data do show o atendimento de bilheteria será no local do evento.
CLASSIFICAÇÃO: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

BELO HORIZONTE/MG
DATA: 
08 de novembro, Abertura dos portões: 17h, Horário do show: 21h
LOCAL: Mineirão / Estádio Governador Magalhães Pinto – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001
INGRESSOS:
Online: 
Site da Eventim – vendas a partir de 24/05, meio-dia. 
Bilheteria oficial Belo Horizonte – (Sem taxa de conveniência) – Dia 24/05 – das 13h às 17h Estádio Governador Magalhães Pinto, Mineirão – Bilheteria Norte – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001
Loja Eventim BH (A partir de 25/05) – (Sem taxa de conveniência) – Shopping 5ª Avenida – R. Alagoas, 1314, Funcionamento: Segunda à sexta-feira das 10h às 19h e Sábado das 10h às 16h.
Na data do show o atendimento de bilheteria é no local do evento.
CLASSIFICAÇÃO: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

SÃO PAULO
DATA:
 11 e 12 de novembro Abertura dos portões: 16h. Horário do show: 20h.
LOCAL: Allianz Parque – Rua Palestra Itália, 200
INGRESSOS:
Online: 
Site da Eventim – vendas a partir de 24/05, meio-dia.  
Bilheteria oficial São Paulo – (Sem taxa de conveniência) – Dia 24/05, das 13h às 17h – Allianz Parque – Bilheteria B – Av. Francisco Matarazzo 1705
Allianz Parque: (Sem taxa de conveniência) – A partir de 25/05 – Bilheteria A – Rua Palestra Itália, 200. Funcionamento: Terça a sábado das 10h às 17h. Não há funcionamento em feriados, emendas de feriados, dias de jogos ou em dias de eventos de outras empresas.
CLASSIFICAÇÃO: Acima de 16 anos desacompanhado. De 5 a 15 anos é obrigatória a presença de um responsável legal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube