Com entrada franca e classificação livre, acontece na Cinemateca do MAM no Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira (23/11), às 18:30h, uma mostra de curtas produzidos em diferentes pontos do Brasil. A iniciativa é da Cine Brazil!
TEXTO: Michael Meneses
IMAGENS: Divulgação
Ao todo serão exibidos seis curtas, todos com temáticas diferentes, mas em comum o potencial do cinema independente brasileiro. Os filmes foram produzidos no Rio Grande do Sul, Pernambuco, Amapá, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. O evento é gratuito, mas é preciso retirar os ingressos antecipadamente no link oficial do evento (AQUI).
OS CURTAS QUE SERÃO EXIBIDOS!
Só Sei Que Foi Assim, de Giovanna Muzel – Rio Grande do Sul – 7min
Santiago, é o melhor amigo de Júlia, e ao encontrar um livro falando sobre como é a vida na selva, decide que está na hora de finalmente partir até a selva. Nesta aventura eles confrontam suas inseguranças e encontram algumas das suas forças.
Fazenda Rosa, direção Chia Beloto – Pernambuco – 9min
Erasto Vasconcelos, o poeta da percepção da vida, de como ela é tão bem usada no planeta, faz eco da “pernambucaneidade” do que nos rodeia, dos bichos do dia e da noite, do mangue, dos peixes, dos pássaros, das árvores e suas frutas, das personagens e das cantigas de roda.
Egrégora, de Etienne Tavares – São Paulo – 9min
Três jovens e suas recordações de traumas do passado durante uma viagem de metrô. Como os três podem lidar com esses fatos é a base desse curta.
Solitude, de Tami Martins – Amapá – 13min
Na Amazônia, Sol encara os traumas do término de uma relação abusiva, enquanto que no Deserto do Atacama uma Sombra busca independência, mesmo que desaparecendo aos poucos.
Um Peixe para Dois, de Chia Beloto – Pernambuco – 9min
Vivendo solitariamente no coração de uma baleia de 52hertz, O “Senhor que come sozinho”. Tudo segue em paz, até que uma menina aparece.
Pré-estreia documentário Vida de Cão, de Tatiana Barthem – Rio de Janeiro e Minas Gerais – 30min
Documentário sobre o bem-estar animal, onde temas como adoção, castração, abandono, cão comunitário e outras ações positivas são discutidas.
Recomendamos…
Lembramos, a mostra é gratuita, mas é preciso retirar os ingressos (AQUI). Vale ressaltar, que a iniciativa é uma oportunidade para cinéfilos e estudantes de cinema, conhecer novas produções do áudio visual nacional. – Michael Meneses!
SERVIÇO:
Sessão Especial Cine Brazil na Cinemateca do MAM – Rio
LOCAL: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo, Rio de Janeiro/RJ
DATA: Quarta-feira, 23 de novembro de 2022, às 18:30h
EVENTO GRATUITO: Retire seu ingresso no link: https://mamrio.byinti.com/#/event/cinemateca-do-mam-marquises-861-342
CLASSIFICAÇÃO LIVRE
REALIZAÇÃO: Cine Brazil
CURADORIA: Tatiana Barthem e Marcelo Marão
PRODUÇÃO: Rodrigo Accioly e Gustavo Andreotta
PARCERIA: Helida Yama – Mega Wartz Braga/PT Cinemateca MAM – Rio
CONTATOS:
SITE: www.cinebrazil.com
FACEBOOK: @cinebrazil.circuit
INSTAGRAM: @cine_brazil