PLANET HEMP: Alô povão, agora é sério! Planet Hemp na área!

Depois de uma longuíssima pausa de 22 anos sem lançar um disco de inéditas, a ex-quadrilha da fumaça sobe ao palco do Circo Voador na próxima sexta-feira (17/03), para apresentar ao ávido público carioca o álbum “Jardineiros”. O show celebra o novo trabalho de uma das maiores bandas do rock e do hip hop nacional. Marcelo D2 (voz), BNegão (voz), Formigão (baixo), Pedro Garcia (bateria) e Nobru (guitarra) compõem a formação atual da banda, que chega na Lapa para quebrar tudo e jogar muita fumaça pro alto. Na ocasião será lançada a HQ Futum, uma nova publicação destinada à canabis.

TEXTO: Kesley Meneses
IMAGENS: Divulgação

Diga-se de passagem, show do Planet Hemp no Circo Voador deveria ser patrimônio da cidade do Rio de Janeiro, já que a lona da Lapa é praticamente a casa da banda! O vocalista Marcelo D2, aliás, esteve lá para apresentar seu mais recente projeto solo – “Assim tocam os meus tambores” –, com uma super roda de samba no último dia 20 de novembro. A Rock Press prestigiou a noite memorável (leia aqui).

A apresentação do Planet desta sexta promete ser histórica e com casa cheia! Os ingressos para o show estão esgotados e os fãs que já garantiram presença podem esperar pedrada atrás de pedrada! Além das clássicas que contam os 30 anos de história da banda, haverá, claro, espaço para as músicas novas. “Distopia”, “Taca Fogo”, “Jardineiro” são algumas que certamente estarão presentes no repertório.

O álbum “Jardineiros” – que contou com as ilustres participações de Black Alien (ex-integrante do Planet), Criolo, Trueno, Tropkillaz, Tantão e Os Fita e traz ainda uma citação do saudoso Marcelo Yuka (músico integrante da banda O Rappa e da célebre “Hemp Family”, falecido em 2019) – é a mostra de que a banda continua afiadíssima, com letras sagazes e cortantes, sempre levantando importantes debates sobre o contexto político e social da atualidade. Uma belíssima porrada na fuça dos fascistas malditos que assaltaram nosso país!

A noite ainda terá a participação pesadona de Tantão e Os Fita, que faz o show de abertura apresentando “Piorou”, título sugestivo para o álbum lançado em 2020. Tantão, que é artista plástico e ex-integrante do grupo Black Future, é amigo da galera do Planet e participou de “Veias Abertas”, faixa do álbum “Jardineiros”.

FUTUM – Tem seda nova na área, ou melhor, uma nova revista canábica!

E segura essa ponta que não para por aí: a noite contará ainda com o lançamento da “FUTUM” (conheça AQUI), uma revista em quadrinhos que tem como ideal celebrar a cultura canábica brasileira. A revista é editada por um time de peso, sente só: Matias Maxx, Ana Alice Giovanaz, Lencinho, Juca, Daniel Paiva, Donida, Tatiana Magioli, Zé Colméia, Alice Pereira, Kado e Johandson. Esses três últimos bateram um papo com a Rock Press há uns meses (leia AQUI).

Então, já sabe! Se prepara porque é o Planet Hemp de volta na praça e a noite promete. Nos vemos no Circo Voador. #Recomendamos! – Kesley Meneses.

SERVIÇO:
PLANET HEMP – Turnê Jardineiros + Tantão e Os Fita
LOCAL:
Circo Voador – Arcos da Lapa S/N – Lapa RJ/RJ
DATA: Sexta, 17 de março de 2023 às 22h
INGRESSOS ESGOTADOS
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis).
REDES SOCIAIS DO CIRCO VOADOR:
TWITER: https://twitter.com/circo_voador
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/circovoador/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/circovoadorlapa

Kesley Meneses é sergipana, feminista, pedagoga atuante na educação pública, defensora da democracia e amante de música.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube