UGANDA contemplada pela Wacken Foundation

Por Michael Meneses

Banda mineira UGANDA terá álbum patrocinado pela Wacken Foundation – Com mais de 20 anos de estrada, cinco discos lançados, um DVD e turnês pela Europa e Brasil a banda Uganda sempre procurou fazer uso de politicas publicas de incentivo a cultura. Recentemente a banda recebeu a confirmação que será contemplada pela Wacken Foundation uma organização alemã criada pelos produtores do Festival Wacken Open Air em 2008 em prol de projetos voltados ao Hard/Heavy mundial. Desde 2010 a fundação incentiva a produção de discos e eventos a partir de projetos enviados e que são avaliados por uma curadoria, entre os curadores a cantora Doro Pesch.
 
Por conta dessa vitória Manu Joker declarou: “Trata-se do maior festival do planeta terra! Por sermos uma banda latino-americana tocando em um país como o Brasil e todas as suas dificuldades, essa ajuda financeira torna-se ainda mais bem-vinda. Só de ter o logo do Wacken no trabalho já nos deixou honrados. Se pessoas ligadas ao Wacken se interessaram pela gente, então nosso trabalho está valendo a pena. Às vezes a estrada de um grupo de rock pesado brasileiro é muito dura e você pode ficar um pouco desanimado com as dificuldades, mas enquanto nos for permitido seguiremos fazendo o que mais amamos e buscando formas para crescer como banda e pessoas.”
 
Outra conquista da banda por meio de financiamentos culturais é o DVD, "Manifesto Cerrado" que contou com o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC) do município de Araguari/MG. O DVD chega às lojas em agosto pele Selo Sapólio Rádio e conta os 20 anos de atividade da Uganda, além de um show na histórica Estação Ferroviária de Araguari.  Para assistir o documentário, acesse: https://youtu.be/FLgcH9dN-OQ enquanto o show pode ser conferido em: https://youtu.be/vMtQBqmoNrM.
UGANGA - Manifesto Cerrado DVD (Part 2 - Documentary Film)

Postado por Leandro Cavalheiro 28/07/2017 Categories: Festival Wacken Open Air Heavy Metal Uganda
Portal Rock Press