BARÃO VERMELHO: Leilão de jaqueta da banda: Vista-se de rock e solidariedade!

TEXTO: Robert Moura
FOTOS: Naïla Skorpio (arquivo pessoal)

A compositora e percussionista Naïla Skorpio está leiloando uma jaqueta (Fotos. Obs.: a camisa embaixo da jaqueta não faz parte do leilão) da turnê do disco Maior Abandonado, realizada pela banda Barão Vermelho, em 1984. À época, a jaqueta era de uso exclusivo dos integrantes da banda e de sua equipe técnica. A peça em leilão pertence à própria Naïla que é amiga da banda desde seus primórdios. Em parceria com Roberto Frejat, ela compôs “O Que A Gente Quiser”, presente no álbum “Barão Vermelho 2”.

O leilão está acontecendo no perfil de Naïla no Instagram (ACESSE) de maneira informal e tem como intuito ajudar a uma família do Estado da Bahia na compra de produtos básicos de alimentação, higiene e medicação. Nunca é demais lembrar que a pandemia de Covid-19, infelizmente, deixou muitas pessoas no Brasil em condições mais precárias ainda do que já viviam. Para quem admira e coleciona itens do Barão Vermelho e pretende colaborar, o lance inicial do leilão é de R$1, 000,00 (mil reais). Caso a pessoa prefira não se identificar, os lances também podem ser dados de forma privada através de mensagens in box no perfil da artista e serão publicados de forma editada guardando a anonimidade de quem deu o lance. Também será possível parcelar o pagamento do lance final, pois como afirma Naïla a ajuda em forma parcelada também será válida para a família.

O leilão que começou no dia 4 de maio e vai até o dia 20 do mesmo mês. É a arte e o Rock’n’Roll atuando mais uma vez em prol da sociedade e dos menos favorecidos. Robert Moura

ROBERT MOURA – É natural de Belo Horizonte. Bacharel em Música (UEMG) e Mestrando em Artes (UEMG). Professor na Alaúde Escola de Música. Tocou guitarra em bandas de Rock na capital mineira e; assistiu a shows antológicos de Rodrigo Santos com o Barão Vermelho como na abertura dos Rolling Stones, no Pacaembu, em São Paulo, debaixo de uma chuva torrencial que durou cerca de seis horas, e na Praça do Papa em BH, ambos no ano de 1995. Atualmente, seu trabalho está focado no violão clássico e trilhas para teatro.

CONTATO ROCK PRESS: ( https://portalrockpress.com.br/contato )

Uma resposta

  1. Boa tarde.
    Tenho um par de baquetas originais e assinadas do Barão Vermelho.
    Quero vender, me dá umas dicas? Por favor.
    Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube