VELUDO – Banda ícone do Prog Nacional DOS ANOS 1970 faz show no RJ - Dia 30/09

Após quase 40 anos afastados da cena o Veludo, banda referencia do Rock Progressivo Brasileiro retorna Veludo Banda FOTO Ana Meloatividades com show de divulgação do álbum "Penetrando Por Todo Caminho Sem Fraquejar" neste sábado, 30 de setembro no Teatro Solar em Botafogo na Zona Sul Carioca.

VELUDO – Banda ícone do Prog Nacional 1970 faz show Dia 30/09 no RJ
Texto por: Michael Meneses
Foto: Ana Melo/Divulgação

Contemporânea ao auge do Rock Progressivo mundial e referencia ao lado dos grandes nomes do estilo no Brasil, como O Terço, Mutantes, Barca do Sol, A Bolha, Som Nosso de Cada Dia, entre outros, os cariocas do Veludo retornam as suas atividades depois de quase 40 anos. A banda faz show no magnifico Teatro Solar de Botafogo. A apresentação marca o lançamento do álbum "Penetrando Por Todo Caminho Sem Fraquejar". O conteúdo do disco é apenas de sons dos anos 1970, mas apenas gravado em 2012 e lançando em CD em 2016. Como bônus o disco ainda traz relíquias gravadas “Ao Vivo” em 1975.

No auge de sua historia na década de 1970, mas precisamente em 1974, em um show no Teatro Tereza Raquel, o Veludo contou com a participação de Patrick Moraz, tecladista da banda Yes e já em 1976 a banda fez o show de abertura de “Bill Haley and his Comets” no Maracanãzinho. A banda continuou na ativa até 1978. A volta da banda começou a ser estruturada em 2012, a formação atual conta com Antônio Giffoni nos Teclados, Claudio Marçal (Vocal), Gustavo Camardella (Guitarra), Nelsinho Laranjeiras (Baixo e Vocais), Sérgio Conforti (Bateria), Silvio Romero (Guitarra e Violão).

SHOW da banda Veludo no Teatro Solar Botafogo RJAos que ainda não conhece o trabalho do VELUDO e/ou para aqueles que desejam matar a saudade dos sons da banda antes do show, seguem esses links com trechos das músicas do CD "Penetrando Por Todo Caminho Sem Fraquejar" e de uma gravação Ao Vivo e, 1975.
“Penetrando Por Todo Caminho Sem Fraquejar”: Parte 1 -  https://www.youtube.com/watch?v=ntceL-wUgU0 
“Penetrando Por Todo Caminho Sem Fraquejar”: Parte 2 https://www.youtube.com/watch?v=sOMnyBZPn5k
VELUDO AO VIVO EM 1975 https://www.youtube.com/watch?v=lZdfQtZpmdg

 

VELUDO – TEATRO SOLAR DE BOTAFOGO/RJ

Serviço:
LOCAL:
 Teatro Solar Botafogo - R. General. Polidoro, 180 – Botafogo - http://www.solardebotafogo.com.br/index.php?Module=programacao&id=758
HORÁRIO: 21h00min (ATENÇÃO: O Café do Solar e bar Teto Solar abrem às 18h00min e no local haverá stand de vendas de CDs e Camisetas).
INGRESSOS:  Meia - 30,00 / Inteira - 60,00. ANTECIPADOS (Quantidade limitada com a produção: 40,00 + kg de alimento).
INGRESSO SOLIDÁRIO: (40,00 + kg de alimento, SOMENTE na bilheteria na data do show, mediante disponibilidade) 
PONTOS DE VENDA:
1 - http://www.tudus.com.br/evento/solar-de-botafogo-banda-veludo 
2 - Bilheteria do Teatro Solar Botafogo/RJ (21-2543-5411) 
3 - Renaissance Discos - R. Conde de Bonfim, 55, loja 16 – Tijuca - Tel.: (21-9 9776 6973) / renaissance.claudio@gmail.com
APOIO e PRODUÇÃO: Renaissance Discos, Som Interior Prod. Artísticas, Horizonte Progressivo, Rio Prog Festival, Nova Geração Sonora. BH Prog Festival 

Portal Rock Press