RECKONING HOUR: 10 Anos e com Novidades! 1,2,3,4… com Reckoning Hour. ENTREVISTA

Shows de rock estão acontecendo a todo vapor no Rio de Janeiro e opção é o que não falta! Uma delas é o Reckoning Fest, evento promovido pela banda Reckoning Hour que acontece no Imperator, no Meier, nos dias 9 e 10 de dezembro. No cast, além da Reckoning Hour, estão Hatefulmurder, Lyria, Innocence Lost, Unnature, Circus, Impavid Colossus, AXTY e a Odeon. Discotecando, DJ Cammy; o produtor cultural Renan Sparrow será o mestre de cerimônia. A coluna 1, 2, 3, 4… da Rock Press conversou com Cavi Montenegro (baixista da Reckoning Hour), que falou na entrevista que segue sobre o festival e as novidades da banda.

ENTREVISTA: Michael Meneses
FOTOS: Daniel Marques e Renan Montenegro

Apresentando um metalcore, a banda carioca Reckning Hour é formada por JP (vocal), Lucas Brum (guitarra). Philip Leander (guitarra e backing vocal), Cavi Montenegro (baixo) e Johnny Kings (bateria). Entre seus discos, o EP “Rise of the Fallen” (2013) e os álbuns, “Between Death and Courage” (2016) e “Beyond Conviction” (2020). Para o ano que vem a banda faz mistério, mas promete novidades: “Já organizamos tudo e colocamos a casa em ordem. A nossa meta é trazer algo completamente novo para 2023, seja na questão dos novos singles como nos shows dentro e fora do país. Agora a missão é levar a nossa mensagem para os quatro cantos do mundo.”, revela Philip Leander.

Mas nem só de discos vive a Reckoning Hour. Nesses 10 anos, a banda já dividiu palco com Dream Theater, Sepultura, In Flames, As I Lay Dying, Angra, Rhapsody, Sabaton, Children of Bodom, Suicide Silence, The Black Dahlia Murder, Septic Flesh e Fleshgod Apocalypse, além de ter se apresentado com várias bandas da cena nacional em eventos como Hell in Rio (RJ), Roquealize-se (RJ), Maniacs Metal Meeting (SC) entre outros.

Novidades estão por vir em 2023. Até lá, o Reckoning Hour fecha 2022 na base do “faça você mesmo”, produzindo mais uma edição do seu próprio festival, o Reckoning Fest, evento que acontece anualmente no Rio de Janeiro. Para falar sobre o festival e dar uns spoilers das atividades da banda no ano que vem, a Rock Press conversou com Cavi Montenegro (baixo), na coluna 1, 2, 3, 4…  

1,2,3,4… com Reckoning Hour

1 – Michael Meneses/Rock Press: Com 10 anos de correria, atualmente a Reckoning Hour vive um novo momento. Conta um pouco da história da banda.
Cavi Montenegro / Reckoning Hour: Primeiramente, gostaria de agradecer em nome de todos da Reckoning Hour o convite para participar dessa entrevista aqui na Rock Press. Bem, a banda foi fundada pelo Philip, guitarrista da banda, em 2012, quando ele estava na faculdade de produção fonográfica, e foi justamente o trabalho de conclusão do curso. Ele não demorou para chamar o JP para participar e assim gravar o primeiro EP da Reckoning. O Johnny, nosso baterista, entrou na composição do “Between Death and Courage”, o primeiro CD; e o Lucas, guitarrista também, no fim da gravação do mesmo e na gravação do primeiro clipe, da Misguided. Eu entrei após esse CD ter sido lançado, no qual fui produtor e engenheiro de gravação, com um mês pro show onde abriríamos pro Children Of Bodom. Imagina meu nervosismo! (risos). Depois disso foram vários shows com bandas que somos fãs desde adolescentes, e temos que agradecer a oportunidade que as produtoras deram para nós; fizemos uma turnê que rodou quase todo o Brasil em um mês junto de bandas incríveis. Quando voltamos começamos a compor e gravamos nosso segundo CD, o “Beyond Conviction”, do qual nos orgulhamos muito, mas tivemos poucas chances de divulgar por conta do início da pandemia.

2 – Rock Press: O que vocês produziram durante a pandemia e como vocês estão vendo a cena heavy/rock (carioca e nacional), passado o momento mais sombrio da pandemia?
Cavi Montenegro: No começo da pandemia nós ficamos meio perdidos, pois nós somos muito de encontro presencial uns com os outros; gostamos de estar juntos nos ensaios para compor, conversar e claro, tomar uma cervejinha (risos), porém toda essa situação de insegurança não ajudou muito. Após uns meses conseguimos estabelecer uma comunicação melhor e nos ajustamos para voltar a ensaiar e compor. Foi aí que escrevemos o “Ground Zero” (Assista! https://www.youtube.com/watch?v=VBhE140-EDc ), nosso último single lançado, com o qual queremos passar uma mensagem de união e conforto em meio às dificuldades e turbulências que a vida traz. Creio que tem muitas bandas que passaram pelo que passamos, algumas voltaram mais fortes, e outras não conseguiram estruturar um retorno, porém vejo que tanto as bandas quantos os ouvintes e fãs delas estão felizes e empolgados com essa retomada dos shows. Acho que o que ficou depois da tempestade é o agradecimento e carinho por essa estrutura, banda e fã, que temos que valorizar muito.

3 – Rock Press: A Reckoning Hour está lançando um novo single, porém ainda inédito. Fale desse single…
Cavi Montenegro: Eu não sei se posso divulgar o nome dele (risos), mas o que posso dizer é que é uma música que passa esse sentimento que disse anteriormente. Ela é divertida, tem aquele peso que estamos gostando de incorporar nessas novas composições, mas também elementos mais chicletes, tipo aquele riff que gruda na cabeça. Tivemos o prazer de contar com um grande amigo nosso, o Pablo Greg, para fazer a composição e arranjo dos elementos eletrônicos e orquestrais dela, então posso dizer que se espera algo bem emocional, divertido e pesado!

4 – Rock Press: O Reckoning Fest é um evento organizado por vocês, como é feito a curadoria das bandas e o que é preciso para uma banda tocar nas edições futuras?
Cavi Montenegro: A gente fala que é um evento para celebrar o ano, como uma festa de aniversário (risos). É onde gostamos de chamar as bandas parceiras e nossos amigos, pra curtir os shows conosco. Para compensar a edição que foi cancelada por conta da pandemia, esse ano é o primeiro com dois dias de evento! Chamamos pro primeiro dia nossos amigos e amigas da Unnature, da Innocence Lost, do Lyria e do Hatefulmurder, bandas pelas quais temos muito carinho e amizade de longa data, muito ativas e cheias de material novo! No segundo dia, tocaremos junto com a Circus Rock, banda excelente aqui do RJ; a Impavid Colossus e a AXTY, que são lá de São Paulo e são grandes expoentes de lá; e também a Odeon, nossos amigos de longa data que surgiram na pandemia e com certeza uma promessa do Rock nacional! Sobre o show da Reckoning Hour, que fechará a noite do dia 10, posso dizer e prometer pra vocês muita energia e empolgação, além de um repertório que mistura músicas de toda nossa carreira, inclusive as mais novas!

5 – Rock Press: Deixe um recado aos leitores da Rock Press e quais são os planos da banda para 2023?
Cavi Montenegro: Gostaria de agradecer de coração por todo o apoio e torcida que vocês fazem por nós. Isso é muito importante e realmente ajuda a deixar o fogo aceso. Nosso foco para o próximo ano é retomar nossa agenda de shows. Estamos planejando nossa primeira turnê internacional e também compor e gravar nosso terceiro CD, pra quem sabe lançar pro fim do ano (risos). Muito obrigado pela oportunidade, pelo trabalho realizado e tenham um bom fim de ano!

Reckoning Fest 2022

Sempre reunindo nomes de vários estilos do metal e acontecendo anualmente – devido a pandemia o evento não aconteceu nos últimos anos – a produção caprichou nessa edição e em dois dias o Reckoning Fest contará com nove bandas. Na sexta-feira (09/12), Hatefulmurder, Lyria, Innocence Lost e Unnature são as atrações, em uma noite em que todas as bandas possuem integrantes mulheres. Já no sábado (10/12), Circus, Impavid Colossus, AXTY, Odeon e a Reckoning Hour completam o cast. O evento terá o produtor Renan Sparrow como mestre de cerimônia e, discotecando, o DJ Cammy.

#Recomendamos…
Além da Reckoning Hour, a realização do Reckoning Fest conta com méritos da Striker Produções, Lighthouse Productions, Tomarock Prod. e da SECEC (Secretaria de Cultura e Economia Criativa/RJ), provando que o diálogo entre cultura, política e underground é fundamental para a cena rock e artística em geral. E, claro, o Reckoning Fest acontece na casa mais charmosa da zona norte, o Imperator. Os ingressos estão à venda no site da Sympla (ACESSE). Se liguem nos valores promocionais para quem fizer uma doação de 1kg de alimento não perecível. #Recomendamos! – Michael Meneses!

SERVIÇO:
Reckoning Fest 2022
Dia 9/12:
 Hatefulmurder + Lyria + Innocence Lost + Unnature.
Dia 10/12: Circus + Impavid Colossus + AXTY (SP) + Odeon + Reckoning Hour.
DISCOTECANDO: DJ Cammy.
APRESENTAÇÃO: Renan Sparrow.
LOCAL: Imperator – Centro Cultural João Nogueira – R. Dias da Cruz, 170 – Méier – Rio de Janeiro/RJ
DATA: 9 e 10 de dezembro de 2022 (sexta-feira e sábado) às 17h.
INGRESSOS: Antecipados no site da Sympla (ACESSE) e na bilheteria do Imperator. Preços promocionais, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.
PRODUÇÃO: Striker Produções e Lighthouse Productions.
APOIO: Tomarock Produções, Imperator – Centro Cultural João Nogueira e da SECEC – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro.
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos. 

CONTATOS RECKONING HOUR:
SITE:
 www.reckoninghour.com.br/
SPOTIFY: https://bityli.com/arcGwXeEA
YOUTUBE: https://www.youtube.com/reckoninghour
FACEBOOK: https://www.facebook.com/reckoninghour
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/reckoninghour/

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube