VENOM INC - Em boa forma, banda faz apresentação vigorosa no Mister Rock – Belo Horizonte/MG - 2/2/19!

Venom Inc. fez show em Belo Horizonte/MG para um público pequeno, mas vibrante. Com poucas Venom_Inc_Belo_Horizonte_MG_foto_ROBERT_MOURAmúsicas de “Avé”, único disco da banda lançado até o momento, o setlist privilegiou os clássicos do Venom dos períodos em que o baixista Demolition Man, o guitarrista Mantas e o baterista Abaddon (que está sendo substituído por Kling) estiveram na banda. 

Avé, Venom Inc.! Em boa forma, banda faz apresentação vigorosa em Belo Horizonte/MG
Mister Rock – Belo Horizonte/MG - 02/02/2019
TEXTO e FOTOS: Robert Moura.

Venom_Inc_Belo_Horizonte_MG_foto_ROBERT_MOURA

Meia hora antes do show, a casa ainda estava praticamente vazia. Uma dúzia de fãs apoiados na beira do palco esperava para ver a banda da primeira fila.  Algumas pessoas aguardavam sentadas nas cadeiras laterais, e outras poucas no balcão do bar. O sistema de som da casa tocava algumas faixas do disco The Wall do Pink Floyd. Venom_Inc_Belo_Horizonte_MG_foto_ROBERT_MOURAA sensação de que a casa não encheria foi confirmada. Às 21h25, quando o Venom Inc. subiu ao palco, havia no máximo 200 pessoas na plateia. No entanto, isso não costuma ser fator determinante na qualidade de um show. E não foi.

O público foi surpreendido enquanto esperava o show quando Mr. Tony “Demolition Man” Dolan, baixista e vocalista do Venom Inc., surgiu na plateia cumprimentando as pessoas que estavam mais dispersas nos fundos da casa convidando-as para se aproximarem porque o show já iria começar. Um gesto simpático e inesperado. Demolition, então, subiu ao palco se juntando ao guitarrista Jeffrey “Mantas” Dunn e o baterista Kling para destilarem seu Black/Heavy Metal venenoso. 

Abriram a noite com “Metal We Bleed” do álbum “Avé”, lançado em 2017. Em seguida, já atacaram o repertório do Venom com “Die Hard” (single lançado em 1983). Do disco “Welcome To Hell” de 1981, eles tocaram a faixa-título (guardando “Sons Of Satan” e “Witching Hour” para o bis), e emendaram com “Die Hard” (single de 1983). O álbum “Prime Evil” de 1989 mereceu uma sequência de destaque com as músicas “Live Like an Angel”, “Die Like a Devil”, Venom_Inc_SET_LIST_Belo_Horizonte_MG_foto_ROBERT_MOURA“Blackened Are The Priests”, “Carnivorous” e “Parasite”. De “At War With Satan”, de 1984, foram contempladas as faixas, “Warhead” e “Lady Lust”. Eles tocaram ainda, as músicas “Temples Of Ice” do disco homônimo de 1991, “War” e “Black N’ Roll”, ambas também do álbum “Avé”. E, do clássico “Black Metal” de 1981, tocaram “Don’t Burn The Witch” e “Leave Me In Hell”, e a faixa-título que fechou o show com o mesmo vigor com o qual entraram em cena.

Ao final da apresentação com duração aproximada de uma hora e meia, a expressão do público era de satisfação, e o destino da maioria não poderia ser outro, senão, algum bar de Belo Horizonte para tomar a saideira e fazer a resenha do show. O certo é que, independente do estilo, uma música bem tocada (e com alma!) sempre costuma agradar. - Robert Moura.

Postado por Michael Meneses quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019 14:53:00 Categories: Black Metal Heavy Metal Metal Mister Rock Venom Venom Inc
Portal Rock Press