Sexta-feira quente na Lapa! O Bixiga 70 aproveitou o clima de feriadão e colocou todo mundo para dançar no Circo Voador. Antes, Zé Bigode Orquestra abriu a noite e esquentou o público com muito suingue. Entre os shows, DJ Jef Rodriguez animou a pista com muito groove e ritmos latinos. A Rock Press conferiu…
BIXIGA 70 e ZÉ BIGODE ORQUESTRA:
Noite dançante no Circo Voador!
Circo Voador – Lapa – Rio de Janeiro/RJ
Sexta-feira 8 de setembro de 2023
TEXTO: Kesley Meneses
FOTOS: Kesley Meneses e Rodrigo Ferreira
Na última sexta-feira (08/09/2023), o Circo Voador abrigou um grande baile dançante que fez o público ferver e se esbaldar ao som de ritmos latinos, afrobeats, reggae, groove, entre outros. O que não faltou foi suingue para quem chegou junto e se entregou à folia!
A noite começou com o balanço da Zé Bigode Orquestra e o vozeirão e presença de palco da vocalista Luana Karoo (foto ao lado). A big band esquentou o público que já começava a encher o Circo Voador com músicas de seu último álbum, “Clube da Fumaça”, e do anterior, “Fluxo”. A plateia acompanhou atenta e animada, dançando junto. O ponto alto do show foi a participação do DJ Jef Rodriguez, que chamou a galera mais pra junto do palco pra swingar pertinho da banda. Uma apresentação para se deliciar e deixar o corpo solto.
Quando o Bixiga 70 entrou no palco, o Circo já estava fervendo! Foram 4 anos de espera, desde a última apresentação da banda na casa e o show dessa sexta foi presenteado com algumas das músicas inéditas que estarão no novo álbum “Vapor”, que será lançado ao público em outubro. A banda parecia de fato muito feliz e, ao mesmo tempo, cheia de energia para entregar no palco. Isso se refletiu na apresentação, que exalava animação e vontade de extravasar tanta alegria. O show manteve o clima de festa do início ao fim, em um movimento de energia crescente que conduziu banda e público em uma feliz sintonia dançante que foi bonita de ver.
A banda estava com nova formação e contou com Amanda Teles (percussão), Cris Scabello (guitarra), Cuca Ferreira (sax barítono), Daniel Nogueira (sax tenor), Daniel Verano (trompete), Douglas Antunes (trombone), Marcelo Dworecki (baixo), Pedro Regada (teclados) e Valentina Facury (percussão) e eles estavam afiadíssimos. É impossível não se envolver no balanço dos metais ou na potência da percussão. As percussionistas, Amanda Teles e Valentina Facury, aliás, deram um show à parte e levantaram o público; outro destaque foi o mineiro Gabriel Bruce na bateria.
Com músicos irresistivelmente afiados e um groove de peso, para não deixar dançante nenhum ficar parado, o Bixiga 70 fez uma noite memorável para os amantes do ritmo. O público empolgado entrou no embalo da banda, se entregou, dançou, fez roda, pulou e pediu bis. A banda, por sua vez retribuiu voltando duas vezes para ao palco.
Um show que pode ser definido pela intensa troca de energias entre público e artistas e que deixou uma gostosa sensação de “quero mais”, aguçando a curiosidade pelo álbum “Vapor”, que será lançado no mês que vem (outubro), e já deixando a expectativa pelo retorno da banda ao Rio de Janeiro. A espera promete valer a pena! – Kesley Meneses.
Kesley Meneses é sergipana, feminista, pedagoga atuante na educação pública, defensora da democracia e amante de música.
Respostas de 2