PLEBE RUDE & ZERO: 40 anos no Circo Voador (RJ)!

Com biografia assinada pelo músico Philippe Seabra sendo lançada, a Plebe Rude celebra os 40 anos de “O Concreto Já Rachou” nesta sexta-feira (07/02) no Circo Voador. O show de abertura será da banda Zero e o DJ Edinho garante a vibe perfeita nos intervalos. Os ingressos estão à venda, saiba mais na matéria que segue…

TEXTO: Jonathan Assis
FOTOS: Nem Queiroz e Divulgação

Na próxima sexta-feira, 7 de fevereiro, a Lona da Lapa/RJ vai ficar pequena! A banda Plebe Rude, ícone do rock nacional, promete com um show que celebra os 40 anos do lendário álbum “O Concreto Já Rachou” (capa abaixo), lançado em 1985 e conquistou o disco de ouro. Considerado um dos álbuns mais antológicos do rock brasileiro, o disco traz canções que continuam a ressoar nas gerações até hoje.

Com uma energia única e irreverente, o grupo brasiliense formado atualmente por Philippe Seabra (guitarra e voz), André X (baixo), Clemente Nascimento (guitarra e voz) e Marcelo Capucci (bateria) trará ao palco o álbum na íntegra, como “Até Quando Esperar”, “Proteção”, “Johnny Vai A Guerra (Outra Vez)”, “Minha Renda”, “Sexo e Karaokê”, “Seu Jogo” e “Brasília”. Esses clássicos, que falam de questões sociais e políticas com ousadia de uma época de resistência e reflexão, estarão presentes no repertório da noite, tocados como uma verdadeira viagem no tempo aos anos 80, que ainda ecoam nas gerações atuais.

Falando em viagem no tempo, a história da Plebe Rude, e porque não do rock Brasil, é contada pelo próprio Philippe Seabra no livro de sua autoria e intitulado “O Cara da Plebe” que terá seu lançamento no Rio de Janeiro, na próxima quinta-feira, (06/02), na Livraria da Travessa em Ipanema (flyer ao lado).

A Rock Press entrevistou o Seabra em março de 2023, (leia aqui), o músico falou sobre o livro e garantiu: “Não é somente um registro sobre a saga da Plebe Rude. A minha vida e da banda é fio condutor de uma história de todos os personagens do rock brasileiro, política nacional e internacional, etc. É uma reflexão profunda de todo o período. Consegui escrever com uma autoridade que poucos artistas conseguem porque não teve “ghost writer” (Nota: ele escreveu tudo) e porque eu sou o único cara que não fuma (ou) maconha. Então eu lembro de tudo (Risos). Pode escrever isso aí. Será orelha do livro. O nível de detalhe é tão grande para os moldes de uma autobiografia devido a minha memória intacta”. Revelou o músico na época.

Na ocasião dessa entrevista a Plebe Rude se preparava para uma apresentação também no Circo Voador e a Rock Press conferiu (leia aqui).

BANDA ZERO INICIA OS TRABALHOS

Além disso, a noite conta com outro nome veterano: a banda Zero, liderada por Guilherme Isnard, é a convidada especial da noite e que também celebra os 40 anos de seu primeiro álbum, “Passos No Escuro” (capa ao lado), que também conquistou o disco de ouro. A banda promete trazer sua energia contagiante, fazendo a festa ainda mais especial.

Recomendamos…
Para completar, o DJ Edinho vai comandar a discotecagem durante os intervalos, trazendo o melhor do rock brasileiro para manter a vibe lá em cima. Logo, se você é fã do rock nacional, essa é a hora de prestigiar duas bandas emblemáticas da cena. #Recomendamos! Jonathan Assis.

SERVIÇO:
ATRAÇÕES: Plebe Rude + Zero + DJ Edinho
DATA: Sexta-feira, 07 de fevereiro de 2025, abertura dos portões: 20h
LOCAL: Circo Voador – Rua dos Arcos S/N. Lapa – RJ/RJ
INGRESSOS: Bilheteria do Circo Voador e pelo site da Eventim: www.eventim.com.br
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (14 a 17 anos somente acompanhados pelos responsáveis).

REDES SOCIAIS DO CIRCO VOADOR:
SITE: www.circovoador.com.br
X: https://twitter.com/circo_voador
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/circovoador/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/circovoadorlapa

Jonathan Assis é carioca, comunicólogo, publicitário, músico, ator, fotógrafo, movido a descobertas sonoras e sua banda é a Benkens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

- Anúncios -

Instagram

Twitter

O feed do Twitter não está disponível no momento.

Youtube